Você sabe se reequilibrar?
Como vimos, o Arcano Regente de 2023 é O Carro, um símbolo de progresso, vitória, força de vontade e determinação.
Agora em julho, o Regente será a carta A Temperança, Arcano de número 14 – quando somamos o Arcano 7 do ano (Carro) ao algarismo 7 (do mês de julho), temos 14.
Quando essa carta surge para nós, temos que pensar em alguns conceitos, tais como temperança, balanço, saúde e combinação.
TEMPERANÇA
Temperança é uma palavra antiga para moderação, para sair dos extremos, para encontrar o caminho do meio.
E, se não tivermos diplomacia ou a capacidade de ceder em algumas coisas de modo a encontrarmos um ponto em comum e cessar uma briga ou disputa, tal equilíbrio dificilmente será alcançado. Obviamente que, na prática, isso significa ter paciência, tolerância e compreensão, sabendo ouvir o outro e tomando cuidado para não ofender ou se precipitar.
BALANÇO
Assim, essa carta fala de mantermos o balanço, de encontrarmos harmonia, não só no ambiente e entre as pessoas, mas igualmente dentro de nós.
Portanto, se temos duas forças opostas que nos puxam e que não podem ser eliminadas, a alternativa mais sábia é simplesmente buscar pelo equilíbrio e cooperação. Só assim sairemos de uma zona de tensão para uma de segurança.
SAÚDE
Por causa da ideia de balanço e de líquidos que vão e voltam nas jarras, a Temperança traz o conceito de saúde, que nada mais é do que termos equilíbrio entre todos os nossos processos corporais.
Nosso corpo, muito sabiamente, está diariamente renovando nossa energia e nos curando. Quando um lado está passando por um processo estressante, outro está relaxado. Nessa troca, nos sentimos "normais", mesmo que a saúde em si não seja perfeita.
COMBINAÇÃO
Por fim, essas energias nem sempre precisam ser opostas. Muitas vezes, elas convergem e se combinam, formando um todo harmonioso e mais forte. Isso acontece quando nos unimos a outras pessoas pelo bem comum, quando encontramos a mistura ideal num negócio ou projeto no qual todos são beneficiados.
Você também pode gostar:
Enfim, neste mês lembre-se de que para vencer com o Carro, sendo bem-sucedido de forma permanente na vida, é preciso saber balancear as diversas demandas, vindas de fora e de dentro, de modo a não sair do rumo certo, se sabotando.
Confira também: