Durante o Concílio de Trento (1545-1563) da Igreja Católica, foi declarado que cada ser humano tem seu anjo da guarda. Quando crianças fomos incentivados a destinar orações a ele. Mas não é só o cristianismo que trata da existência destes seres celestiais criados por Deus para proteger cada um de nós desde o nascimento até a morte. Outras religiões, como o judaísmo e o islamismo, também abordam a existência deles.
O anjo da guarda permanece ao nosso lado em todos os momentos da vida, sendo um amigo invisível e especial que jamais nos abandona. Ele é um mensageiro pessoal, que leva nossas orações a Deus, da mesma forma que traz as mensagens dEle para nós. É um conselheiro confiável, que sugere o melhor caminho no sentido de sermos boas pessoas e praticarmos o amor ao próximo.
Além disso, esse ente iluminado nos guia na jornada da evolução espiritual, mas não nos obriga a seguir o caminho do bem, não decide por nós e não nos impõe escolhas porque respeita a nossa liberdade. É um combatente forte e corajoso, que nos protege e nos fortalece nas batalhas da vida, fazendo cumprir os propósitos divinos na Terra.
Quando um familiar ou uma pessoa querida falece, é confortador acreditar que ela, em espírito, será nosso anjo da guarda. Infelizmente não se trata deste ser benevolente abordado por este artigo. Inclusive, os anjos diferem entre si devido às tarefas e à posição em que se encontram em relação a Deus, constituindo uma hierarquia angelical. Veja a seguir:
1ª Tríade — Serafins, Querubins e Tronos, que são os mais próximos de Deus e se dedicam a louvá-lo;
2ª Tríade — Dominações, Potestades e Virtudes, que são os responsáveis pelos acontecimentos do Universo e transmitem os planos divinos aos anjos da terceira tríade;
3ª Tríade — Principados, Arcanjos e Anjos, que são os mais próximos da Humanidade. Eles fazem cumprir os planos divinos na Terra.
Você encontrará nesse artigo:
Segundo a Cabala, conjunto de ensinamentos do misticismo judaico sobre Deus e o Universo, existem 72 anjos que inspiram características à personalidade das pessoas. Conforme a data de nascimento de cada uma, um deles se torna o anjo pessoal, sendo o caso de Leuviah. Continue lendo o artigo e conheça a respeito dele!
Quem é o anjo Leuviah?
O anjo Leuviah deve ser invocado nos momentos de adversidade, quando são necessárias paciência e resignação para aceitar os problemas com tolerância. Ele inspira naturalidade, amabilidade e jovialidade. Seu nome significa "Deus que acolhe os pecadores".
Além disso, ele é o anjo da memória e da inteligência. Ele torna a pessoa alegre, determinada e carismática. Ajuda a obter a graça divina e protege contra desilusão, desgostos, perdas, aflições, sofrimentos e desespero.
Desvende nove tipos de inteligência, este dom imensurável
Este anjo é o guardião das escrituras sagradas. Ele pode ajudar a encontrar as memórias de vidas passadas e a memória celestial, além de conectar aquele a quem protege à força da Criação, ajudando a libertar a alma das influências das trevas, de crenças e de padrões que não são úteis, trazendo oportunidades para a reconexão espiritual e acelerando o processo de reencontro com a Essência Divina.
O anjo Leuviah purifica a energia e ajuda a se manter longe da imoralidade, do pessimismo, da ilegalidade, do deboche e da tendência a explorar as pessoas. Ele ajuda a melhorar pessoas manipuladoras e que acusam os demais a ponto de que se sintam culpados. Ele deve ser chamado, por meio de orações, diante da falta de gentileza humana e da incapacidade de expressar sentimentos.
Quais as características do anjo Leuviah?
Uma pessoa que tenha o anjo Leuviah como guardião tem uma personalidade otimista e não se deixa abalar diante das adversidades. É alguém que contagia os demais com esperança, de modo que não desistam de acreditar nos sonhos.
Este anjo da guarda inspira ambição equilibrada, simplicidade na maneira de ser, facilidade para fazer amigos e gosto por curtir a vida. Facilita a resolução de problemas e desperta o interesse por desenvolver a sabedoria interior. Estimula o sucesso em trabalhos relacionados à tecnologia e à inteligência artificial, assim como naqueles relacionados à arqueologia e à conservação do passado, seja em livros, arquivos ou museus.
O anjo Leuviah desperta uma inteligência comunicativa, a curiosidade, a vontade de aprender, a sensibilidade e o gosto pelas artes. Inspira calma, razão, domínio das emoções e dos sentimentos e grande capacidade de memorização. Ele estimula quem está sob sua proteção a controlar os acontecimentos da vida e a se manter firme e decidido em busca dos ideais.
Quem tem este anjo da guarda é uma pessoa muito querida, motivada, generosa, pronta a ajudar os mais necessitados e que, devido ao seu bom senso, é chamada a dar opinião. Tem a proteção contra aqueles que tentam prejudicar ou usar inadequadamente o nome alheio. Recebe um grande escudo de luz.
Dias e horários que o anjo Leuviah atua na Terra
Para se conectar diariamente ao anjo Leuviah, o melhor horário é das 06h00 às 06h20, quando os poderes dele estão mais intensos. Ainda, durante as 24 horas dos dias 24 de janeiro, 7 de abril, 19 de junho, 31 de agosto e 12 de novembro, quando ele atua na Terra.
Quer descobrir qual anjo está diretamente ligado à sua data de nascimento?
Faça o teste e entenda como sua personalidade é influenciada!
Curiosidades sobre o anjo Leuviah
O anjo Leuviah é representado por tons pastel, como o verde-claro, o azul-claro e o creme. Da mesma forma, para orar a ele deve ser acesa uma vela nas cores amarela, rosa ou creme, assim como um incenso de erva-doce ou de hortelã.
Qual é a carta que representa o anjo Leuviah e o seu significado?
Da mesma forma que o anjo Leuviah está associado a uma cor, a uma vela e a um incenso, também está relacionado a uma carta do Tarot dos Anjos, que é um oráculo desenvolvido com base na Cabala e nas letras do alfabeto hebraico, consultado para obter orientações celestiais.
Confira cinco dicas simples para melhorar a memória
Neste caso, a carta de número 19 corresponde a esse anjo da guarda, que alerta a trazer à memória fatos importantes e a necessidade de agradecer a Deus pelas conquistas. Ela estimula a recordar de quem amamos, a ter alegria por isso e traz à tona sentimentos nostálgicos. Representa a proximidade com a família, a preocupação com outras pessoas, a bondade e o alívio resultante de vitórias. Ela indica a importância de manter o otimismo diante das dificuldades, assim como o sucesso em provas e entrevistas de emprego.
Qual é o salmo do anjo Leuviah?
O anjo Leuviah está relacionado a um salmo bíblico, sendo ele o 39, versículo 2: “Esperei no Senhor com toda a confiança, Ele se inclinou para mim e ouviu meus brados”.
Oração do anjo Leuviah
Caso Leuviah seja seu anjo da guarda, para agradecer a proteção recebida dele ou para pedir por uma graça especial, inspire-se na oração a seguir:
“Anjo Leuviah, meu protetor atencioso e benevolente, agradeço por todas as bênçãos que tenho recebido. Permita que situações do meu passado não me tragam tristeza ou perturbação. Ilumine os meus pensamentos e me dê sensibilidade para que eu possa mostrar aos meus semelhantes as maravilhas criadas por Deus. Liberte a minha mente das dúvidas e me dê clareza para decidir pelo bom e pelo justo. Aumente a minha fé na Divina Providência e me livre da negatividade. Faça-me disseminar luz, verdade e amor. Amém.”
Meditação para o anjo Leuviah
É possível se conectar ao anjo Leuviah por meio de uma meditação. Neste caso, coloque-se em um ambiente tranquilo. Imagine-se num local escuro e visualize uma grande luz surgindo do seu coração, expandindo-se cada vez mais e alcançando tudo o que existe, até cobrir todo o planeta. Vá com ela ao espaço e deixe que sua consciência receba paz. Conecte-se a essa luz, tornando-se com ela uma coisa só. Sinta-se leve e livre como ela.
Como invocar o anjo Leuviah?
Para invocar o anjo Leuviah, você pode aproveitar as informações apresentadas anteriormente neste artigo e ler o salmo, fazer a oração ou a meditação associados a ele.
Qual a mensagem que o anjo da guarda Leuviah traz para mim?
Alguém que tenha Leuviah como anjo da guarda, deve se lembrar de usar a inteligência para construir significados positivos e para fazer o bem aos demais, conectando-se à consciência divina. Deve usar a concentração e tomar as decisões, buscando reconhecer o que é verdadeiro em meio à falsidade, fazendo prevalecer a razão, a compreensão dos sentimentos e a paciência.
Qual é o poder da paciência num mundo tão veloz? Compreenda!
Para finalizar, o anjo Leuviah é um protetor que inspira energias agradáveis, comunicabilidade, amabilidade e sabedoria. Ele traz a possibilidade de desenvolvimento intelectual acima da média e a capacidade de agir com jovialidade e alegria, sem perder a simplicidade e mantendo a paciência para compreender a essência divina que habita cada um. Inspire-se nele para se manter em paz diante do caos e mostre seu lado mais gentil. Evolua espiritualmente.
Ficou curioso(a) para conhecer outros anjos pertencentes ao Coro Angélico conhecido como Tronos?
Confira também: