Como cada signo se sabota?

Já dizia a sabedoria popular: nós somos nossos piores inimigos. Constantemente pegamos pesado com nós mesmos e infelizmente evitamos olhar para aquelas áreas que sabemos que devemos melhorar, mas a resistência sempre acaba entrando no meio. Ora por teimosia, ora porque temos medo da mudança. Mas a verdade é que nós precisamos mudar! Afinal, como evoluiremos se não trabalharmos nossos pontos fracos?

E não se engane, a história não para por aí! Muitos de nós nem sabem o que fazem que acaba se tornando autossabotagem. Assim, a fim de te ajudar a identificar esses pontos precários, o Horóscopo Virtual preparou um guia que irá contar tudo sobre como os signos se autossabotam! Curioso? Então confira a seguir!

Áries

Roda de conversa onde uma mulher está em evidência, falando

Arianos são destemidos e cheios de si. Seu problema é acharem que sabem demais: sua vontade de estar certos sabota suas relações e desenvolvimento. No calor da emoção, principalmente em discussões ou debates, eles dão suas próprias opiniões sem se basearem em fatos, apenas em suas próprias convicções.

Para piorar, em vez de admitirem estar errados, eles insistem em seus equívocos e criam uma grande dor de cabeça para si mesmos e aqueles ao seu redor.

Touro

Taurinos são carentes. Eles adoram estar em seu conforto e perto daquela pessoa especial. Contudo se autossabotam toda vez que forçam ou apressam um relacionamento romântico simplesmente por quererem estar num relacionamento sério.

Quando essa relação se torna desagradável ou tem um térmico precoce, eles se veem tristes e se perguntando “Como isso está acontecendo de novo?”, quando, na verdade, tudo aconteceu por essa pressa que eles têm pela “vida perfeita”.

Gêmeos

Mulher apontando os dedos para si

Geminianos estão num nível diferente, ou pelo menos é assim que eles se sentem. Por mais que sejam comunicativos, a verdade é que eles sentem que são melhores do que os outros. Assim, é comum que muitas de suas amizades lhe deem um chá de sumiço por não gostarem desse tipo de comportamento dos nativos de Gêmeos.

Câncer

A chave da autossabotagem dos cancerianos está no outro. Isso porque, amorosos e calorosos do jeito que são, os cancerianos costumam confiar demais (e fácil demais) nos outros!

Aprenda a reconhecer quando você está se autossabotando

Assim, quando as pessoas não correspondem às suas expectativas ou deixam a desejar, eles acabam magoados e feridos.

Leão

Homem enchendo um balão escrito EGO

Leoninos são egocêntricos, isso não é novidade para ninguém. No entanto, eles também agem como um ímã. Eles se autossabotam por meio de sua liderança e simpatia, que atraem muitas pessoas, quando, na verdade, eles querem se concentrar apenas em si mesmos. Isso acaba se tornando um problema.

Afinal, relacionamentos requerem cuidado, atenção e responsabilidade emocional (e, interiormente, o leonino só quer um relacionamento consigo mesmo).

Virgem

Virginianos são críticos por natureza, inclusive com eles mesmos. Essa falta de autoconfiança é pura autossabotagem; afinal, eles ficam constantemente com aquele sentimento de que não são bons o suficiente e, na tentativa de controlar a situação, acabam criando uma versão mais “durona” de si mesmos, o que nem sempre é agradável para aqueles que os rodeiam.

Libra

Homem indeciso sobre qual caminho deve seguir

Librianos são indecisos e enfrentam uma grande dificuldade na hora de tomarem uma decisão. Na falta de um simples “sim” ou “não”, nada acontece na vida deles.

Confira maneiras de reprogramar a sua mente para viver melhor

Sem mencionar que, na tentativa de agradar aos outros, eles acabam se esquecendo de si mesmos. E, por mais que não admitam, isso lhes causa um estresse muito grande.

Escorpião

Dizem que escorpianos são misteriosos, já que ninguém consegue imaginar o que eles estão pensando. Porém a verdade é que eles estão apenas mantendo a pose de durões e bem resolvidos 24 horas por dia. Não se engane: ainda que eles acham que manter as aparências seja algo bom, a verdade é que é bastante cansativo e difícil sustentar essa imagem o tempo todo. Essa, com certeza, é sua maior forma de autossabotagem.

Sagitário

Menina sozinha observando o horizonte e o mar

Sagitarianos gostam de ficar sozinhos, isso é parte da sua natureza. Só que eles dificilmente dizem “não” para um happy hour. Não porque querem ir, mas porque adoram agradar aos outros.

Sua forma de autossabotagem é se sentirem responsáveis pela felicidade alheia, em vez de aproveitarem a solitude que tanto amam.

Capricórnio

Capricornianos são responsáveis e conhecidos por serem os senhores da razão. Eles gostam de estar certos, e, por mais que grande parte das vezes essa seja a verdade, eles simplesmente falam demais.

Mais do que o necessário. Ao quererem provar seu ponto ou vencer uma discussão, os capricornianos costumam passar dos limites, além de prejudicarem suas próprias relações.

Aquário

Pessoas conversando em uma sala

Aquário é um signo sociável, e os nativos desse signo têm uma necessidade muito grande de serem aceitos. Isso, claro, além de ser uma forma de autossabotagem é um grande problema, uma vez que eles acabam aceitando participar de certas coisas com as quais não concordam. Assim, eles sacrificam seus sonhos, valores e até seu sono, já que vivem pensando nessas ocasiões antes de dormir.

Peixes

Piscianos são carinhosos, sensíveis e demonstram MUITO seus sentimentos. Essa atitude acaba testando a paciência de muitas pessoas. Afinal, por mais que suas intenções sejam boas, eles oferecem MUITO ao outro. E, como diziam nossas mães: “Tudo que é demais também não faz bem”.

Reflita sobre as coisas que te fazem sentir vulnerável

Esse seu jeito é sua forma de autossabotagem, porque, além de fazerem mal a si mesmos, eles também se mostram vulneráveis, o que pode facilitar muitos “jogos mentais” para pessoas tóxicas.

Agora que você consegue identificar como pode estar sabotando sua própria vida, o que irá fazer quanto a isso? É claro que é sempre bom tentar mudar, mas vá com calma: sair da sua zona de conforto pode ser desagradável. Portanto dê tempo ao tempo e analise seu comportamento constantemente! Essa, com certeza, é a chave para a mudança.

Confira também: