A saúde dos animais de estimação é uma das maiores preocupações de muitas pessoas. Ninguém quer ver o seu cãozinho sofrer, então, quando o seu amigo de quatro patas ficar doente, é importante ajudá-lo de todas as formas possíveis. É muito importante, em primeiro lugar, levar seu cachorro ao veterinário assim que possível, mas, além de seguir as recomendações médicas, você pode também realizar algumas dessas simpatias. Os rituais a seguir irão atrair energias curativas, afastar a negatividade e fortalecer a saúde espiritual e física do seu cachorro.
1) Simpatia de Auxílio Espiritual
Material:
– vela azul grande;
– arruda;
– malva branca;
– raiz de angélica;
– pelos do cachorro;
– uma carta pedindo a cura do cachorro;
– óleo de unção (óleo consagrado);
– alfinete.
Usando o alfinete, escreva o nome do cachorro na vela, 13 vezes. Cubra a vela com óleo, de baixo para cima e coloque nela os pelos do cão. Coloque a vela num prato e, abaixo dele, deposite a carta com o pedido de cura. Ao redor da vela, deposite as ervas e mentalize suas funções: a arruda afasta o mal, a malva branca chama os espíritos auxiliares e a angélica tem propriedades curativas. Rale uma pequena quantidade da raiz de angélica e coloque sobre a vela. Acenda-a, pensando em seu cachorro. Solicite a ajuda de espíritos de luz e auxiliares para que tragam a cura de seu animal e que orientem os veterinários. Mentalize o corpo do cachorro e visualize a luz preenchendo-o e curando-o.
Quando a vela estiver quase toda queimada, queime a carta. Guarde os resíduos do ritual num saquinho branco até que o cãozinho esteja curado.
2) Simpatia para curar tosse
Material:
– sabugo de milho;
– barbante;
Essa simpatia é bastante simples: basta cortar o sabugo em sete rodelas e colocá-las no barbante. Amarre esse “colar” no pescoço do cachorro até que a tosse pare.
Simpatias para firmar amizades
3) Simpatia de Ártemis
Material:
– pedra ligada à cura (por exemplo: quartzo-verde, hematita ou ametista);
– um copo d’água;
– canela em pau;
– camomila;
No copo d’água, deposite a pedra, a canela e a camomila. Deixe-o por uma noite à luz da lua crescente ou cheia e faça uma oração à deusa Ártemis pedindo pela cura de seu cão. Ártemis é a deusa grega ligada à caça, à lua e à natureza. Ela protege a todos os animais e aos cachorros em especial, porque ajudam nas caçadas. No dia seguinte, coe a água e embeba um pano no líquido. Passe o pano úmido no seu cachorro, mentalizando sua cura, assim como o auxílio da deusa. Não é preciso usar toda a água num só dia, você pode repetir o ritual. Quando a água acabar, agradeça à deusa plantando flores ou uma árvore, isto é, dedicando algo à natureza!
4) Simpatia para curar bicheira
Material:
– alguns pregos;
A bicheira é uma infecção por larvas de moscas, que pode acontecer em qualquer animal que tenha contato com moscas, especialmente se ele tiver algum ferimento superficial. A simpatia consiste em fazer o cachorro caminhar por um lugar úmido, no qual seus passos deixem pegadas. Em cada pegada, deposite um prego. Conforme o prego enferruja, a bicheira melhora. É importante lembrar que a bicheira pode ter consequências graves, portanto, use a simpatia para aliviar a dor do animal, mas leve-o ao veterinário para que ele faça a remoção adequada das larvas.
Simpatia para achar seu gato perdido
5) Simpatia para manter a saúde do cachorro
Material:
– sal grosso;
– vela azul;
– copo d’água;
Para que as doenças não ataquem mais seu cãozinho, repita esse ritual toda primeira segunda-feira do mês. Coloque dois punhados de sal grosso no copo com água. Ao lado do copo, acenda uma vela azul e dedique a seu anjo protetor. Ao término da queima da vela, dê um banho no cachorro. Pegue a água do copo e derrame sobre si, do pescoço para baixo.