Todo mundo, em algum momento da vida, vai destilar a sua dose de chatice. Cada um de nós tem sua própria forma de demonstrar esse que é um dos comportamentos que mais acabam com a paciência alheia. Não importa o que façamos para evitar, sempre teremos a oportunidade de sermos aquela “mala sem alça” capaz de irritar alguém, bem do nosso jeito particular.
E foi com base na personalidade de cada um que criamos este artigo, usando o auxílio da Astrologia para decifrar a chatice baseada na personalidade dos signos do Zodíaco. Porque a gente sabe que os astros influenciam bastante o nosso jeito de agir, então não seria diferente com essa característica um tanto quando indesejada.
Confira a seguir a chatice de cada signo e veja se você também tem mania de apoquentar as pessoas a sua volta segundo a personalidade do seu signo.
Áries
Arianos às vezes conseguem ser chatos por natureza. E isso, de alguma forma, parece ser bom para eles, pois é graças a algumas chatices que eles conseguem muitas coisas. Ficam chatos especialmente quando precisam esperar para resolver algo. Mas entrar em rota de colisão com o ariano no auge de sua chatice é uma batalha inglória. Então a tendência é ceder, porque fica mais fácil do que ficar se digladiando com um nativo regido por um signo naturalmente belicoso.
Touro
Taurinos, quando querem, são extremamente bem trabalhados na chatice. Encrencam com tudo que desande o seu ritmo, que os faça sair da zona de conforto ou que mude sua rotina. O que pode deixar esses nativos insuportavelmente chatos é a fome. Ficam mais teimosos do que já são e com um mau humor de espantar. E enquanto não satisfizerem essa vontade, serão as pessoas mais desagradáveis para se lidar.
Gêmeos
Geminianos, na maioria das vezes, são pessoas bem comunicativas, com facilidade de lidar com todo tipo de pessoas. Geralmente não há quem não goste desses nativos. Mas justamente por serem muito comunicativos, eles gostam muito de falar. E a tagarelice é a maior chatice desse signo.
Em alguns momentos, tudo o que precisamos é silêncio e paz. E aturar um geminiano animado pra contar uma história nesses momentos pode ser um verdadeiro martírio.
Câncer
Cancerianos não precisam se esforçar quando querem ser chatos. Basta aflorar toda a sua capacidade para fazer drama quanto a qualquer coisa.
Sua maior chatice é quando esse drama faz com que eles tragam coisas do passado de forma rancorosa. Eles são uma maquininha de guardar memórias (especialmente as ruins) e extremamente eficientes quando o assunto é trazer tudo à tona no momento certo – por exemplo, durante uma discussão.
Leão
Qual é a maior chatice de um signo que adora viver sob os holofotes? Bingo: mania de falar de si mesmo o tempo todo. Você conta uma história para ele, e ele mal espera acabar pra invadir a sua narrativa com algo sobre ele. É aquele interlocutor que não está te ouvindo, mas sim esperando a vez dele de falar. É bem chato isso.
Virgem
Virginianos são incompreendidos. Qualquer coisa que eles falem soa como crítica. Um mero comentário sobre algo já machuca os corações mais sensíveis. E essa é a chatice desse signo, já que esses nativos são muito apegados a detalhes, não se surpreendem com nada e querem tudo perfeitinho.
Você também pode gostar:
Quando falam alguma coisa, sempre soa como crítica negativa, e isso chateia muita gente. Sem filtro ou leveza pra comentar, o virginiano está sempre botando água no chope de alguém.
Libra
Librianos tentam sempre agradar aos outros, mascarando uma possível ação que possa determinar nossas opiniões sobre eles. Mas isso pode ser chato, porque às vezes é necessário se posicionar – até mesmo de forma contundente. E o jeito zen desses nativos pode ser um pouco irritante. Às vezes, é mais rentável descer do salto, “fazer barraco”, e esse equilíbrio libriano se mostra bem desnecessário.
Escorpião
A chatice de escorpiano está relacionada à forma como ele sempre se oculta. Sob a desculpa de se preservar e ser discreto, ele nunca conta tudo, faz mistério para qualquer coisa, deixando a gente com a curiosidade à flor da pele.
Essa mania de contar tudo pela metade, fazendo com que a vida dele pareça segredo de Estado, dá nos nervos.
Sagitário
Eis um signo que raramente vai ser tachado de chato com facilidade. Mas há pessoas que não gostam de gente muito engraçadinha – e esse excesso de bom humor, típico do sagitariano, pode ser algo que desagrade a alguns. Sabe aquele cara da piadinha sem graça, tipo “pavê ou pa cumê” ou a piada do pinto? Pode ser um sagitariano. E vamos combinar, isso pode ser bem chatinho de vez em quando, não é?
Capricórnio
Outro signo com a fama de desmancha-prazeres. O capricorniano geralmente está com um humor não muito bom e, no auge da sua chatice, ele é capaz de reclamar de tudo e de todos. Tem que ter muita paciência e, até mesmo, evitar conversar com ele nessas horas – especialmente se você estiver falando sobre seus planos e sonhos: se você se deparar com esse nativo em um dia de chatice, ele certamente vai jogar um balde de água fria nas suas esperanças.
Aquário
O aquariano é o “diferentão”. E, para bancar essa fama de insubordinado às regras do mundo, ele vai ser sempre aquela pessoa “do contra”. Só pra destoar da galera. Às vezes faz de propósito, indo até mesmo contra a própria vontade – caso ela seja a mesma dos outros – só pra contrariar. E faz isso de uma forma bem chatinha: sendo debochado. Existe coisa mais desagradável do que deboche?
Peixes
Piscianos dificilmente vão ser chatos, porque na maioria das vezes são muito fofos até nas coisas que chateiam. São bons ouvintes e não ligam muito para zoações e pagação de mico. Mas o que pode ser bem chatinho nesses nativos é a mania de se esquecer das coisas e de deixar tudo fora do lugar.
Imagine ter um filho pisciano deixando tudo largado por aí o dia todo, todos os dias? Haja paciência.
Conseguiu se identificar com a chatice do seu signo? Aproveite para elaborar algo em sua defesa e provar que você não é tão chato assim ou então entre na brincadeira e compartilhe com alguém que você conheça para ver se essa pessoa também tem seus momentos de chatice conforme o signo dela. E não se esqueça: a intenção aqui é apenas trazer diversão, jamais ofender. Então apenas divirta-se!
Confira também: