O Ás de Copas é a carta da semana e fala sobre o despertar do amor, sobre entrarmos em contato direto e irrestrito com nossos sentimentos mais íntimos, expressando-os de forma positiva, compreensiva e empática dentro do meio em que vivemos, seja ele como for.
No dia a dia, essa abertura e disposição amorosa nos levarão a desenvolvermos nossa intuição, permitindo que fiquemos mais atentos ao nosso estado emocional (e dos outros) e que sintamos e amemos de verdade, conectando-nos às pessoas ao nosso redor sem medo de rejeição ou perda.
Obviamente que proceder dessa maneira não é nem um pouco fácil, pois tal movimento implica necessariamente baixarmos a guarda, cedermos nossa posição de autodefesa e nos permitirmos deixar vir à tona aquilo que está represado ou seguro dentro de nós. Afinal, normalmente estamos todos nós receosos de amar, desconfiados dos outros, ansiosos e nervosos a respeito do que poderão fazer conosco.
A questão essencial é que, quando nos machucamos numa dessas interações pessoais, sabemos que uma mensagem de apoio, um abraço amigo, uma palavra de compreensão vinda de alguém amável permitem que nossa dor diminua e evitam que descontemos nossas frustrações em quem não tem nada a ver com elas.
Você também pode gostar
Portanto, ao responder com amor e gentileza, ajudando quem precisa, você se livrará da negatividade interna, o que o ajudará a perdoar e esquecer quem lhe fez mal. Ou seja, curar o outro abrirá espaço para que você também se cure, criando um movimento positivo de doação entre as pessoas. Afinal, inspiradas por você, elas também procurarão sua autocura e contribuirão para a melhora de outros.
Então, mesmo que haja muitos que possam não merecer esse bom tratamento, lembre-se daqueles que ganharam seu respeito e admiração, dos que são frágeis demais para cuidarem de si próprios e dos que precisam de uma segunda chance para continuarem evoluindo.
Confira também: