O Ano Novo Astrológico começa quando o Sol ingressa oficialmente no signo de Áries. Em 2025, isso acontecerá no dia 20 de março, às 06h01 (horário de Brasília). A partir dessa data, o nosso ano será regido pelo planeta Júpiter.
Colheita justa e abundante para quem fez o plantio com responsabilidade.
Influência de Júpiter em 2025 - Regente do Ano
Após um ano regido por Saturno, o senhor do carma que nos cobrou amadurecimento e responsabilidade por nossas emoções e ações, teremos em 2025 a colheita do que plantamos. Os méritos virão para aqueles que, com disciplina e organização, se esforçaram para evoluir e enxergar a realidade com maturidade.
Júpiter, o planeta do crescimento e da expansão, será o regente de 2025, indicando que o caminho da evolução passa pelo uso do conhecimento com sabedoria. O maior planeta do sistema solar é conhecido na Astrologia como o grande benéfico, trazendo as bênçãos conforme o trabalho espiritual e consciencial de cada um. Ele rege as leis, a filosofia, a fé, o conhecimento religioso e acadêmico e os intercâmbios culturais. Ele é um mestre, um grande guia e mentor moral e espiritual nos conduzindo no caminho da verdade. Qual verdade? A do seu coração e da sua consciência.
Se você superou suas limitações, cumpriu com seus deveres e se dedicou com afinco na construção e estruturação de seus objetivos, o ano será de justiça, abundância e sorte. Aqueles que ainda culpabilizam o externo pelas próprias mazelas, ou seja, projetam nas outras pessoas suas insatisfações e se mantêm em estado de vitimismo, terão que despertar a consciência, rever crenças e valores para sair da ignorância e ampliar o campo de visão.
Júpiter nos ajuda a abrir a mente, desenvolver uma filosofia de vida alinhada com a ética e com a justiça. Portanto, deveremos aprender a questionar nossas próprias crenças e valores e encontrar a verdade em nós.
A busca por respostas prontas será um indicativo de imaturidade.
Além de atuar na justiça terrena, nas leis dos homens, Júpiter nos guia na justiça divina, nos lembrando que existem leis cósmicas atuando sobre nós e que devemos tomar consciência delas a fim de seguir um caminho mais próspero em sintonia com o ritmo natural da vida — o progresso.
Movimentos do Regente Júpiter em 2025
Júpiter inicia o ano no signo de Gêmeos — ele está neste signo desde maio/24 e ficará até o dia 09/junho/25 — ampliando nossa comunicação, nossa capacidade de raciocínio e influenciando os estudos, o comércio e as relações interpessoais, em especial com irmãos e parentes.
Em Gêmeos, Júpiter aguça a curiosidade e a sede por conhecimento e estaremos diante de um universo de possibilidades. Júpiter em Gêmeos abre múltiplos caminhos, mas cabe a cada um de nós discernir e escolher, evitando cair no exagero ou na negligência. O desafio está em usar todo esse potencial com sabedoria, pois todo excesso é criminoso. Aproveite as boas oportunidades, mas fique atento aos desperdícios, ao excesso de confiança e expectativas, ao fanatismo e dogmatismo moral e religioso, aos enganos de julgamento e à falta de limite ético.
Júpiter estará em oposição, aspecto tenso, com a Lua no mapa do Ano Novo Astrológico, gerando um clima de dispersão e instabilidade emocional e mental. A Lua estará em Sagitário indicando questionamentos existenciais sobre nosso verdadeiro lugar no mundo, tanto ao nível geográfico quanto ao nível cultural, intelectual e filosófico.
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
Seremos convidados a refletir sobre nossa conduta e nossos posicionamentos éticos, o famoso julgamento. Podemos pecar ao julgar e medir os outros com a nossa régua, bem como remoer ressentimentos por nos sentirmos injustiçados. Procure compreender todos os pontos de vista e não se apegar a verdades absolutas.
A insatisfação pode ser nosso maior desafio em 2025. O excelente será visto como apenas bom e o ruim será visto como péssimo, ou seja, nada é suficiente o bastante. Deveremos, portanto, aprender a reconhecer a medida justa de cada coisa.
Este trânsito estimula também a migração e o intercâmbio, indicando deslocamentos e mudanças de cidade ou país, estimulando as dinâmicas com o estrangeiro e o comércio exterior. Pode haver mudanças nas leis de cidadania, de comércio entre nações e nas instituições educacionais.
Em junho, ele ingressará em Câncer, influenciando os assuntos de família, nação, origens, história, a atuação feminina nas massas, a maternidade, a nutrição, os cuidados e acolhimento. Evidenciará as emoções e nos trará disposição para construir uma estrutura emocional segura, baseada nos valores e princípios adquiridos no nosso sistema familiar. Ficarão em evidência também os temas relacionados a imóveis, propriedades, documentos e questões burocráticas e judiciais envolvendo a família, o lar e o patrimônio.
Conselhos para 2025
Este será um ano de grandes possibilidades de expansão pessoal, pois Júpiter rege a busca pelo conhecimento superior, incentivando o aprendizado em diferentes níveis.
Condutas a serem desenvolvidas em 2025:
-
Investir em educação, viagens, novos conhecimentos e aprimoramento pessoal e profissional.
-
Ampliar suas habilidades e estabelecer metas a médio e longo prazo.
-
Manter a mente aberta e explorar novas perspectivas.
-
Deixar para trás crenças limitantes.
-
Fortalecer sua fé, autoconfiança e espiritualidade.
-
Aperfeiçoar as relações interpessoais e familiares.
O ano novo astrológico
Além da regência de Júpiter, o Ano Novo Astrológico traz o Sol em Áries em harmonia com a Lua em Sagitário. Esta conversa indica fluidez entre razão e emoção, com um tempero de ousadia e coragem. Estaremos motivados a ir em busca de nossos objetivos e lutar pelas nossas conquistas, colocando nossa vontade e ímpeto a serviço do crescimento e da expansão.
A presença forte de Mercúrio e Vênus, ambos retrógrados em Áries, indica que devemos reavaliar nossas ideias e desejos, nos comunicando com mais assertividade e fazendo escolhas mais alinhadas com o nosso propósito de vida. Os planetas da comunicação (Mercúrio) e do amor (Vênus) fazem aspectos excelentes com o Sol e a Lua, nos dando iniciativa e impulso para trilhar nosso caminho com autonomia, liberdade e independência.
Nossas atitudes e posturas deverão ser de compaixão e amor, pois o Ascendente do mapa do Ano Novo Astrológico estará em Peixes. O autoconhecimento e o desenvolvimento espiritual serão fundamentais para o equilíbrio emocional e psicológico. Os planetas Saturno e Netuno, que estão em Peixes, farão conjunção com o Sol, indicando que já estamos conscientes e maduros o suficiente para acolher e ressignificar nosso passado, superar os medos, inseguranças e sair das ilusões.
Nossa história faz parte de quem somos e agora poderemos ser mais amorosos e empáticos conosco e com os outros. Este é um ano de libertação e cura de feridas do ego e de dores do passado, nos levando a caminhar com mais consciência do nosso papel social, moral e espiritual na construção do bem comum.
Confira também: