O Ceifador é a carta da semana e fala sobre o fato de que todos nós tememos o desconhecido em maior ou menor grau. Afinal, iremos sempre partir do que sabemos, de nossas referências para poder lidar com o novo.
Porém, quando esse novo é muito diferente, torna-se assustador, justamente porque mostra nossa impotência em lidar com ele, em preveni-lo ou resolvê-lo.
Se você se sentir assim nos próximos dias, sem saber o que fazer, respire fundo e lembre-se: você nasceu com um dispositivo interno chamado intuição. Mesmo no escuro, ele é capaz de te guiar para um local seguro. Confie nele.
Além disso, não se apegue ao que passou, aos erros do passado. Assim, não perca tempo com lamúrias ou arrependimentos. Simplesmente olhe para frente e caminhe com total confiança. Logo, esqueça a possibilidade de voltar, já que nós só podemos evoluir ou ficar estagnados, mas não regredir.
Quanto ao medo do desconhecido, ele geralmente dura muito pouco. Basta que você o veja com tranquilidade e acostume seus olhos a ele. Você perceberá que em breve tudo passará a ser “normal” e “corriqueiro” outra vez.
Desse modo, não existe razão para ser muito dramático quando as mudanças acontecerem. Até porque o Ceifador marca o momento no qual a luz de uma realidade morre. E, mesmo que acendamos a vela novamente, será uma nova luz.
Você também pode gostar
Note que, para que o adulto possa nascer, a criança cessa de existir. Já o casamento acaba com a solteirice, ao passo que a maternidade cria uma nova dimensão, pois deixamos de ser apenas filhos.
Então, por mais difícil que seja deixar certas coisas para trás, quando chega a hora, é preciso seguir em frente com coragem e por vontade própria, pois a nova realidade não precisa ser pior que a anterior. Faz parte do nosso processo de evolução e aprendizado.
Confira também: