O 2 de Espadas é a carta desta semana e fala sobre o embate entre posições muito distintas e irreconciliáveis, o que gera bloqueio, negação, conflitos e impasses.
Portanto refere-se àqueles momentos nos quais não sabemos como agir, quando tememos as consequências de nossos atos e nem queremos pensar muito sobre os fatos e nossas próprias emoções.
Por isso, é comum que fiquemos na defensiva, evitando conversas muito reveladoras ou profundas com os outros, fingindo, inclusive, que está tudo bem, justamente para não precisarmos encarar a verdade e tomar uma posição mais drástica na vida.
O problema disso é que, do mesmo jeito que a poeira não some quando a varremos para debaixo do tapete, questões mal resolvidas irão apenas se acumular dentro de nós e em nosso meio ambiente, criando tensão, angústia e até doenças ou tragédias, caso as deixemos soltas e sem definição.
Logo, nesta semana, reúna toda a coragem que tiver para admitir o que está acontecendo com você, mesmo que lhe cause muito incômodo. Afinal, evitar a dor pode ser confortável por um tempo; no entanto, senti-la nos ajuda a crescer e nos desenvolver, já que, a partir dela, alteramos o que está errado e encontramos caminhos mais salutares.
Você também pode gostar
Nesse sentido, não se deixe estagnar por causa do medo que paralisa ou do orgulho inflexível. Tome decisões construtivas e saia de cima do muro. Se deturpamos os fatos por soberba ou vaidade, mentindo para nós mesmos, é óbvio que não conseguiremos tomar boas decisões, nem ter clareza sobre o que realmente queremos e precisamos.
Desse modo, cuidado para não ter como única meta de vida ficar contra alguém, custe o que custar. Até porque tentar compreender o outro e se colocar em seu lugar pode nos ajudar a enxergar a verdade sobre ele e também sobre nós, abrindo espaço para soluções e a conquista de paz e felicidade.
Confira também: