A relação dos signos com o mar

Com certeza, você já ouviu aquela máxima de que “não é a água com açúcar que acalma, e sim a água com sal”, o que é a mais pura verdade, pois o mar tem o poder de tranquilizar, relaxar e elevar a nossa concentração para termos energias positivas e boas vibrações. Seja ouvindo o barulho das ondas quebrando, seja aquele visual de arrasar, sob um céu azul ou mesmo cinzento, o mar é poesia, é cura, é renovação.

E é comprovado: a água do mar traz mesmo benefícios para nossa saúde: diminui a tensão e o estresse, fortalece nossa imunidade, melhora nossa respiração, auxilia na cicatrização da pele, entre outras benesses. Graças à sua composição – rica em minerais e nutrientes, como magnésio, sódio, potássio, ferro, flúor e iodo –, essa maravilha pode nos ajudar a combater inflamações, mas, para além de estudos científicos, o mar é fonte de inspiração, faz bem para a alma e para o coração. Aliás, um pôr do sol de frente para o mar cura qualquer problema.

Os efeitos do mar para cada signo

Somos todos regidos por elementos da natureza, cada um de acordo com nosso signo. Então, como partes da natureza, da mesma forma que o mar, nós temos uma relação especial com ele. E essa relação pode variar de signo para signo.

Neste artigo, vamos falar sobre a relação dos signos com o mar, os efeitos que ele provoca em cada nativo e os benefícios que ele traz de acordo com o elemento que rege cada um deles.

Áries

Pessoa segurando uma prancha em frente ao mar durante o pôr-do-sol.

É regido pelo elemento Fogo. O ariano é intenso, impulsivo e determinado e é uma verdadeira força da natureza. O mar, por sua vez, é o seu contraponto, pois também é uma força que mistura fúria e beleza. Esse nativo pode tanto treinar sua paciência apenas observando o nascer do Sol e as primeiras ondas trazendo as mudanças da maré, como pode praticar algum esporte, como o surfe, para canalizar toda a sua energia. Nada como nadar contra a correnteza do mar e, depois, deixar-se ser movido de volta pela força da onda.

Touro

Mar calmo

Signo regido pelo elemento Terra. O taurino é mais pé no chão, um pouco ligado a criar raízes, o que lhe traz muita segurança e estabilidade. O movimento do mar, as mudanças da maré e a força das ondas podem dar uma desestabilizada básica nesse nativo, mostrando a ele que nada pode ser detido ou arraigado sempre. A água do mar também acalma e relaxa. E, por mais que o taurino seja uma pessoa, a princípio, calma, há situações que podem tirá-lo do sério, em especial quando mexem com seu jeito teimoso de ser.

Gêmeos

Mulher branca imersa ao mar.

Eis um signo de Ar. O geminiano adora se comunicar e saber sobre tudo, mas tende a ser bastante superficial com as situações e com as relações. Dar um mergulho no mar pode ser relaxante e serve para mostrar a esse nativo que há beleza na profundidade, que existe um mundo maravilhoso por baixo da superfície. Além disso, mergulhar ajuda a se concentrar melhor, a manter o foco em cada atividade que o geminiano for realizando sob as águas. Certamente, conhecer novas espécies de peixes e outros animais marinhos vai satisfazer a sede de conhecimento desse nativo.

Câncer

Mar com ondas quebrando.

O elemento que rege esse signo é a Água. Nada mais identificável com esse nativo do que o mar. As ondas têm uma força gigantesca, assim como o coração do canceriano, pois elas o conectam com seu interior, mente e coração, trazendo paz de espírito e calmaria. A água é um elemento que toma a forma de tudo em que está contida. Ela precisa preencher, assim como é com o canceriano, e a mente desse nativo precisa estar sempre ligada ao seu coração. Se ele não souber lidar com as emoções, pode se reverter em uma pessoa carente, caprichosa e instável. Sua conexão com o mar representa o resgate de si mesmo, da autoconfiança e do controle emocional, já que esse signo tende a dramatizar muito as situações.

Leão

Céu e mar azuis e areia branca.

Regido pelo elemento Fogo, esse signo é energia, volúpia e sensualidade. O mar tem um visual lindo – a areia branca da praia, as nuvens brancas generosamente espalhadas por um céu azul brilhante, as aves pintando cada canto desse céu... tudo é um conjunto estético que enche os olhos de um nativo movido a beleza. Além do mais, nada como uma boa praia para pegar um bronze e exibir seu corpo torneado, todo trabalhado durante o inverno, para ser exibido na estação mais sensual do ano.

Virgem

Mar no pôr-do-sol.

É um signo regido pelo elemento Terra, o que significa que são pessoas perfeccionistas e muito analíticas. Por buscarem muito a perfeição, podem viver ansiosos, tensos e um pouco estressados.

Você também pode gostar:

O barulho do mar pode acalmar esse nativo e um bom mergulho por esfriar a cabeça e revigorar as energias. Às vezes, só o fato de contemplar o pôr do sol com uma vista espetacular já traz um alívio para o virginiano.

Libra

Silhuetas de pessoas praticando stand up no final de tarde.

Signo regido pelo elemento Ar. Esse nativo vive vendo as coisas pelo lado positivo, sempre em busca de harmonia na vida. Como o elemento que o rege, o libriano preza a liberdade, mas pode se tornar um pouco dispersivo. O stand-up-paddle seria uma atividade bem relaxante e que forçaria esse nativo a exercitar seu equilíbrio, mas não há problema algum se ele não conseguir ficar de pé por muito tempo na prancha, visto que cair na água salgada é bastante revigorante.

Escorpião

Pessoa andando na beira do mar na praia.

Signo cujo elemento regente é a Água. Esse nativo é uma pessoa bastante emotiva, reservada, porém intensa e adora a tranquilidade de uma praia vazia, de preferência ao entardecer. Caminhar descalço sobre a água na beirinha do mar é algo que vai trazer ao escorpiano uma sensação de prazer intenso e aconchego. Aliás, só de sentir a espuma da onda quebrando já é um alívio enorme para esse nativo.

Sagitário

Mulher branca e loira de costas na beira do mar.

Signo regido pelo elemento Fogo. São pessoas alegres, motivadas e que odeiam a rotina ou a mesmice. Para o sagitariano, tudo precisa ter gosto de aventura, mas até mesmo o mar calmo pode ser uma atividade que atraia esse nativo. A água salgada recarrega as energias positivas dos sagitarianos, pois eles são como se fossem uma bateria, e o mar, o seu recarregador natural.

Capricórnio

Pessoa boiando no mar.

O elemento Terra rege esse signo. O capricorniano é uma pessoa pragmática, organizada e com um senso de ambição aguçado. O que pode trazer uma certa inclinação ao estresse constante e a uma angústia pela escalada para o sucesso. Um bom mergulho no mar, sem grandes pretensões, pode ajudar a desafogar esse espírito agitado. Deixar-se boiar no vaivém das marolas dá a sensação de estar sendo embalado como uma criança, o que proporciona tranquilidade e o faz esquecer, mesmo que por alguns instantes, a correria da vida moderna.

Aquário

Pessoas brancas pulando no mar.

Signo regido pelo elemento Ar. Esse nativo é uma pessoa solidária, sociável, jovial e que gosta de liberdade e nada pode prender um aquariano. O mar também representa a liberdade, em especial o mar aberto. Nadar livremente, sem raias ou bordas delimitando seu espaço é um exercício que reforça a autonomia do aquariano. A sensação de ser capaz de ir além dos limites, aliado ao contato com a natureza, é um combustível para esse nativo.

Peixes

Mulher branca com expressão sorridente dentro do mar.

Esse signo é regido pelo elemento Água. O pisciano é um eterno sonhador. Além de suas emoções sempre estarem à flor da pele, é dotado de grande sensibilidade e espiritualidade. O mar é uma força da natureza e uma potência espiritual que renova a alma e as emoções. Para esse nativo, basta estar ali, na beira da água, sentindo a energia fluir, absorvendo toda a força que a natureza impõe nas ondas do mar. Certamente, as emoções piscianas vão transbordar e esse nativo vai ter a experiência mais sensacional e memorável de sua vida.

O mar é um bálsamo para a nossa alma. Se você mora perto da praia, não deixe de desfrutar esse visual maravilhoso que o conecta com o que há de mais divino na natureza. Se não mora perto, pelo menos uma vez ao ano tente estar em contato com esse ambiente fenomenal. O mar é cura e energia e ele está sempre pronto para transformar completamente o seu espírito. Experimente!

 
 

Confira também: