A música é tão antiga quanto a humanidade e é praticamente impossível encontrar uma pessoa que não goste ou aprecie algum estilo musical. Até a ciência constatou o que já sabíamos desde os primórdios: A música interfere diretamente em nossas mentes e corpos e é muito importante para melhorar o nosso astral. Tanto que a musicoterapia é utilizada como complemento no tratamento de quase todas as doenças físicas e mentais, diminuindo dores, ansiedade e estresse.
Além de todas as boas vibrações que uma música feliz e positiva pode trazer à alma, uma canção alegre afeta partes do cérebro responsáveis pela liberação das substâncias que nos causam prazer e satisfação, como a serotonina, endorfina e ocitocina. Então, não perca tempo e faça uma seleção com as músicas mais animadas que você conhece. Não basta ter apenas uma melodia alegre, procure também por letras que passem uma mensagem positiva.
Quanto mais felizes e positivas forem as músicas, mais elas se refletirão no seu humor e na sua energia. E já não é mais segredo que uma postura e pensamentos positivos atraem energias também positivas, mesmo nos momentos mais difíceis. Então, aproveite para preparar uma playlist bem alto-astral e coloque mais música em sua vida.
O ambiente pode ajudar:
Você pode desfrutar da musicoterapia em qualquer lugar, basta colocar os fones de ouvido e pronto, é possível a conexão com um novo estado de espírito. Mas, se você tem a oportunidade de personalizar um ambiente, seja em casa ou no trabalho, pode aproveitar melhor esse momento.
Uma dica é fazer uso de aromatizantes através da aromaterapia, que tem a finalidade de proporcionar um bem-estar e equilíbrio físico, mental e emocional. Investir na decoração do ambiente é outra opção, pois existem aparelhos sonoros que podem ser acionados em qualquer lugar, por exemplo, um tradicional toca-discos para embalar sucessos com aquele timbre único do som dos antigos “bolachões”, ou até mesmo um bom e velho rádio. O que importa é a escolha de boas músicas!
Confira também: