O Rei de Paus é o Arcano da semana e fala sobre ser criativo, desenvolvendo projetos inovadores e se abrindo para novas áreas da experiência humana.
Desse modo, nos estimula a praticar nossas habilidades artísticas e estratégicas, usando nossa originalidade para fins utilitários. Nesse sentido, sugere que busquemos inspiração, seja em pessoas que admiramos, seja em atividades de que gostamos.
Seja o que for, o importante é ficar imerso num ambiente de entusiasmo e excitamento, demonstrando confiança pessoal, o que costuma levar, aliás, outras pessoas a querer nos seguir.
É claro que servir de exemplo é uma grande responsabilidade, e precisamos manter a maturidade, respeitando as liberdades alheias, tendo autoridade e assertividade. Basicamente, temos que ser aquilo que pregamos, não exigindo coisas que não temos capacidade de desempenhar.
Fora que, caso seja esse o objetivo de vida, precisamos treinar nosso carisma, nossa presença de palco, nosso gestual, tom de voz, pois, sem esses elementos, não iremos ser o foco das atenções, algo essencial para a liderança. Afinal, se as pessoas não tiverem interesse em olhar para você, como irão segui-lo depois?
Por fim, esse rei é ousado e intrépido, desejoso de se arriscar quando as chances de vitória são boas, mas os riscos são grandes. Assim, não teme conflitos, nem oposições. Ou seja, não se importa com o que dizem dele e mantém a coragem de lutar por seus ideais e convicções até o fim.
Você também pode gostar:
Nos próximos dias, tente incorporar a energia dessa carta da corte, evitando abordagens velhas e cansadas, aproveitando as oportunidades que surgem na vida e perseguindo suas metas com fervor. Logo, não é uma boa época para passividade, quietude, conservadorismo, hesitação e fragilidade.
É tempo de ser forte, ativo, dinâmico e energético em tudo aquilo que for fazer. Mesmo que você não tenha a intenção de sair na frente de seu grupo, sentir-se mais forte internamente irá ajudá-lo a ser o protagonista real da própria vida, e não mais um joguete das influências alheias.
Confira também: