Quando o assunto é espiritualidade e amor, muitos são os mistérios e as crenças envolvidas entre eles. O tema é sempre motivo de muita polêmica e discussão. Alguns acreditam na forte relação da espiritualidade com o amor, outros já julgam não ser tão intensa e importante assim...
Mas, afinal, existe uma relação entre a espiritualidade e o amor? Somos capazes de ultrapassar barreiras e superar expectativas a fim de estabelecer uma conexão ainda mais intensa e verdadeira entre a espiritualidade e o amor?
Pensando em esclarecer possíveis dúvidas e estreitar as relações entre a espiritualidade e o amor, listamos aqui 5 filmes capazes de ajudar a todos a entender melhor essa conexão. Confira a galeria que propõe uma importante relação entre a vida, a morte e essa relação de amor que se estabelece e ultrapassa barreiras...
Amor além da vida
Neste filme de 1998, Robin Wlliams interpreta Chris Nielsen, um médico casado e pai de dois filhos. O filme mostra o drama vivido por esse pai após a perda dos dois filhos adolescentes em uma fatalidade. No decorrer do filme, Chris também morre e passa a estabelecer uma nova jornada, a fim de ajudar a esposa que ficou sozinha no mundo terreno.
Sempre ao seu lado
Este é, sem dúvida, um dos filmes favoritos daqueles que acreditam no verdadeiro amor entre o homem e seu animal de estimação. Richard Gere vive Parker Wilson, um professor que adota um filhote de cachorro da raça Akita. Com o passar do tempo os dois estabelecem uma linda ligação de confiança e amor.
Cidade dos anjos
Mais um clássico da década de 90 que atingiu recordes de público. Gravado em 1998, o filme mostra a história de amor entre uma médica e um anjo. A médica, Maggie, interpretada por Meg Ryan, vive uma verdadeira relação de amor com um anjo. O anjo, interpretado por Nicolas Cage, se chama Seth. Durante a trama, ele abdica de sua imortalidade para viver uma intensa história de amor com a médica.
Além da vida
Nesta história, lançada em 2010, George, personagem de Matt Damon, tem o dom de se comunicar com os mortos. Porém, o galã nega este poder, a fim de viver uma rotina normal. Mari, interpretada por Cécile De France, vive uma jornalista que passou por uma experiência de quase morte durante um tsunami. No decorrer do filme, o caminho deles se cruza e suas crenças mudam passando a estabelecer novas e intensas conexões.
Confira também: