2019 é um ano regido pelo planeta Marte, uma consciência poderosa que tem a intenção de despertar a VONTADE na face da Terra.
ONDE TUDO COMEÇOU
O ano novo astrológico se inicia quando o Sol ingressa na constelação de Áries, que neste ano 2019 será no dia 20 de março, às dezoito horas cinquenta e oito minutos e vinte e dois segundos. O cálculo utilizado para identificar qual a regência do ano foi idealizado pelo povo caldeu, por volta de 600 a.C. A Caldeia estava situada próximo ao rio Eufrates e junto ao Golfo Pérsico, na porção sul da Babilônia, localidade importante para o desenvolvimento da Astrologia que conhecemos hoje. Os caldeus utilizaram a estrela de sete pontas para indicar a regência do ano. A estrela de sete pontas é um símbolo mágico, utilizado até os dias de hoje pelos estudiosos da Cabala e da Ciência Sagrada Oculta, e, em cada ponta, temos a vibração dos planetas vistos a olho nu, astronomicamente, até Saturno.
MARTE EM MISSÃO
O planeta Marte traz em sua energia a FORÇA, desperta a CORAGEM e todo o nosso potencial de INICIATIVA. Será, com certeza, um ano em que as decisões nos trarão a possibilidade de mudar o rumo ou manter o foco necessário para o nosso desenvolvimento. Neste ano, não cabem a dúvida e os caminhos bifurcados. Teremos que ser fortes e conscientes de nossa decisão. E onde nasce essa força? Nasce da VONTADE, atributo necessário para o nosso crescimento em condições humanas na face da Terra.
Marte também mostra o combate que devemos combater. Somos guerreiros e viemos despertar o nosso caráter em missão. Um bom guerreiro sabe exatamente o que deseja e o valor desse desejo. Reflita sobre o seu dia: a cada dia, temos que combater pequenas batalhas, como o desânimo, a falta de comprometimento, a inação, os conflitos emocionais, os medos, a raiva, o desejo de vingança... Enfim, poderia citar diversas outras sensações/emoções/sentimentos/percepções que se tornam desafios reais em nosso cotidiano. A ideia de trabalhar e desenvolver a consciência Marte é entender que o nosso próprio inimigo somos nós mesmos.
FELICIDADE É...
Felizes aqueles que estão em combate e que trilham um caminho reto através da verdade e da justiça, porque somente assim será possível desenvolver o nosso caráter e vencer a nós mesmos. Combater um bom combate é nos mantermos à vontade em nossas experiências, e dentro da vontade só pode residir o bem.
O LADO SOMBRIO DE MARTE
Em sua face negativa, a vontade se torna desejos, e aqui naturalmente o erro é inevitável. Valores baixos, egoístas tornam-se maléficos, e assim ficamos escravos deles. Atenção com o desejo de vingança, a raiva e o ódio. A raiva inflama nossos sentidos e corrompe os nossos valores, e caímos em ações imprudentes que acentuam os desafios.
A raiva, o ódio e a vingança manifestam: cirurgias, problemas no sangue, acidentes em geral, acidentes com o fogo, violência geral, violência com armas de fogo, brigas, agressões, assassinatos, mortes, problemas com incêndios.
VOCÊ VIBRANDO POR VOCÊ
No senso comum, é natural perceber e encarar os incidentes da vida como algo casual, que não está sob o nosso controle. Mas em verdade, tudo é construído através da nossa vibração pessoal. Você cria o seu destino através do que está vibrando em seu emocional. Por isso que, ao passar com o astrólogo, ele vai relatar as tendências e você trouxe, mas que pode sim, através de um novo estado de consciência alterar a sua vibração e assim evita-los.
COMO OS SIGNOS SERÃO AFETADOS
Cada astrólogo tem uma percepção e, quando olha para o gráfico, pode tirar de cada posição planetária diversas informações. Para esse artigo, eu vou abordar para o ano de 2019 três posições que considero significativas. Vamos lá:
A REALIDADE NUA E CRUA
(Conjunção de Saturno com Plutão em Capricórnio, próximo à cauda do dragão.)
Estamos sendo levados a amadurecer pontos importantes que nos levam à realidade de fatos que não são fáceis de serem digeridos, mas necessários neste momento evolutivo. A cauda do dragão também vem para nos informar que devemos o quanto antes desapegar desses fatores que nos aprisionam, apesar de nos transmitir conforto, por ser uma experiência familiar.
A tarefa de Capricórnio vem para nos lembrar sobre as responsabilidades e compromissos que devemos empenhar neste ano com mais consciência, mas concomitantemente de uma forma diferente daquela com a qual estamos acostumados. Os velhos padrões devem ser ajustados, e isso é trabalhoso, porque estamos apegados a uma forma de se fazer que não funciona mais.
A posição de Plutão também acentua o quanto devemos agir com o poder construtivo. Plutão vem para nos alertar sobre a manipulação e o controle abusivo. Vencerão os obstáculos aqueles que estiverem utilizando o controle com sabedoria, autocontrole e, acima de tudo, conscientes das mudanças em sua atuação; ao contrário, as experiências nos levarão à decadência.
Todos os signos irão sentir esse impacto, cada um dentro de sua consciência e percepção, mas existem signos que já vivenciam esse impacto de frente. São eles: os capricornianos, cancerianos, arianos e librianos.
Existe um outro grupo de signos que sentirão esse impacto como uma ajuda necessária para o seu desenvolvimento. Serão auxiliados por pessoas poderosas. São eles: os taurinos, virginianos, escorpianos e piscianos.
Os demais signos também serão impactados, entretanto a experiência não os coloca de frente. É importante considerar o signo ascendente.
REAJUSTES DO PASSADO
(Conjunção de Mercúrio com Netuno e quadrados a Júpiter, mas que convergem bem com Plutão e Saturno. Mercúrio está retrógrado.)
O céu sempre nos dá novas oportunidades de mudar e agir de uma outra forma, e nos encaminha sempre para o lado correto. É um ano em que o passado volta:
- Voltam pessoas do passado;
- Sensações do passado que não foram concluídas;
- Planos inacabados;
- Mágoas e ressentimentos que precisam ser ressignificados.
O céu é tão maravilhoso que as próprias força criadoras da Terra nos auxiliam em nosso progresso espiritual, possibilitando-nos reeditar sensações e histórias que ficaram inacabadas, mas que de alguma forma bloqueiam o nosso desenvolvimento. Lógico que a história não é tão fácil assim... Para nos desprendermos de pessoas, realinhar ideias, restabelecer contatos e curar, tudo isso é uma questão de ENTENDIMENTO DO PASSADO E DO QUE ABSORVEU.
Sabe aquela vontade de esquecer e passar uma borracha e seguir em frente? Então, esqueça! Seremos levados a entender a experiência, porque o ângulo com Júpiter em desafio, acentua a JUSTIÇA. Se for da sua compreensão e entendimento, a experiência traz situações de vidas passadas como uma forma de ajustar, ressignificar e curar a sua história de vida. Por isso, “o buraco é mais embaixo” e exigirá um desprendimento de distorções, enganos, mágoas, sentimento de abandono, exclusão, exílios e tudo o que está reservado em nosso inconsciente. O céu é sábio!
Mas fique calmo: os aspectos com Saturno e Plutão, que relatei logo acima, vêm para dizer que, neste ano, muitos já estão preparados para fazer esse desprendimento com sabedoria e dar um salto quântico de evolução. Há sabedoria, maturidade para seguir mais leve e soltar o passado, que não deve ser mantido em nosso DNA espiritual. Todos serão chamados, mas só aqueles que estiverem despertos para a cura e o perdão vencerão com justiça.
Todos os signos irão sentir esse impacto, cada um dentro de sua consciência e percepção, mas existem signos que já vivenciam esse impacto de frente. São eles: os piscianos, virginianos, geminianos e sagitarianos.
Existe outro grupo de signos que sentirão esse impacto como uma ajuda necessária para o seu desenvolvimento. São auxiliados a curar e buscam uma vida mais simples. São eles: os taurinos, capricornianos, escorpianos e cancerianos.
Os demais signos também serão impactados, entretanto a experiência não os coloca de frente. É importante considerar o signo ascendente.
AUTOESTIMA & AUTOVALOR
(Vênus em Aquário quadrada a Marte em Touro e Urano sem aspectos em Touro.)
Nesta configuração celeste, ficam em destaque os signos fixos (Aquário, Leão, Touro e Escorpião). É um ano em que esses signos estarão desenvolvendo a sua própria percepção sobre o valor pela vida e por si mesmos. Ficam em destaque as experiências afetivas ou financeiras, como uma oportunidade de problematizar o que deve ser inovado e restabelecido através da autoestima.
Os taurinos serão afetados pelas mudanças que vêm com a intenção de inovar e tirá-los da zona de conforto. As mudanças não podem ser encaradas com resistências. Pode haver a sensação de vazio ou dificuldades para lidar com a vida com desprendimento e jogo de cintura.
Todos os signos irão sentir esse impacto, cada um dentro de sua consciência e percepção, mas existem signos que vivenciarão esse impacto de frente. São eles: os taurinos, leoninos, escorpianos e aquarianos.
Existe outro grupo de signos que sentirão esse impacto como uma ajuda necessária para o seu desenvolvimento. Buscam uma vida mais autêntica e livre. São eles: os cancerianos, virginianos, capricornianos e piscianos.
Os demais signos também serão impactados, entretanto a experiência não os coloca de frente. É importante considerar o signo ascendente.