No Mapa Astral, o Fundo do Céu é um elemento crucial na hora de traçar a nossa personalidade.
Ele traz informações e revela aspectos de enorme importância para indicar quem somos, visto que ele é uma ponte entre nosso passado e nosso presente, sendo a base para muitos aspectos de nossa vida.
Quem tem o Fundo do Céu em Leão, por exemplo, teve uma infância tranquila e com boas condições sociais.
Esse elemento ainda vai muito além disso, já que ele fala das influências do passado em todas as nossas ações, pensamentos e decisões.
Identifique o que se destaca no perfil completo de Leão
Isso explica grande parte dos nossos comportamentos, muitos dos quais acontecem até mesmo de forma inconsciente.
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
Tal qual Leão, o Fundo do Céu também pode se relacionar com outro signo, trazendo características próprias dessa relação.
Por esse motivo, é de grande valia fazer um Mapa Astral completo, para descobrir todos os detalhes de sua personalidade de uma só vez, já que é o conjunto dessas informações que constituem quem você é.
Mas, se você quer um entendimento melhor sobre o que é o Fundo do Céu, já que ele é um dos principais aspectos de seu caráter, leia o artigo na íntegra.
Você vai se surpreender com o quanto seu passado tem a dizer!
O que significa o Fundo do Céu no Mapa Astral?
Para que você possa entender melhor o que é o Fundo do Céu, precisamos “localizá-lo” no Mapa Astral. Para isso, vamos dizer brevemente como o Mapa é constituído.
Basicamente, ele se compõe de astros, signos e casas. As casas são partes que representam áreas específicas de nossa vida – amor, vida sexual, profissão, valores etc.
Elas têm a ver como o modo como agimos e nos apresentamos.
Cada casa contém um signo e pode conter um planeta, e o Fundo do Céu é justamente uma dessas casas – mais especificamente, a Casa de número 4.
A área específica que ele representa é a família. Nesse sentido, ele trata do lar (na concepção do seu estado físico), dos pais e as experiências que eles nos transmitiram, a educação e os exemplos que tivemos.
Saber interpretar esse ângulo possibilita-nos entender nossa relação com nossos pais, em especial aquele que mais nos influenciou durante a nossa infância, e como nosso caráter foi estruturado a partir de então.
Sabendo disso, poderemos compreender melhor alguns hábitos arraigados e lidar com eles de forma mais sensata e acertada.
Significado do Fundo do Céu em Leão
Quem tem o Fundo do Céu em Leão, é uma pessoa que teve pais presentes e que ensinaram atitudes nobres e baseada em bons valores.
Além disso, foram determinantes na construção de lealdade e valorização da vida e da família. Foram pais fortes e ótimos provedores, tanto emocional como financeiramente. Na fase adulta, é uma pessoa organizada e com voz ativa, destinada a uma vida bem-sucedida.
Use a Astrologia como ferramenta de autoconhecimento
É alguém que valoriza lado bom de todas as coisas, é generoso e acolhedor, querendo proporcionar o melhor aos seus, e sendo capaz de defendê-los com unhas e dentes. Gosta de uma casa confortável, apurada e de bom gosto. O lar é seu castelo, e só quem é digno de sua confiança merece entrar nele.
Leão na Casa 4 representa alguém que se inspira em seus pais, que encontra no lar o fortalecimento de sua personalidade e autoconfiança. Porém, é preciso não tentar ficar lapidando demais, para não cair na armadilha da insatisfação. Nem ser exigente demais, o que pode tornar essa pessoa um pouco autoritária e superprotetora.
Mais sobre a energia de Leão
O signo de Leão é regido pelo elemento Fogo e pelo Sol. O Fogo é a energia da vida, o propelente, aquilo que motiva e coloca em ação. No Fundo do Céu, ele dita a força, o foco, o ímpeto de escolher o próprio caminho.
Já o Sol representa o brilho, a força vital, a vontade e a determinação. No Fundo do Céu, faz uma relação com o que é grandioso, magnânimo e autoconfiante. Evoca a necessidade de destaque e a facilidade de liderar e inspirar.
Pudemos ver que Fogo e Sol se complementam numa mistura que é uma verdadeira explosão de brilho, uma força motriz que impulsiona para o sucesso. Mas deve haver cuidado com essa expansão, já que o ego leonino não tem limites.
Conheça os pontos de energia na sua casa pelo Feng Shui
O Fundo do Céu é a base de toda a nossa estrutura emocional. Ele traz todas as informações sobre as influências que recebemos durante nossa infância e que levamos para a vida toda. Isso pode não só ser o alicerce de nossos conhecimentos, como também um portal para que nossos traumas do passado voltem para nos assombrar.
O Fundo do Céu trata do nosso eu profundo, do nosso âmago, daquilo que está arraigado em nós, e que foi “plantado” nos nossos primeiros anos de vida.
Entender esse aspecto e saber administrá-lo nos ajuda a seguir em frente e a entender o passado como uma fonte de autoconhecimento, aprendizado e progresso.
Confira também: