Existe uma parte dos estudos astrológicos conhecida como Astrologia Cármica. Ela considera a existência de carmas específicos para cada signo.
O que são carmas? São como missões que devemos cumprir em vida, provenientes de aprendizados de outras vidas. Sendo assim, a cada signo é designada uma “tarefa”, de acordo com a herança astral de outras existências passadas. Os carmas podem ser vistos como ensinamentos, maneiras de aprimorar o comportamento de cada um de acordo com a sua personalidade.
O “cumprimento”, ou melhor, a orientação em vida pelo conhecimento de seu carma tem o objetivo de proporcionar equilíbrio espiritual e desenvolvimento da alma.
Conheça o carma de cada um dos signos do Zodíaco:
Áries
A personalidade do ariano carrega agressividade e preocupação com a opinião alheia. O carma de que possui esse signo está em confiar mais em si, em plantar sementes, serem mais tolerantes e racionais. A dificuldade maior está em transformar tal sentimento de ira em energia para realizar as tarefas, e ter paciência e tolerância para acompanhar seu desenvolvimento durante toda a vida.
Touro
Apegado ao trabalho e ao prazer, o taurino tem a tendência de viver muito para si mesmo. O ensinamento que os indivíduos do signo de touro devem levar é o de que é necessário trabalhar a dedicação em prol de bens comuns, com segurança e maior estabilidade emocional e espiritual.
Gêmeos
Sempre atrás de independência, os geminianos se aventuram em diversos relacionamentos e atividades. Seu carma consiste em tornar coisas mais concretas, mesmo que em menor quantidade. Quem é desse signo deve aprender a optar por um único caminho, fazendo algumas renúncias e compreendendo que tal atitude não irá lhe tirar a liberdade.
Câncer
Os cancerianos têm como tarefas trabalhar com os seus medos. A dificuldade está em identificá-los nas atividades de sua vida. Quem é desse signo deve dar maior espaço à razão e ao pensamento, para tentar compreender melhor suas dificuldades e livrar-se de julgamentos inúteis.
Leão
Os leoninos têm a necessidade de se auto afirmar e, para isso, investem no reconhecimento alheio. O aprendizado para este signo consiste em identificar causas comuns, pensando com maior altruísmo e menos individualismo.
Virgem
Este signo tem como característica a inteligência e como carma a necessidade de usá-la em grupo. A dificuldade do virginiano está na prioridade que dá, mesmo que inconscientemente, a idealizações, deixando de lado atividades práticas. O poder de autoridade e pensamento deve ser passado para a realidade em atividades práticas e coletivas.
Libra
Signo muito preso a julgamentos e padrões sociais. O libriano deve aprender como agir de forma menos presa, considerar outros pontos de vista e aceitar a pluralidade do mundo.
Escorpião
Intenso em seus relacionamentos e afixado por posições de poder e autoridade, o escorpiano tem a tarefa de identificar as mudanças e também as conquistas como necessárias, não fardos ou decepções.
Sagitário
A tarefa deste signo consiste em livrar-se dos prazeres mundanos em prol de uma ação social, no sentido de conectar a sua personalidade com o mundo real, por meio de atitudes mais verdadeiras pautadas no entendimento do universo e do mundo em que vive.
Capricórnio
Para este signo, é necessário o aprimoramento da relação consigo mesmo, para que se possa exercer melhor a vivência em grupo. O capricorniano precisa sair do âmbito de conquistas unicamente pessoais, para dedicar-se a conquistas coletivas.
Aquário
Para os aquarianos, o desafio está em transformar a sua excentricidade e poder em boas orientações para o bem comum, fora de sua vida pessoal, apenas.
Peixes
Com fraca estrutura emocional, os piscianos devem se esforçar em aceitar e compreender o mundo, primeiramente, compreendendo a si. O carma do signo de peixes está na necessidade de aceitação e tolerância tanto dele com ele mesmo, quanto dele com as pessoas que o cercam.