O 2 de Espadas é o Arcano da semana e fala daquele momento no qual nossa avaliação ou decisão na nossa vida atual parte de falsas premissas. Isso acontece porque essas falsas verdades costumam nos iludir, fazendo-nos lutar por coisas que, em sua essência, são erradas. É o caso dos fanáticos, que muitas vezes não percebem as contradições entre suas falas e ações.
Por isso, veja se aquilo pelo qual luta de fato o levará a algo melhor ou se é apenas birra. Coloque-se então no lugar do outro. O que você faria se fosse ele, dentro do contexto no qual se encontra? Isso pode ajudá-lo a ter uma dimensão mais apurada da sua realidade.
Ao mesmo tempo, procure a paz. Já que os países não conseguem resolver suas questões diplomaticamente, chegando aos conflitos e guerras, que nós pelo menos possamos fazer isso com nossos familiares, vizinhos, colegas e amigos.
Infelizmente a energia do 2 de Espadas nos paralisa, tornando-nos céticos e até raivosos, muitas vezes jogando a culpa nos outros por nossa debilidade. A questão é que somente nós poderemos superar a barreira de nosso desconforto e elevar nossas mentes para novos desafios.
Assim, se deseja algo, vá atrás, mas sem brigar, sem transferir responsabilidade. Até porque, quando nossa vontade esbarra na do outro, geralmente o conflito é inevitável, assim como o sofrimento do 3 de Espadas, que acaba chegando rapidinho.
Se você estiver forçando uma situação e tal esteja gerando muito sofrimento, repense se vale a pena continuar. Muitas vezes, só de se sentar com o outro para encontrar um caminho do meio já quebra grande parte dos problemas e hostilidades.
Outro ponto desse Arcano é o de não sabermos como agir, temendo as consequências de nossos atos e nem querendo pensar muito sobre os fatos e nossas próprias emoções. Não à toa, ficamos na defensiva, evitando conversas muito reveladoras ou profundas com os outros, fingindo, inclusive, que está tudo bem, justamente para não precisarmos encarar a verdade e tomar uma posição mais drástica na vida.
O problema disso é que, do mesmo jeito que a poeira não some quando a varremos para debaixo do carpete, questões mal resolvidas irão apenas se acumular dentro de nós, criando tensão, angústia e até doenças, caso as deixemos soltas.
Você também pode gostar:
Logo, nesta semana, reúna toda a coragem que tiver para admitir o que está acontecendo com você, mesmo que cause incômodo. Afinal, evitar a dor pode ser confortável por um tempo; no entanto, senti-la nos ajuda a crescer e nos desenvolver, já que, a partir dela, alteramos o que está errado.
Nesse sentido, não se deixe estagnar por conta do medo. Tome decisões e saia de cima do muro.
Confira também: