Música pra sofrer. Música pra esburacar ainda mais um coração partido. Música pra lustrar os chifres... Muitas são as possíveis definições possíveis para as músicas da pernambucana Eduarda Bittencour Simões, nascida no Recife, em 8 de outubro de 1987, conhecida pelo nome artístico Duda Beat.
Duda estourou no cenário nacional em 2018, com o hit “Bixinho”, de seu primeiro álbum, “Sinto Muito”. A rainha da sofrência pop tem esse sentimento tão doído em quase todas as suas músicas, e as músicas dela são tão diversas que podemos encontrar uma sofrência que combine com cada signo do Zodíaco, quer ver? Confira!
Áries — “Bixinho”
“Cheira meu cabelo, aperta minha coxa
Que com esse beijo cê me deixa doida
E o que é que tem?
Só mais uma vez não vai fazer diferença
Mais uma vez não vai fazer diferença”
Os imprudentes arianos têm uma dificuldade absurda de pensar nas consequências daquilo que estamos fazendo. E, quando ao assunto é paixão, amor e sexo, sabemos muito bem que “mais uma vez” faz diferença, sim, muita diferença... Mas o nativo de Áries pouco se importa com essa diferença e com o que vai sentir depois, até mesmo se vai sofrer. Ele gosta do prazer imediato e ali, na hora da pegação, é só nisso que ele consegue pensar.
Touro — “Tu e Eu”
“Cheguei e 'tava tocando nosso som
Grave bateu e doeu meu coração
Não sei se foi a canção ou minha decepção
De te ver com outra pessoa”
Surpreenda-se com a música nacional de cada signo
Se fizermos um ranking dos signos mais ciumentos do Zodíaco, sabemos que Touro vai estar no topo dessa lista, visto que seus nativos são muito possessivos com as pessoas que amam, até mesmo com amigos e familiares — mas com o amor romântico, é claro, as coisas se elevam a outro nível... Ver a pessoa de quem gostam envolvida com outra pessoa é quase uma morte para os taurinos, que vão sofrer absurdamente com isso.
Gêmeos — “Meu Coração”
“Não me deixa, não
Eu sei que a situação não foi legal
E eu tô tão arrependido
Se você voltar
Só do seu lado vou ficar
É de chorar pensar em ser só seu amigo”
“Me perdoa” e “Eu não pensei direito no que eu tava fazendo” são frases comuns na boca dos geminianos. Não é que eles são pessoas impulsivas, mas é que eles mudam de ideia o tempo todo. Numa hora, a coisa certa a ser feita é ficar solteiro e curtir a vida. Mas, na outra, a vontade é de ficar de amorzinho com alguém... O problema é que eles acabam metendo outras pessoas nesse confuso modo de pensar, o que pode prejudicar a vida emocional e psicológica de alguém, apesar de não ser por mal.
Câncer — “Bédi Beat”
“Visto que você nunca me ligou
Mas pergunta por aí como é que eu tô
De que tipo é o seu amor?”
Cancerianos têm certa dificuldade de lidar com o modo como algumas pessoas são mais frias e levam os sentimentos (tanto os próprios quanto o de outras pessoas) pouco em consideração. Para eles, se alguém diz “Eu te amo”, isso é suficiente para que um relacionamento com dedicação e companheirismo seja estabelecido. “Como assim, diz ‘Eu te amo’, mas não tá aqui comigo?”, pergunta-se o emotivo e sensível canceriano quando isso acontece.
Leão — “50 Meninas”
“Eu já sabia que na sua fila tinha
Mais de 50 meninas, todas elas apaixonadas por você”
É, se o seu coração escolheu um leonino, é bom que você não seja uma pessoa ciumenta, porque a personalidade magnética e atraente que ele tem vai fazer muita gente se interessar por ele. Se a relação chegar ao fim, é quase certo que, dias depois, ele apareça com alguém — não por não gostar de você, mas por ter tanta gente em volta que fica difícil não ceder à tentação.
Virgem — “Melô de Ilusão”
“Queria controlar os seus pensamentos
Pra não ter mais dúvidas que você gosta de mim”
Descubra com qual música você arrastaria o chifre no asfalto
O virginiano é uma criaturinha controladora e que precisa ter tudo organizado e sob seu comando. Ele não faz isso para comandar as ações do outro ou impedir a liberdade do seu parceiro, mas é somente porque precisa ter certeza de estar sempre fazendo o que é melhor. Por isso, ele tem bastante dificuldade de lidar com relações nas quais a pessoa com quem está se relacionando nunca deixa seus sentimentos e suas intenções esclarecidas.
Libra — “Tocar Você”
“Eu preciso te esquecer
Não vou mais sofrer por você
Sempre que você chega perto de mim
Quero beijar a sua boca”
Essa é a música perfeita para o libriano, não só do repertório da Duda Beat mas possivelmente da vida mesmo. Ser libriano é sempre buscar um equilíbrio entre coisas opostas ou muito diferentes. É, como na música, dizer que precisa esquecer uma pessoa; mas, no momento seguinte, declarar uma vontade absurda de beijá-la. E é assim que vive o libriano: compensando seus desejos com outros desejos.
Escorpião — “Back to Bad”
“Eu nunca fui tão humilhada nessa vida por você, meu amor
A vida toda eu quis me dar inteira
Mas você só queria a metade”
Para o escorpiano, não existe copo meio cheio quando o assunto é amor. O copo, para ele, não está somente cheio, mas está sempre transbordando, porque, se tem algo que sobra em sua vida, essa coisa é amor. E é por isso que ele acaba sofrendo em muitas relações, romântico que é. Porque percebe que, enquanto tentava o tempo todo se doar por inteiro, por completo, a outra pessoa estava interessada em só um pedacinho ou em uma coisa mais ligeira e superficial.
Sagitário — “Chapadinha”
“E pra te esquecer eu vou sair
Com os meus amigos
Quero mergulhar no mar
Sol tá fervendo
Chegou o verão”
Sofrência, para o sorridente, bem-humorado e bem-apessoado sagitariano, é sinônimo de amigos. Enfrentar um término, uma dor de cotovelo, uma crise de ciúme ou qualquer que seja o problema envolvendo amor é muito difícil quando ele precisa lidar com isso sozinho. Mas, quando está cercado de amigos, consegue lidar muito mais tranquilamente com todos esses sentimentos, problemas e dúvidas.
Capricórnio — “Meu Pisêro”
“Eu já sofri demais, já chorei
Mas não me entreguei, não
Me segurei contra esse amor
Que acabou comigo de vez”
Conheça o signo dos maiores cantores nordestinos!
Capricornianos geralmente são descritos como frios, como pessoas sem coração. Mas é mentira. Eles amam — e amam muito. O capricorniano leva tudo muito a sério na sua vida, então, se te incluiu nela, é porque você significa muito. Mas, por ser mais racional e menos emotivo, o capricorniano tende a sofrer menos e a se importar menos com as dores do coração: “Ah! Terminou comigo? Bem, é vida que segue”. É assim que ele pensa; por isso, nunca se entrega ao sofrimento e sempre passa pelas atribulações da vida sentimental de cabeça erguida.
Aquário — “Bolo de Rolo”
“Eu não vou buscar a felicidade em mais ninguém
Porque cansei, meu amor
Dessa procura por um nada
Que só está aqui na cabeça”
Os aquarianos podem até amar alguém — e amar muito! — mas jamais vão amar essa pessoa mais do que amam sua liberdade e sua independência. Quando se veem presos ou sufocados em um relacionamento, tudo que eles querem fazer é ir buscar a felicidade em si mesmos, porque sabem que são um ótimo lar para si e que não precisam de nada de ninguém para que a alegria invada suas vidas.
Peixes — “Nem um Pouquinho”
“Sei que você
Não vale nem um pouquinho
Mas mesmo assim, quero te dar o meu carinho
Para poder até que enfim satisfazer
A nossa solidão”
O pisciano veio ao mundo para se doar ao outro. Ele não tem vergonha nenhuma de se diminuir para entregar-se a outra pessoa. Isso não é muito certo, porque devemos ter, acima de tudo, amor-próprio, evitando que nos humilhemos por quem não merece o nosso amor, mas como julgar o nativo de Peixes, que sente uma necessidade tão absurda de amar que não se preocupa muito em ser amado de volta? É até bonito isso, apesar de trágico, não?
E aí? Seu hit preferido da Duda Beat foi associado ao seu signo, ou você discorda da música que escolhemos pra você? Compartilhe sua opinião conosco, mas só depois de parar de chorar após ter ouvido a sofrência dessa pernambucana arretada.
Confira também: