Sempre que amamos, essa experiência é diferente. Isso acontece porque o nosso amor está diretamente condicionado pela personalidade da pessoa que amamos, e personalidade tem tudo a ver com signos. Amar um nativo de Câncer, por exemplo, é único! Nascidos entre junho e julho, os cancerianos são regidos pela Lua e pelo elemento Água. Quer saber como eles amam? Então entenda como é Câncer no amor!
Cancerianos são apaixonados, um tanto quanto dramáticos e tendem a se relacionar de maneira profunda. Eles odeiam falta de transparência e joguinhos e procuram, em um relacionamento, a sensação de estar no conforto de um ninho. Saiba tudo sobre como é namorar um canceriano e as coisas que você aprende namorando um nativo de Câncer!
Como é namorar um canceriano
1 – Paixão sempre
Cancerianos são extremamente afetuosos, apaixonados e carinhosos em seus relacionamentos amorosos. Eles são do tipo de pessoa que sempre tem algo de muito positivo para dizer a respeito de quem estão dividindo a vida e não poupam belas e significativas declarações de amor todos os dias de suas vidas.
2 – Umas doses de drama
Não dá para fingir que não é verdade: os nativos de Câncer são dramáticos. Mas não entenda drama no sentido negativo que essa palavra pode ter. O fato é que os cancerianos são pessoas com sensibilidade aflorada, então tudo os toca de maneira forte, intensa e exagerada, às vezes. Por isso os sentimentos acabam transbordando
3 – Muita profundidade
Os cancerianos simplesmente desprezam relações superficiais, sejam familiares, sejam de amizade e, principalmente, as românticas. Eles não são fãs de encontros casuais e gostam mesmo é de entrelaçar sua vida à de alguém de maneira profunda e, se possível, sem hora para acabar. Para eles, profundidade é requisito básico.
4 – Joguinhos são proibidos
Cancerianos não têm tolerância com mentiras e falta de transparência, mas as coisas ficam ainda piores quando estamos falando dos famosos joguinhos que acontecem em muitos relacionamentos amorosos.
Leia o perfil completo do signo de Câncer
Os nativos de Câncer apreciam transparência e vão sempre oferecer isso, mas também vão esperar a mesma clareza em retorno.
5 – Amor é casa
Nenhum relacionamento amoroso faz sentido para o canceriano se não for um sinônimo de casa, de recolhimento e, principalmente, de acolhimento. Para eles, estar com a pessoa amada é como estar em nosso ambiente preferido, no lugar onde se sente mais seguro e confortável na vida. Para eles, amor é casa; é lar; é aconchego
Coisas que você aprende namorando um canceriano
1 – Amor é algo diário
O canceriano simplesmente não tem disposição nem vontade de ser um “namorado de fim de semana”. Um relacionamento só o interessa se ele puder expressar o que sente pela pessoa amada todos os dias. Este é um dos maiores aprendizados que você terá ao manter uma relação com o nativo de Câncer: o amor não precisa de ocasiões especiais, pois acontece todo dia!
2 – Intimidade é conhecimento
Quanto mais tempo passam com a pessoa amada, mais os cancerianos se sentem felizes. Isso acontece porque eles sentem que estão se aprofundando a respeito de quem é a pessoa amada, além de ganhar mais intimidade com ela. Ao lado de um nativo desse signo, você vai entender que intimidade é conhecimento, e essa sabedoria conduz o sucesso do relacionamento.
3 – Franqueza, um pilar
Muitas pessoas, quando vão ter uma conversa séria, dizem: “Por favor, seja sincero”. Os cancerianos jamais dirão isso, porque, para eles, sinceridade e franqueza são pilares, são pré-requisitos, então ele acha que sempre existe honestidade em qualquer conversa.
Observe os sinais de sonhar com ex-amor
Com eles, você vai aprender que essa franqueza não é um extra, mas algo estrutural em qualquer relação
4 – Ser direto é bem melhor
Vivemos tempos em que as pessoas, por orgulho, vaidade, insegurança ou qualquer outro motivo, dão voltas, contam mentiras e fazem armadilhas para atrair a pessoa por quem estão interessadas. Com os nativos de Câncer, você vai aprender que ser direto é bem melhor e que evitar todas essas situações citadas fará sua vida andar para frente.
5 – Amor é ida e volta
Muitas pessoas procuram um parceiro para aventuras, mas se esquecem de que boa parte da vida é feita de rotina, de dias “comuns” em casa. Por isso é que os nativos de Câncer podem nos ensinar que sair acompanhado da pessoa amada é bom, mas voltar para o colo dela pode ser infinitamente mais gostoso e confortável.
6 – Clichês não são ruins
Quando a gente ouve alguém dizer que algo é clichê, já associa a uma coisa negativa, boba, superficial, mas a verdade é que não deveria ser assim. Se algo se tornou clichê, é porque muitas pessoas fazem; se muitas pessoas fazem, é porque é bom. Ao lado do canceriano, você vai aprender a aceitar que os clichês são muito belos, sim!
7 – Esqueça o verbo “problematizar”
Os cancerianos costumam ser chamados de dramáticos porque eles não “engolem” sua dor. Se estão incomodados, eles falam mesmo, e ponto final. Então não aceitam quando se expressam e alguém vem dizer que eles estão “problematizando”.
Tenha um amor verdadeiro usando a sua mente
Dividindo a vida com eles, você certamente aprenderá que, se algo está incomodando ou transbordando, fale, expresse!
8 – Mais empatia, menos julgamento
Os sensíveis cancerianos não são apenas sensíveis quanto aos seus sentimentos, pois eles são extremamente capazes de se compadecer da dor do próximo e, com compaixão, estender a mão e ajudar como for possível. Ao lado de um nativo desse signo, você vai perceber como ajudar e se solidarizar faz o mundo melhor.
9 – Confiança é uma coisa delicada
Egoísmo leva à inconsequência. Se você imagina que vai pedir desculpas pelos seus erros e vai ficar tudo bem, talvez pare de evitar os erros e passe a pensar: “Ah, depois eu peço desculpas e tudo se acerta”. Ao se relacionar com um canceriano, você entenderá que o perdão existe, mas a confiança é delicada e deve ser cuidada com carinho, pois o nativo de Câncer não costuma dar uma terceira chance.
10 – Permita-se receber cuidado
O mundo dos cancerianos só faz sentido se ele puder se doar e se entregar à pessoa amada, suprindo as necessidades e vontades dela. Ainda que isso soe bonito, muitas pessoas se sentem duronas demais para ceder e se permitirem ser cuidadas. Ao lado de um canceriano, você vai entender que precisa ceder espaço para receber cuidado também.
Agora que você aprendeu tudo sobre como é namorar um canceriano, basta aproveitar nossas dicas não só para viver uma linda história de amor, mas também para aprender lições valiosíssimas com ela. Amar um canceriano é viver uma relação profunda e bastante íntima. Então curta essa proximidade de coração escancarado!
Confira também: