Você consegue aceitar a realidade e encontrar nela sua sabedoria?
Como vimos, o Arcano Regente de 2021 é o Sacerdote (ou Papa), um símbolo da moral e dos bons costumes, da benevolência, da compaixão, do ensinamento espiritual.
Agora em abril, o Regente será a carta O Eremita, Arcano de número 9 – quando somamos o Arcano 5 do ano (Papa) ao algarismo 4 (do mês de abril), temos 9.
O Eremita retrata o momento no qual buscamos por sabedoria e paz interior, tão necessários quando os obstáculos e prejuízos nos assomam e se acumulam ao nosso redor. Afinal, como resolver problemas e nos prepararmos para o futuro se estivermos ansiosos e confusos, desconfiados e agitados no presente?
É claro que, para conquistarmos esse equilíbrio e perdermos o medo, precisamos antes compreender e aceitar os percalços da vida, de modo a não permitirmos que eles nos façam desistir de nossos ideais e objetivos de longo prazo, até porque é muito fácil desanimar quando as saídas não estão claras ou disponíveis a nossa frente.
Não à toa, o Eremita é um Arcano de pensar no amanhã, de se manter focado no resultado (e não tanto no caminho), não importando, assim, quanto tempo leve para atingir seu fim. Veja que o ancião da imagem pode ser lento, mas anda um passo de cada vez, com constância e sempre na mesma direção.
Em outras palavras, reconstruir nossas vidas em tempos tão incertos como os atuais exige de nós esse comprometimento do Ermitão, que, maduro pela vida e experiência, não comete os mesmos erros do passado. Por isso, estuda cada movimento que faz e se planeja com serenidade e paciência.
> Faça uma consulta de Tarot personalizada para os próximos meses
Levando isso em consideração, neste mês de abril, acredite num futuro melhor e mais feliz. Procure nas suas crenças, sejam elas religiosas ou não, a base para encontrar o seu centro de apoio e sustento. Medite, ore, estude. Dedique um tempo todos os dias para refletir sobre sua vida, ações e caminhos.
Você pode não mudar diretamente o que está acontecendo no mundo agora, mesmo assim pode se transformar para melhor e contribuir para a solução futura, no mínimo, não sendo um peso para os outros.
Confira também: