A infusão de substâncias para preparar banhos espirituais esteve, por muito tempo, associada à magia negra e à bruxaria. De fato, as infusões e os chamados Banhos Mágicos foram usados pela Magia Negra e para muitos outros rituais religiosos, mas hoje não precisam ser associados somente às coisas negativas.
Historicamente os Banhos Mágicos foram usados para revigorar a beleza e a juventude. Em outros momentos da história foram usadas de maneira erótica, para realçar o prazer e a libido. Ao decorrer do tempo os banhos adquiriram função esotérica e protetora, e assim se difundiram por diferentes comunidades e religiões.
A infusão de substâncias como o sal, especiarias como canela e cravo, e também ervas e flores, popularizou-se principalmente para equilibrar as energias, proteger-se do mau olhado e criar ambientes positivos. Além disso, esses banhos renovam a alma e aliviam pesos do dia a dia, da consciência e do próprio corpo.
Confira algumas dicas para banhos mágicos:
Leia também: O banho energético para cada signo começar o ano com sorte
- Cascas, frutas secas, raízes e caules devem ser colocados na água ainda em ebulição. Eles devem ficar imersos na água em fervura por cerca de 10 minutos, e depois de resfriados podem ser retirados.
- Frutos e folhas são processados em infusão. Nesse caso, a água não pode estar ebulindo quando colocarmos as folhas. Espere a água ebulir, desligue o fogo e depois coloque os ingredientes.
Sobre alguns ingredientes:
- Boas energias: ingredientes certeiros para atrair boas energias são o cravo, a arruda e o eucalipto. São plantas poderosas também: comigo ninguém pode, guiné e espada de São Jorge.
- Para o amor: flor de lótus, rosas, flor de baunilha, camélia, laranja-azeda e limão.
- Para a fertilidade: romã e rosas.
- Para saúde e proteção: são poderosas a erva doce, o eucalipto e a erva-cidreira.
Confira também: