No Tarô, 2016 representa a carta O Eremita, o velho sábio.
O ano de 2015 representou a carta 8 a Justiça e a Verdade. Muitas coisas erradas, ilícitas, ocultadas foram expostas.
Como no Brasil, podemos perceber o quanto de sujeira foi levantada, que se escondia por debaixo dos tapetes do Planalto, este ano 8 com certeza veio a concluir esta previsão.
Como o ano 9 na Numerologia também significa o fim de um ciclo de 9 anos e também um ano de faxina, limpeza e tudo que se arrastou ao longo destes 9 anos, possivelmente fatos revelados serão cobrados pela Justiça e terão um desfecho. Já imaginaram essa limpeza resultando em punição aos culpados? A realização da maioria dos brasileiros se cumprindo! Oxalá!
O ano 9 poderá trazer em seu fim de ciclo, no que diz respeito ao coletivo, situações desafiadoras e que poderá fazer com que sejamos convocados a nos doarmos, auxiliarmos, como em eventos dramáticos, por exemplo.Sendo assim poderiam estar relacionados possibilidades de terremotos, inundações ou outros carmas coletivos.
Do lado negativo o 9 poderá significar indecisão, estagnação e do lado positivo profundas reflexões, prudência, análise. Por ser um ano de humanitarismo, poderá haver contribuição para a resolução de problemas mundiais.
Vejam que recentemente, quase entrando no ano 9, países assinaram acordo inédito para conter o aquecimento global. É o primeiro pacto sobre clima desde o Protocolo de Kioto (1997) e o primeiro a ter um compromisso geral com a redução de emissão de gases do efeito estufa. Mesmo sendo um objetivo a longo prazo, podemos considerar que um passo decisivo foi dado.
Como este ano nos convida a olhar além do próprio umbigo se estivermos conscientes e dispostos a enxergar a dor alheia, talvez aquele vazio existencial poderá ser amenizado, porque o 9 realmente nos coloca em profunda análise a respeito do significado de nossa existência. Afinal, o que é que eu estou fazendo aqui?
Individualmente, como poderemos contribuir para não ir contra as energias que estão se aproximando?
• Desapegar-se do material. Doe sapatos, objetos e quem sabe até aquela roupa que você adora mas que está no armário há anos esperando que você tenha o peso de outrora. Doe- depois que emagrecer poderá comprar um mais bonito!
• Visite um hospital, um orfanato. Doe seu tempo. Doe dinheiro...doe amor.
• Reflita sobre a área de sua vida que já deu o que tinha que dar e que lhe traz somente dor e tristeza.
• Um casamento fracassado que só lhe resta humilhações? Um trabalho enfadonho? Abandone o que estiver deteriorado e acredite nos processos da vida. Não pense raso- suba a superfície.
• Busque a espiritualidade, a meditação, o silêncio.
• O ano 9 é excelente para viagens distantes. Poderão surgir oportunidades de cursos à distância, on line, workshop- aproveite!
• Bom para pesquisas. Escreva textos, compartilhe seu conhecimento, suas ideias. Amplie seus contatos.
Obs: O ano universal diz respeito aos aspectos mundiais e não ao nosso mapa pessoal, mas se tivermos muitas vibrações 9 em nosso mapa, podemos somar aí mais um pouquinho do 9 e no quanto precisamos fazer vibrar o lado luz deste número e tiramos o melhor proveito em nossa vida.
"Todos temos nossas montanhas a escalar e quando usamos a numerologia como companheira de bom senso, tudo se torna mais fácil e possível"
Feliz 2016 a todos!
Confira também: