É impossível falar de Libra e não pensar em indecisão. Mas os nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro são muito mais que isso! Os nativos mais sociáveis do Zodíaco não fazem feio.
Com um senso de estética apurado, valorizam o que é belo. São justos, buscam equilíbrio e detestam brigas. Afinal, é natural deste signo gostar de agradar às pessoas e se dar bem com todo mundo.
Navegue pelos famosos do:
Mas é claro que os decanatos fazem diferença na personalidade de cada libriano. Analisando alguns famosos, isso fica bem claro. Então que tal conhecer essas personalidades? Encante-se com os librianos famosos a seguir!
Primeiro decanato
Regidos por Vênus, a casa de Libra, eles nasceram entre 23 de setembro e 1 de outubro. São os librianos raiz. Equilibrados em suas ações, são também muito hábeis em fazer amizades. Além disso, são atraentes por natureza e visam no amor um de seus objetivos de felicidade.
Jade Picon (24/09/2001)
Influencer de sucesso, a libriana mostra que é antenadíssima na aparência com sua ligação com a moda, tendo até sua própria marca de roupas. Está sempre bem-produzida e é bem requisitada em campanhas publicitárias. A jovem também se expôs no BBB 22, onde emplacou um romance com Paulo André e boas brigas com Arthur Aguiar. Apesar do auê causado no programa, Jade sempre se mostrou bastante equilibrada, além de se dar bem com a maioria dos participantes da casa.
Will Smith (25/09/1968)
Na adolescência, Will Smith se aventurou como rapper e fez sucesso suficiente para ganhar uma série, que seria o seu salto na carreira: “Um maluco no pedaço” (1990-1995). O carisma do ator foi tão gritante nessa sitcom que o “Prince”, como era conhecido, ganhou o coração de muitos fãs. Após a série, sua carreira foi só ascensão. Atuou em diversos filmes, como “Homens de preto”, “Ali” e “Depois da Terra”. Muito bem-sucedido na carreira e com uma linda família, esse libriano raiz mostra que o amor — de vários tipos — é o que move sua felicidade.
Avril Lavigne (27/09/1984)
A cantora e compositora canadense ganhou a alcunha de Princesa do Pop Punk, e não foi à toa. Com singles como “Girlfriend”, “Smile” e “What the hell”, Avril conquistou uma legião de fãs, fazendo sucesso principalmente entre os adolescentes. Como boa libriana, não deixa a desejar nos looks que variam entre o rock e “patty”, deixando sua marca registrada. A beleza também não nega o signo: Avril é conhecida por “nunca envelhecer”. Qual será a fórmula de juventude da cantora, hein?
Tim Maia (28/09/1942)
Sucesso eterno. Foi isso o que o cantor Tim Maia conquistou com suas músicas no embalo do soul e do pop. Até hoje, seus maiores sucessos são conhecidos, como “Primavera”, “Não quero dinheiro, só quero amar” e “Gostava tanto de você”, entre tantos outros. Apesar das polêmicas, como sua costumeira exigência por “mais retorno, mais agudo etc.”, o libriano Tim Maia se tornou unanimidade na música brasileira, com letras e uma voz capazes de atrair a qualquer um.
Confira trechos de músicas nacionais para cada signo
Evaristo Costa
Ele estreou na Globo em 1999, como repórter, e foi apresentador do Jornal Hoje por mais de uma década, antes de deixar a emissora. Durante sua trajetória como jornalista e apresentador, Evaristo Costa mostrou todo o seu conhecimento, talento e esforço na bancada do jornal. Mas não foi só isso: com carisma e simpatia naturais, o jornalista também provou sua essência libriana encantando os telespectadores. E sua história não parou na Globo. Após um período de descanso, estreou na CNN Brasil.
Catherine Zeta-Jones
Na infância e adolescência, ela estudou dança e teatro, já mostrando suas raízes artísticas. E não demorou muito para estrear no cinema. Desde então, destacou-se com filmes como “A máscara do Zorro”, “Armadilha”, “O terminal” e “Chicago”. Basta olhar para Catherine Zeta-Jones para perceber que não dá para negar que a atriz é libriana: possui uma atratividade natural, não só pela beleza, como também pela postura. E o longo casamento que teve com o também ator Michael Douglas denota o amor como um de seus focos de felicidade.
Outros famosos do primeiro decanato:
Donald Glover, ator e músico norte-americano — 25 de setembro de 1983
Ezra Miller, ator estadunidense — 30 de setembro de 1992
Gal Costa, cantora brasileira — 26 de setembro de 1945
Gwyneth Paltrow, atriz norte-americana — 27 de setembro de 1972
Halsey, cantora norte-americana — 29 de setembro de 1994
Juju Salimeni, modelo brasileira — 24 de setembro de 1986
Nanda Costa, atriz brasileira — 24 de setembro de 1986
Naomi Watts, atriz anglo-autraliana — 28 de setembro de 1968
Bruce Springsteen, cantor e compositor estadunidense — 23 de setembro de 1949
Danilo Gentili, apresentador e comediante brasileiro — 27 de setembro de 1979
Brie Larson, atriz norte-americana — 1 de outubro de 1989
Segundo decanato
Aqueles que nasceram de 2 a 11 de outubro são regidos por Urano, e a criatividade nasce com eles. São inovadores natos e tendem a se destacar por isso. Inclusive, também gostam de renovar seus laços afetivos, pois se entediam facilmente com a mesmice. Daí até podemos extrair a fama de Libra ter vários contatinhos.
Any Gabrielly (09/10/2002)
Que ela nasceu para a carreira artística, não há dúvidas. Ainda criança, estudou música e teatro. Conseguiu um papel no musical “O Rei Leão”, na versão brasileira, e chegou a dublar a princesa Moana no Brasil. Assim, essa libriana já se mostra uma artista muito versátil e que não tem medo de inovar. Mas o ápice de sua carreira, até então, foi entrar para o elenco do grupo multinacional Now United, provando, mais uma vez, ter um talento digno de ser mostrado para o mundo.
Putin (07/10/1952)
Presidente da Rússia desde 2012, Vladimir Putin já havia exercido dois outros mandatos no cargo. Antes de entrar para a política, Putin integrou a KGB, serviço secreto russo, e tomou a direção do Serviço de Espionagem Russo. Sua postura política é inegavelmente complexa e polêmica, desde a forte exaltação aos valores nacionalistas às intervenções militares em outros países. Em meio a tudo isso, Putin ainda demonstra a importância estética em seu poder (olha Libra aí), cultuando uma aparência ligada à “masculinidade ofensiva”.
Noah Schnapp (03/10/2004)
Ator e dublador, Noah Schnapp começou a carreira artística ainda muito pequeno. No cinema, teve seu primeiro papel no filme “Ponte dos espiões”, aos 10 anos de idade. Mas seu papel mais significativo surgiu em 2016, como o Will Byers de “Stranger Things”. Através dessa série de sucesso da Netflix, o ator ganhou fama mundial e, junto, uma legião de fãs. Já sua essência libriana, Noah mostra na amizade: dentro da mesma série, conheceu a atriz Millie Bobby Brown e uma linda amizade floresceu entre eles, a ponto de questionarem se eram um casal (mas Noah recentemente se assumiu gay).
Cleo Pires (02/10/1982)
Atriz, modelo e até cantora, Cleo Pires já mostrou sua aptidão artística natural. Filha de Gloria Pires e Fábio Junior, e irmã de Fiuk, cresceu rodeada pela arte. Estreou na TV com um papel em “América”, em 2005. Depois, atuou em produções como “Caminho das Índias”, “Salve Jorge” e “Haja coração”. Além de ser muito ligada ao meio artístico e ter um bom senso estético, a atriz já se pronunciou sobre seu signo de Libra em alguns momentos. Segundo ela, a indecisão faz parte de sua personalidade. Além disso, suas entrevistas são comumente marcadas pelo senso justiceiro do signo.
Cardi B (11/10/1992)
Para falar dos inovadores librianos do segundo decanato, é claro que não poderia faltar Cardi B. A rapper se tornou uma das mulheres de maior destaque no rap. No fim da adolescência, ela fez parte da gangue Bloods e, em seguida, trabalhou como stripper. Mas não era a vida que ela almejava. Quando começou a postar nas redes sociais, mostrando o seu carisma, o sucesso cruzou seu caminho e sua vida começou a mudar. Participou de um reality de rap e, em 2018, lançou “Bodak yellow”, seu primeiro single. Hoje, a cantora brilha tanto no meio musical que se tornou um dos nomes mais destacados no mundo.
Pitty (09/10/1977)
Falar em rock nacional e não mencionar Pitty é impossível. Isso porque a cantora e compositora baiana é um ícone nesse nicho da música brasileira. Sua primeira banda se chamava Shes, na qual ela era a baterista. Posteriormente, foi vocalista da banda Inkoma. Sua banda surgiu em 2002 e o primeiro single, “Máscara”, foi lançado no ano seguinte. Depois, vieram muitos outros: “Equalize”, “Déjà vu” e “Admirável chip novo”, por exemplo. Tanto nas letras de suas músicas quanto em seus posicionamentos públicos, Pitty sempre mostrou sua essência libriana de justiça ao abordar temas sociais de suma importância.
Descubra qual música da Pitty representa seu signo
Outros famosos do segundo decanato:
Karina Bacchi, atriz e apresentadora brasileira — 8 de outubro de 1976
Bruno Mars, cantor e compositor norte-americano — 8 de outubro de 1985
Miguel Falabella, ator e dramaturgo brasileiro — 10 de outubro de 1956
Bella Hadid, modelo norte-americana — 9 de outubro de 1996
Bella Thorne, atriz norte-americana — 8 de outubro de 1997
Brandon Flynn, ator norte-americano — 11 de outubro de 1993
Dakota Johnson, atriz estadunidense — 4 de outubro de 1989
Fernando Scherer, ex-nadador brasileiro — 6 de outubro de 1974
Giselle Itié, atriz mexicana — 3 de outubro de 1982
Gwen Stefani, cantora estadunidense — 3 de outubro de 1969
Jesse Eisenberg, ator norte-americano — 5 de outubro de 1983
Kate Winslet, atriz britânica — 5 de outubro de 1975
Leigh-Anne Pinnock, cantora britânica — 4 de outubro de 1991
Lobão, músico e escritor brasileiro — 11 de outubro de 1957
PJ Harvey, cantora britânica — 3 de outubro de 1969
Christoph Waltz, ator austríaco — 4 de outubro de 1956
Klara Castanho, atriz brasileira — 6 de outubro de 2000
Matt Damon, ator norte-americano — 8 de outubro de 1970
Terceiro decanato
Por fim, temos os librianos regidos por Mercúrio, nascidos entre 12 e 22 de outubro. A influência do planeta faz com que esses nativos sejam incomparáveis na comunicação. Também são bastante intensos nas emoções e dados às paixões, principalmente passageiras, o que os torna mais desapegados.
Pocah (17/10/1994)
Ela iniciou sua carreira sob a alcunha de MC Pocahontas e seu primeiro hit foi lançado aos 18 anos, chamado “Mulher do poder”. Outros de seus hits foram “Perdendo a linha” e “Oh quem voltou”. Suas músicas costumam trazer um conteúdo de empoderamento positivo, algo típico de uma libriana que tenta fazer a diferença em questões sociais através de seu trabalho. Outro aspecto bem libriano em sua personalidade é o fato de nunca aparecer envolvida em polêmicas. A cantora é muito reservada em sua vida pessoal.
Jimin (13/10/1995)
O cantor, dançarino e compositor sul-coreano ficou famoso por integrar a banda pop BTS, mas já tinha uma trajetória artística antes disso. Ele ainda estudava no ensino fundamental quando passou a investir na vida artística, através da dança. Não deu outra e o artista logo ganhou os palcos com seu desempenho. Já em 2013, ele estreou no BTS, após dois anos de muito treino. Em 2018, também lançou a carreira solo com músicas que denotam muito de seu jeito libriano de ser, trazendo conteúdos sobre amor-próprio.
Doja Cat (21/10/1995)
Nascida em uma família de artistas, Doja Cat cresceu envolvida com diversos tipos de arte, o que a influenciou a se tornar cantora, rapper, letrista e produtora musical. Doja Cat começou sua carreira na internet, lançando gratuitamente a música “So high”. Seu potencial foi notado e a cantora foi contratada por uma produtora. Entre seus sucessos estão “Woman”, “Streets” e “Mooo!”. Uma libriana intensa e comunicativa, Doja Cat não tem medo de falar sobre sua vida, assumiu ser bissexual e já ter sido viciada em maconha.
Veja a música de Doja Cat para cada signo
Tiago Abravanel (21/10/1987)
Ele cresceu no meio artístico graças à sua família. Começou a trabalhar com teatro aos 17 anos. Nos palcos, cresceu profissionalmente e chegou a protagonizar o espetáculo “Tim Maia: vale tudo” (2011). Atuou em novelas como “Joia Rara” e “Salve Jorge”. Foi apresentador de programas como “Bake off Brasil” e participou do BBB 22. Também possui experiência como dublador, cantor e empresário. Tiago Abravanel, além de tudo isso, é um típico libriano, muito voltado à beleza do estético; está sempre estiloso e demonstra gostar do equilíbrio em suas relações, dando-se bem com todo mundo.
Kim Kardashian (21/10/1980)
A socialite ficou conhecida com o reality “Keeping up with the Kardashians”, ao lado de suas irmãs. Mas, além disso, Kim é estilista e empresária, com tanto sucesso nos negócios que se tornou uma das mulheres mais ricas do mundo. Entre seus negócios estão a própria produção do reality, a KKW Beauty (ramo de cosméticos) e a Skims (ramo da moda). A socialite possui uma influência mundial, principalmente através das redes sociais, onde tem milhões de seguidores. Não era de se esperar menos de uma libriana, né?
Camilla de Lucas (13/10/1994)
Em 2017, Camilla de Lucas já fazia sucesso com seus vídeos na internet. O conteúdo era voltado para moda, humor e autoestima (bem libriano, diga-se de passagem). Em 2021, ela integrou o elenco do BBB e chegou à final graças ao seu carisma único. Após o reality, Camilla estreou como co-apresentadora no programa “The Masked Singer”, da Globo. Sua trajetória se deve muito ao seu jeito de ser. A influencer possui milhares de fãs na internet e se mostra uma pessoa equilibrada mesmo nos momentos mais turbulentos.
Eminem (17/10/1972)
Rapper, compositor, produtor musical e ator, Eminem é um nome essencial quando se fala de hip-hop. Começou como rapper amador, aos 14 anos, e lançou o primeiro single em 1995. Mas foi em 2000 que o cantor ganhou fama mundial, ao ter o álbum solo mais vendido dos Estados Unidos, “The Marshall Mathers LP”. Entre suas músicas de sucesso estão “Love yourself”, “Criminal” e “Like toy soldiers”. Seu jeito intenso de libriano do terceiro decanato aparece nas letras de suas músicas, que às vezes chegam a ser polêmicas.
Murilo Huff (14/10/1995)
O sertanejo que, além de cantor, também é compositor, já teve grandes sucessos cantados por nomes como Maiara & Maraísa e Gusttavo Lima. A própria Marília Mendonça, que também foi sua namorada entre 2018 e 2021 (e com quem teve um filho), gravou algumas de suas músicas: “Transplante” e “Bem pior que eu”. Sua carreira solo, cantando, teve início em 2018 com o álbum “Pra ouvir tomando uma”. Suas músicas entregam o jeitinho libriano do terceiro decanato com letras cheias de emoções intensas.
Outros famosos do terceiro decanato:
Bianca Andrade, influenciadora digital — 15 de outubro de 1994
Candice Swanepoel, modelo sul-africana — 20 de outubro de 1988
Fernanda Montenegro, atriz brasileira — 16 de outubro de 1929
Glória Menezes, atriz brasileira — 19 de outubro de 1934
Hugh Jackman, ator britânico — 12 de outubro de 1968
Marisa Orth, atriz brasileira — 21 de outubro de 1963
Rodrigo Faro, apresentador brasileiro — 20 de outubro de 1973
Tulipa Ruiz, cantora e compositora brasileira — 19 de outubro de 1978
E aí, se surpreendeu com algum nome da lista? Vale a pena compartilhar essa lista com os librianos ao seu redor e ver se eles se reconhecem nesses famosos. Inspire-se, assim, na sociabilidade libriana!
Confira também: