Arcano regente de julho de 2022: Ceifador

Como vimos, o Arcano regente de 2022 é Os Enamorados, um símbolo de livre-arbítrio, amorosidade e abertura.

Agora em julho, o regente será a carta O Ceifador, Arcano de número 13 – quando somamos o Arcano 6 do ano (Enamorados) ao algarismo 7 (do mês de julho), temos 13.

Quando essa carta surge, anuncia uma grande mudança de vida gerada por nós mesmos, já que precisamos deixar o passado para trás, dando um salto no escuro, o que pode ser assustador.

Afinal, partimos daquilo que é familiar, de nossas referências pessoais e experiências. Logo, se nosso passado estava repleto de ilusões e sofrimentos, encarar o inevitável e admitir nossos equívocos e desejos em relação ao futuro não é nada confortável.

Mulher triste e sentada com a cabeça apoiada sob as duas mãos

Porém, ao contrário do que se pensa, quando nos deparamos com a Morte num jogo de Tarot, essa transformação anunciada por ela não precisa necessariamente ser algo inimaginável.

Muitas vezes, são pequenas coisas do dia a dia, tais como crenças e hábitos que nos fazem mal e dos quais, finalmente, tomamos consciência e decidimos eliminar do nosso cotidiano.

Então saber se adaptar a essa fase transformadora com serenidade e confiança é o que pode nos libertar da culpa pelo que aconteceu antes ou do criticismo frente ao futuro.

Você também pode gostar

Desse modo, nos próximos 30 dias, não resista ao rumo dos acontecimentos, tenha calma e paciência, já que o medo do desconhecido dura muito pouco. Basta que você o veja com tranquilidade e acostume seus olhos a ele. Lembre-se de que este ano está sendo regido pelo livre-arbítrio. Assim, por mais assustador que possa parecer, antes ter o poder de decidir como sua vida será daqui para frente do que ficar eternamente amarrado às vontades e permissões alheias.

Antes ter responsabilidade pela própria vida, recebendo os méritos por suas vitórias, do que passar os próximos meses lamentando que, se tal aconteceu ou não com você, é porque outra pessoa o determinou.

Confira também: