Horóscopo mensal: previsões junho 2022

Junho é o mês das relações. É quando o amor pode estar no ar; não só o amor, mas a cultura, as viagens e a vontade de se aventurar a desbravar novos caminhos. Tudo isso começa a ficar mais intensificado após a Lua Cheia em Sagitário e quando Vênus entrar em Gêmeos.

Nesse momento, o regente do ano, Mercúrio, entrará nos domínios venusianos e todos nós ficaremos mais leves e com vontade de nos relacionarmos. Antes do dia 14, porém, quando as coisas começarão a melhorar, teremos os primeiros dias do mês, que trarão mais desafios.

No geral, porém, o mês de junho é um mês de transformações leves e conexões afetivas.

Iniciaremos o mês com a Lua Nova em Câncer, conjunta a Lilith, e ambos quadrarão Júpiter e Marte. Então podemos começar o mês já tendo que lidar com desafios externos que nos tiram do eixo e fazem a gente perder a paciência.

Lua Crescente em Virgem (7 de junho)

No dia 2, Saturno estaciona para começar seu processo de retrogradação, que vai acontecer de fato no dia 8. O bom é que Mercúrio sai da retrogradação em Touro no dia 3, começando seu movimento direto, e isso nos deixa mais ativos e cheios de energia para aproveitar a fase da Lua Crescente em Virgem, que ocorre no dia 7.

Se tivermos conseguido, nessa temporada de Mercúrio retrógrado, refletir e ter mais discernimento, a Lua Crescente vai nos dar força e poder para nos organizarmos interiormente, lindando com nossos impulsos primitivos com sabedoria. Essa Lua se conecta a Mercúrio e Urano, então podemos avançar bastante, com mais liberdade e criatividade, sem nos deixarmos perder por emoções diversas ou agressivas.

A retrogradação de Saturno é um trânsito lento. Ele ficará muito tempo retrogradando e, nesse momento, é importante pegarmos mais leve com as ambições profissionais e darmos mais atenção às nossas amizades e aos nossos projetos pessoais, inclusive pode ser um bom momento para nos interessarmos mais por arte e cultura, além de assuntos mais profundos e relevantes, saindo um pouco da lógica da correria do dia a dia ou buscando fazer atividades diferentes, que nos proporcionem mais abertura da mente e diálogos mais conscientes.

Lua Cheia em Sagitário (14 de junho)

No dia 14, a Lua Cheia em Sagitário nos agita e é o ponto alto do mês, quando começamos a querer viver mais, parando de nos preocuparmos com bobagens. Além disso, podemos aproveitar bem o feriado do dia 16, viajando e saindo um pouco de cena, conectando-nos mais com a nossa natureza interior, porque estamos mudando muito rapidamente, então precisaremos nos aceitar e aceitar que o mundo está mudando, querendo ou não.

Já nos questionamos muito desde a Lua Nova de Gêmeos, no dia 30 de maio, quando tivemos um aprofundamento mental e pudemos criar novos mundos mentais, mas é nessa Lua Cheia que nos daremos conta com muita certeza do que queremos pra nossa vida! Essa Lua vibra plenitude e harmonia. Ela vibra em nós uma pulsação de vida urgente e teremos mais certeza de que o tempo está passando e de que estamos perdendo a vida com bobagens. As colheitas estão em curso. Aproveite para decidir e materializar seu novo momento com mais precisão e coragem, já que Júpiter e Marte estão juntos em Áries. Novos caminhos se abrirão pra todos nós.

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação, ou seja, estaciona, então podemos ficar mais “cegos” para o mundo e mais “intuitivos”, ou seja, começaremos a exercitar os olhos para ver a realidade, não apenas o que está “visível”. Portanto tome cuidado com verdades absolutas e saiba questionar para não cair em fake news ou em golpes.

Lua Minguante em Peixes (21 de junho)

No dia 21, o Sol ingressa em Câncer e a Lua vai minguar em Peixes, e isso nos dará muita percepção e criatividade. Poderemos separar com muito mais consciência as diferentes facetas das pessoas e das situações. Tome cuidado com a tendência a complicar demais a vida, não querendo enxergar a verdade e se iludindo. É um bom momento para ver a realidade e suas faces, tomando decisões que simplificam.

No dia 22, Vênus ingressa em Gêmeos e conseguiremos relativizar e alquimizar as relações, deixando tudo mais leve. O amor estará no ar e o anjo do cupido estará à solta. Podemos viver escolhas mais harmônicas e que nos tragam mais leveza. Momento de atenção e cuidado apenas com a impulsividade, que pode nos levar a ter experiencias inúteis, que nos roubarão tempo.

Lua Nova em Câncer (28 de junho)

Terminaremos o mês com a Lua Nova em Câncer, no dia 28, no grau 07. Será uma Lua Nova de muita sensibilidade, romance, amor, intuição e imaginação. Mas o perigo é a quadratura de Júpiter nessa lunação pode fazer as pessoas se deixarem levar pela correnteza da vida, devido a uma passividade extrema, a medo e submissão. Lembre-se de que você pode criar a sua vida e ainda ter a coragem de ser forte e resiliente, não se deixando dominar ou manipular. A escolha é sempre de cada um.

Atalho para o seu signo:

Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Bom momento para se reconectar ao seu par amoroso, para quem tem uma relação estável.

Horóscopo mensal de Touro 

Junho traz muita inspiração para você, querido taurino, que estará mais intuitivo e criativo. As artes e a cultura terão mais espaço no seu dia a dia e tudo que tocar seu coração receberá mais sua atenção.
Iniciaremos o mês com a Lua Nova em Câncer, conjunta a Lilith, e ambos quadrarão Júpiter e Marte em Áries. Então tenha atenção no início de mês, porque você pode tomar atitudes apenas com base nos seus desejos, tornando-se um pouco egoísta.

Quem conseguir ter mais equilíbrio e autocontrole conseguirá chegar até a Lua Crescente em Virgem, no dia 7, sem se deixar levar tanto pelos excessos.

O bom é que, no dia 3, Mercúrio sai da retrogradação e começa seu movimento direto em Touro. Isso te ajuda a se movimentar com mais discernimento, mas tome cuidado com brigas e discussões.

Você vai atrair mais as pessoas e ajudará com bons conselhos. Essa Lua te traz mais popularidade e consciência das suas ações e do que promete. Tome cuidado para não desorganizar sua vida com atividades em excesso ou rigidez, controle e autoritarismos. É importante ter flexibilidade.

No dia 2, Saturno estaciona para começar seu processo de retrogradação, que vai acontecer de fato no dia 8. Momento que pode trazer um pouco de freio na sua carreira e que deixará a vida social mais ativada. Você se conectará mais a amigos e à diversão. O momento também pede que você resolva problemas pessoais, por isso é uma fase de avanços mais lentos na questão de trabalho: aproveite o momento para se organizar e se reinventar.

No dia 14, temos a Lua Cheia em Sagitário. Para você, é importante sair de cena e se conectar mais consigo e com a sua natureza interior. Além disso, você pode ficar mais recolhido e interessado apenas no seu círculo de amigos íntimos ou parceria amorosa. Bom momento para tomar decisões ou finalizar situações ou relacionamentos complicados demais.

Você costuma sonhar muito? Desvende os possíveis significados

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação, ou seja, estaciona, então as amizades podem exigir demais de você. Tome cuidado com a dificuldade de se doar ou de ajudar as pessoas. Tenha paciência!

No dia 21, o Sol ingressa em Câncer e a Lua vai minguar em Peixes. É um bom momento para começar a colocar em prática ideias novas ou se conectar a pessoas de sua confiança. Parcerias podem surgir, levando você a avançar. Acredite na sua intuição, pois ela está grande.

No dia 22, Vênus ingressa em Gêmeos e seu trabalho tem uma melhora, assim como seus ganhos: para quem está precisando de trabalho, é um ótimo momento para se comunicar e fazer contatos, principalmente a partir da Lua

Nova em Câncer, no dia 28, que pode te levar a entrar no mês de julho com mais prosperidade financeira. Faça contatos e saiba se conectar a pessoas que farão a diferença na sua vida profissional. A sua rede de networking começa a melhorar bastante.

Horóscopo mensal de Gêmeos

Geminianos, este é o seu melhor mês do ano. Sem dúvida, você pode iniciar coisas incríveis ou avançar bastante. Seu impulso criador está ativado, assim como sua concentração sem tanto esforço e sua espontaneidade, e isso começa a fazer sentido já no início do mês. Mesmo com as brigas da Lua Nova em Câncer, com Júpiter e Marte. Você só precisa tomar cuidado com promessas inadequadas ou uma postura muito manipuladora da sua parte.

Pessoas podem se tornar também irritadas ou agressivas. Não sustente brigas, afinal você está sabendo propor limites ou negociar bem as coisas, principalmente a partir do dia 3, quando Mercúrio sair da retrogradação e ficar direto em Touro.

Seus limites estão bem definidos e suas ações, mais conscientes. Isso torna suas ações mais fáceis e, dessa forma, você consegue não invadir o espaço de ninguém e também defender o seu espaço sem se tornar agressivo.

No dia 2, Saturno estaciona para começar seu processo de retrogradação, que vai acontecer de fato no dia 8. Nesse período é interessante relaxar mais e não se preocupar em correr tanto, mas se organizar e ficar bem focado suas metas e objetivos.

Naturalmente, você vai sentir que a vida vai te levar para o lugar certo, sem ansiedades. Bom momento para viajar, mudar de trabalho ou refazer planos. O trânsito é lento, mas já começa a dar sinais desde o dia 2.

A Lua Crescente em Virgem, que ocorre no dia 7, se conecta a Mercúrio e Urano, e isso traz inovação, criatividade e certa capacidade de resolver problemas complexos com muita desenvoltura social e generosidade. Tome cuidado com a facilidade de convencer as pessoas a realizar o que você deseja, porque isso pode torná-lo manipulativo.

Lua Crescente em um céu roxo

No dia 14, temos a Lua Cheia em Sagitário e as parcerias e as associações entram em curso: muito amor e companheirismo e até bons contratos financeiros podem surgir. Muita diplomacia pode ser vivida nesse período, trazendo mais brilho social e popularidade.

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação em Peixes, ou seja, estaciona, trazendo algumas situações confusas na parte profissional, atrasos ou mal-entendidos, mas saiba ter jogo de cintura para sair de enrascadas e siga sua intuição.

No dia 21, o Sol ingressa em Câncer e a Lua vai minguar em Peixes. É mais do que importante ser verdadeiro consigo e com os demais e seguir avançando devagar, sem ansiedades. Não se deixe levar por cobranças indevidas e defina os seus limites, deixando claras algumas regras para não se irritar.

No dia 22, Vênus ingressa em Gêmeos, e isso melhora muito seu humor e te deixa mais animado, leve e disposto a relevar situações indesejadas. As relações estão potencializadas e você pode se beneficiar de atitudes generosas das pessoas.

Na Lua Nova de Câncer, seu lado carinhoso e guloso se expande. Você pode viver bons momentos a dois, mas tome cuidado com excessos, inclusive na alimentação. Boas ideias podem nascer, trazendo mais ganhos financeiros.

Horóscopo mensal de Câncer

Iniciaremos o mês com a Lua Nova em Câncer, conjunta a Lilith, e ambos quadrarão Júpiter e Marte. Você pode se sentir incomodado sem muitos motivos externos, bem como agitado, ansioso ou ciumento, apegado a tudo e a todos.

Tome cuidado com carências. Saiba perceber suas fantasias e sua imaginação, pois isso pode interferir na sua realidade.

O lado positivo é que você estará imaginativo, criativo e mais inspirado, o que pode te levar a apostar em mudanças positivas de forma inconsciente logo no início do mês, abandonando posturas reativas ou vendo as mentiras (suas e dos outros) de uma forma bem escancarada. Tome cuidado que as suas podem vir à tona logo no dia 3, quando Mercúrio sair da retrogradação em Touro.

É importante saber o que fazer, tomando atitudes e indo em frente, sem ficar dando voltas em círculos, com medo. Já se foi o tempo de reflexões. Agora é preciso tomar as decisões necessárias.

A Lua Crescente em Virgem, no dia 7, pode causar rupturas e situações inesperadas para te despertar para o novo. Tome cuidado com manipulações emocionais, chantagens ou sustentação de situações que apenas te magoam ou te decepcionam.

No dia 8, Saturno de fato retrograda; ele estava estacionado desde o dia 2, mas você pode sentir mais a partir dessa data. Esse é o momento de um começo de virada de vida, tanto de amizades quanto da vida profissional e financeira, que vai começar a apertar muito, então o momento é de se conectar ao seu propósito de vida e aos projetos pessoais.

No dia 14, temos a Lua Cheia em Sagitário. É um bom momento para ter mais vigor e energia. A saúde pode ser renovada e a sua vontade de melhorar a qualidade de vida também. Ótimo momento para sair mais de casa, sair da rotina, fazer passeios ou se permitir realizar desejos pessoais.

A sua organização e a sua capacidade de raciocínio estão ótimas. Além disso, suas decisões serão assertivas. Por fim, você pode receber algum convite para trabalho, o que melhora o seu humor.

Faça testes astrológicos e descubra curiosidades sobre si mesmo

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação, ou seja, estaciona. Sua necessidade é de ver o aqui e o agora. Tome cuidado com a tendência a ficar se iludindo, pensando em futuro. Netuno vai fechar um pouco a sua mente para que você organize sua vida e encontre caminhos mais simples. Pare de complicar demais a vida.

No dia 21, o Sol ingressa em Câncer e a Lua vai minguar em Peixes, portanto você consegue se sentir menos sobrecarregado e mais animado com as perspectivas. Busque sair da rotina e pegar mais leve. Viagens podem te fazer bem nesse período.

No dia 22, Vênus ingressa em Gêmeos e sua criatividade aumenta. Tome cuidado com excessos, principalmente de gastos, que podem acabar complicando suas finanças, que estão começando a melhorar.

Terminamos o mês com a Lua Nova em Câncer, no dia 28, no grau 07, que fortalece sua popularidade e seus sonhos. Seu magnetismo aumenta e a sua popularidade também. Circule mais e se cuide. Autocuidado e consciência de seus talentos trazem mais autoestima e, dessa forma, seus sonhos podem ser materializados.

Horóscopo mensal de Leão

Junho, para o leonino, vai ser um mês cheio de mudanças, desapego e aventuras. Algumas rupturas são esperadas, mas existe uma grande renovação acontecendo em sua vida. Você pode desistir de algo e ir para uma nova direção ou ter uma recuperação de saúde e ânimo e avançar com coragem rumo aos seus objetivos.

Iniciaremos o mês com a Lua Nova em Câncer, conjunta a Lilith, e ambos quadrarão Júpiter e Marte em Áries. Esse aspecto astrológico pode trazer inconstância emocional, medos e até situações caóticas que você tentará controlar e não conseguirá.

O ideal é soltar, desapegar e buscar se concentrar em ter mais autocontrole. As pessoas podem cancelar compromissos, o que vai trazer mais liberdade de ação. Tome cuidado com atitudes irresponsáveis que causam preocupação nas pessoas que se importam com você, porém você pode estar muito rebelde para aceitar as ordens dos outros.

No dia 2, Saturno estaciona para começar seu processo de retrogradação, que vai acontecer de fato no dia 8. Esse período que se inicia no dia 8 pode ser um momento de reavaliação de parcerias e sociedades e também de ajustes. Nessa fase, principalmente os leoninos casados poderão repensar a forma como o casamento está indo. Momento de mais conexão e abertura emocional, além de diálogo para melhorar. Se não houver consenso e cumplicidade, você pode pensar em romper a relação. Esse processo vai durar muitos meses, então avalie com calma suas decisões.

O bom é que Mercúrio sai da retrogradação em Touro no dia 3, começando seu movimento direto e trazendo um retorno às atividades profissionais ou até a convites e oportunidades novas de trabalho — e quem favorece muito esse movimento é a Lua Crescente em Virgem, que ocorre no dia 7, conectando-se a Mercúrio e Urano, e isso dinamiza ainda mais as suas relações e a sua vontade de fazer a diferença no mundo, de ser útil.

Descubra se o seu Mapa Astral combina com o da pessoa amada

Só tome cuidado com excesso de ambição e autoritarismo. É preciso se integrar e se adaptar ao seu meio social, senão você pode acabar rompendo com tudo de forma abrupta: com amigos, trabalho e até no amor.

No dia 14, temos a Lua Cheia em Sagitário e, para os solteiros, pode acontecer um novo amor, porque o romance está no ar. Para quem está comprometido, tome cuidado com paixões e atitudes inconsequentes, que podem custar sua relação estável.

O momento é bom para curtir romances, então aproveite para viajar com seu par e buscar reconciliação.

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação, ou seja, estaciona, então você pode ter que repensar gastos e ganhos. Tome cuidado com dívidas e situações ilusórias, que apresentem oportunidade de ganhar dinheiro fácil.

No dia 21, o Sol ingressa em Câncer e a Lua vai minguar em Peixes. Hora de descansar, se preservar e economizar energia, repensando planos e se conectando com a sua fé interior.

No dia 22, Vênus ingressa em Gêmeos e uma ajuda amiga pode surgir, te tirando de uma enrascada. Mas, no geral, Vênus traz novos amigos e novas ideias. Aproveite para circular e ter mais vida social.

Terminamos o mês com a Lua Nova em Câncer, no dia 28, no grau 07. É o melhor momento do mês para sonhar e buscar realizar seus sonhos. A próxima Lua Nova será em Leão, portanto em breve você terá muitas chances de realizar, mas precisa abrir espaço para o novo e se alimentar de autoconfiança para seguir em frente — e essa Lua te promete muito autoamor e fé, então aproveite.

Horóscopo mensal de Virgem

Junho vai trazer muitas quebras de padrões na sua vida, portanto transformações profundas vão surgir para que você realize seu propósito — e muitas dessas transformações serão fáceis e espontâneas, enquanto outras virão de decisões racionais e muitas reflexões, mas sem dúvida tudo isso te encaminhará para bons propósitos.

Iniciaremos o mês com a Lua Nova em Câncer, conjunta a Lilith, e ambos quadrarão Júpiter e Marte. Já no início do mês, seus planos podem ser modificados sem que você tenha controle sobre isso, por isso é importante se adaptar e ter autocontrole para não reagir de forma violenta ou passiva demais.

Saiba ser desapegado e criativo, pois assim conseguirá encontrar soluções mais interessantes e sair de enrascadas. Pessoas podem tentar te convencer, então tome cuidado com conselhos incertos ou mentiras. Reflita.

No dia 2, Saturno estaciona para começar seu processo de retrogradação, que vai acontecer de fato no dia 8. Nesse período de retrogradação que começa nesse período, mas que dura alguns meses, é muito importante se desligar de hábitos ruins para sua saúde ou repensar tratamentos que não estão adiantando, em seguida partindo para algo novo.

Seu trabalho também pode trazer mudanças que exigem de você flexibilidade na sua rotina.

O bom é que Mercúrio sai da retrogradação em Touro no dia 3, começando seu movimento direto, e isso traz novos planos. Você pode começar a se interessar por novos assuntos. Cursos e outras amizades podem surgir, abrindo sua mente, o que se fortalece com a Lua Crescente em Virgem, que ocorre no dia 7, conectando-se a Mercúrio e Urano.

Fique por dentro de artigos exclusivos sobre seu signo

Sem dúvida, você terá mais coragem e ânimo para se aventurar por novos caminhos. Sua energia se renovará e você se sentirá mais animado.

Além disso, você pode ser convidado a novos trabalhos ou a realizar alguma viagem. Inclusive, a Lua Cheia de Sagitário, no dia 14, te leva a sair mais de casa, a buscar alternativas para deixar seu ambiente doméstico mais agitado, portanto podem acontecer festas e eventos familiares ou você pode viajar com a família; receber familiares em casa também não está descartado.

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação, ou seja, estaciona. Na sequência, no dia 21, temos a entrada do Sol em Câncer e a Lua Minguante em Peixes. Todos esses aspectos potencializam sua necessidade de avaliação desses últimos dias corridos, por isso você pode precisar descansar mais a mente e buscar atividades leves para fazer. Conversas importantes e decisivas podem acontecer com amigos, parceiros amorosos ou sócios. 

No dia 22, Vênus ingressa em Gêmeos e sua capacidade de realizar e resolver problemas com inteligência é grande. Você pode se dar conta de soluções que antes não estava enxergando. Sua capacidade de dialogar será grande e você terá mais popularidade e liderança no seu meio social ou no trabalho.

Terminamos o mês com a Lua Nova em Câncer, no dia 28, no grau 07. É um momento de muitas trocas afetivas com amigos ou familiares. Você pode ficar mais recolhido que o normal, mas sem duvida é uma Lua que fertiliza tudo de novo que está realizando na sua vida, com muitas chances de prosperidade futura. Saiba relaxar e sair das ansiedades, porque tudo está sendo encaminhado. É importante confiar.

Horóscopo mensal de Libra

Junho vai trazer novidades profissionais para os librianos, então a boa notícia é que se você está precisando de novas chances ou está fazendo transição de carreira, a força de que precisava está chegando com os planetas impulsionando sua casa de carreira.

Tome cuidado com os que não estão satisfeitos, mas têm medo de mudanças, porque podem acabar acontecendo rupturas e instabilidades que te obrigarão a buscar novos caminhos.

Iniciaremos o mês com a Lua Nova em Câncer, conjunta a Lilith, e ambos quadrarão Júpiter e Marte. Isso, por si só, já traz mudanças e novidades na vida profissional e social. Algumas adaptações serão necessárias, por isso é importante ter diplomacia.

Tome cuidado com brigas ou rebeldias. Você pode acabar tendo problemas com chefes ou sócios. Se não souber ter jogo de cintura, seu estado de nervos ficará abalado.

No dia 2, Saturno estaciona para começar seu processo de retrogradação, que vai acontecer de fato no dia 8 e durará muitos meses, portanto você começa a fazer reflexões necessárias para que se encontre verdadeiramente.

Planeta Saturno próximo ao Sol

Além disso, você pode ouvir um chamado para sair de um estado de correria e ansiedade e começar a buscar terapias e mais autoconhecimento: tudo isso pode ser desencadeado por frustrações emocionais ou dificuldades de deslanchar projetos e trabalho. Então Saturno pode enfiar o dedo na ferida para que você reflita sobre suas ações para que futuramente tenha mais êxito. Para quem já está se realizando na vida amorosa e profissional, Saturno pode trazer mais calmaria na rotina e momentos de lazer, coisa que estava faltando nos últimos meses.

O bom é que, no dia 3, Mercúrio sai da retrogradação e começa seu movimento direto em Touro, isso pode trazer altos e baixos financeiros, mas também a coragem e a atitude certas para resolver qualquer problema, sabendo administrar melhor seus ganhos e gastos. O momento é de planejamento e autoliderança. Se conseguir controlar seus desejos e seus excessos, não haverá problemas.

A Lua Crescente em Virgem, que ocorre no dia 7, vai se conectar a Mercúrio e Urano. Ajudas podem chegar de quem menos se espera, então aguarde golpes de sorte se tiver merecimento. Saiba se abrir para receber. Esse merecimento tem mais a ver com a fé e a certeza de que tudo vai dar certo, porque se você mantiver pensamentos e sentimentos negativos, um pessimismo, muito provavelmente esse período será cansativo e ainda mais tenso, com dificuldade de avançar ou de resolver problemas. Pode, inclusive, surgir prejuízo ou gasto inesperado. Mantenha sua autoconfiança.

No dia 14, temos a Lua Cheia em Sagitário, que fortalece sua comunicação, ajudando você a fazer boas conexões com as pessoas. Além disso, você pode divulgar bem suas ideias. Saiba se relacionar e manter seu carisma. A tendência é de abertura de caminhos, mas saiba escolher o melhor para si.

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação, ou seja, estaciona. No dia 21, o Sol ingressa em Câncer e a Lua vai minguar em Peixes. Tudo isso pode trazer mais intuição do que fazer, mas antes é necessário descansar e cuidar mais da saúde. Tome cuidado para não ficar apenas trabalhando ou pensando em resolver problemas. Saiba relaxar também.

No dia 22, Vênus ingressa em Gêmeos e novidades estão a caminho. É um período de mais passeios e descobrimentos. Bom período para estudos e cursos novos.

Terminamos o mês com a Lua Nova em Câncer, no dia 28, no grau 07, e essa Lua fortalece todos os contatos que você tem feito. Mudanças na carreira começam a acontecer de forma positiva: seja para quem está buscando um novo trabalho, seja para quem está solidificando algo já existente. Momento de se dedicar para colher em breve.

Horóscopo mensal de Escorpião

Junho traz pra você, escorpiano, muita realização e sucesso, se estiver disposto a ser verdadeiros e a ir além da aparência, ouvindo muito a intuição e, quando possível, preferindo a paz e a harmonia em relação às brigas.
Iniciaremos o mês com a Lua Nova em Câncer, conjunta a Lilith, e ambos quadrarão Júpiter e Marte em Áries. Isso, por si só, é um teste para saber quanto vocês querem avançar e prosperar sem precisarem passar por cima do outro e sem entrar em brigas com o outro.

Sua paciência vai ser testada, porque você pode ter, muitas vezes, que resolver problemas que não são seus ou ter que deixar de lado um pouco seus interesses para ser útil aos demais. Saiba relaxar e perceber que vai valer a pena ter atos mais gentis e altruístas no final das contas. Sua saúde também pode precisar de atenção. Tome cuidado com impulsividades ou deslumbramentos e mantenha os pés no chão.

No dia 2, Saturno estaciona para começar seu processo de retrogradação, que vai acontecer de fato no dia 8. Nesses meses de retrogradação, porém, você pode sentir que algo não está bom, que precisa avançar mais ou se dedicar mais a si mesmo, e não tanto a família. Perceba seu caso e analise. Em alguns meses, você pode retomar projetos antigos ou velhos sonhos, colocando-os em prática.

O bom é que, no dia 3, Mercúrio sai da retrogradação e começa seu movimento direto em Touro, então você pode sentir desde esse dia os efeitos, recebendo mais convites para eventos, festas e parcerias novas de trabalho. Portanto junho é o mês em que você mais pode sair de casa e ter dias agitados ao lado do seu par amoroso, se você estiver em um relacionamento.

A Lua Crescente em Virgem, que ocorre no dia 7, se conecta a Mercúrio e Urano, então aguarde muito trabalho e novidades com relação aos seus amigos. Você pode ver se casar um amigo querido ou organizar sua própria festa de casamento, se estiver noivo. Seja como for, é um momento de vivacidade e alegrias com certa organização, sem se perder em radicalismos. Seu pensamento estará mais justo e equilibrado.

No dia 14, temos a Lua Cheia em Sagitário, que promete melhoria nas suas finanças. Você pode receber um dinheiro que aguardava, receber um aumento ou vender algo que lhe renda um dinheiro extra.

Signo ascendente: descubra qual é o seu

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação, ou seja, estaciona. No dia 21, o Sol ingressa em Câncer e a Lua vai minguar em Peixes. Você pode ficar um pouco mais cansado ou recolhido em casa, sem tanto ânimo para baladas e eventos, mas uma viagem pode acontecer, renovando as energias.

No dia 22, Vênus ingressa em Gêmeos e você pode acabar fazendo gastos ou dívidas, mas se tiver autocontrole e boa administração, isso não causará problemas. Uma relação pode se aprofundar e você pode viver momentos de romance e paixão. Tome cuidado com brigas ou ciúme, que podem trazer instabilidades para quem está numa relação antiga.

Terminamos o mês com a Lua Nova em Câncer, no dia 28, no grau 07. Você certamente sentirá que os caminhos estão mais abertos e terá esperanças renovadas para o futuro. A conexão com a família pode ficar bem melhor, proporcionando alguma cura física ou psicológica. É uma Lua de harmonia e amor, ntão aproveite para ficar com quem ama.

Horóscopo mensal de Sagitário

Junho vai te trazer muita intuição e uma riqueza de ideias, mas você precisará se organizar e buscar coragem para tomar decisões e realizar. Além disso, estará receptivo e amoroso, mas tome cuidado com mistérios em excesso ou com uma passividade, bem como preguiça extrema e fanatismos. Saiba refletir antes de aceitar verdades absolutas.

Iniciaremos o mês com a Lua Nova em Câncer, conjunta a Lilith, e ambos quadrarão Júpiter e Marte. Esse início de mês já ativa sua intuição, mas tome cuidado com a tendência a não ouvir e se autossabotar, seguindo mais o externo do que o interno.

É importante se preservar e saber se autocontrolar, senão pode acabar se deixando levar por excessos, então brigas podem acontecer. Quando não controla o que fala, come ou gasta, acaba tendo que ocultar ou mentir para não ser confrontado, mas as mentiras podem ter perna curta em junho.

No dia 2, Saturno estaciona para começar seu processo de retrogradação, que vai acontecer de fato no dia 8. E Saturno, nesses meses de retrogradação, vai de fato trazer uma necessidade de refletir sobre hábitos, atitudes e até caminhos e escolhas. Saturno também pode trazer à tona verdades, então é importante se libertar de tudo que sejam dissimulações e intenções secretas demais. Saiba dialogar e deixar tudo às claras.

O bom é que, no dia 3, Mercúrio sai da retrogradação e começa seu movimento direto em Touro. Isso favorece muito seu dia a dia. As coisas ficam mais dinâmicas e você consegue se organizar melhor, cuidando do trabalho, de casa e da saúde sem perder o foco.

A Lua Crescente em Virgem, que ocorre no dia 7, se conecta a Mercúrio e Urano. Pode haver muita coisa para realizar, então é importante se organizar para não se irritar e criar estafas. Saiba priorizar o que é importante.

No dia 14, temos a Lua Cheia em Sagitário. É o momento de mais ânimo do mês. Enfim, é quando você pode avançar com mais coragem e mais franqueza. Sua popularidade aumenta e você pode se beneficiar de convites para passeios e viagens.

Quer mudar sua vida? Faça uma consulta de Tarot personalizada

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação, ou seja, estaciona. No dia 21, o Sol ingressa em Câncer e a Lua vai minguar em Peixes. A semana de Lua Minguante pode trazer um cansaço e mais fragilidade: tome cuidado com pessimismos e desânimos. A vida familiar fica mais potencializada e você pode receber mais ajuda e colaboração no ambiente doméstico. Momento de economizar também.

No dia 22, Vênus ingressa em Gêmeos e as relações se potencializam. Você se torna mais passivo e interessado em ouvir a opinião dos outros, mas tome cuidado e reflita. não se deixe levar apenas pela cabeça dos outros. O momento é positivo para o amor e para novos contratos de trabalho, principalmente com a Lua Nova em Câncer, no dia 28.

Pode haver uma melhora financeira se você souber se dedicar de corpo e alma ao que gosta, sem medos. Bom momento para se permitir arriscar e ouvir o coração.

Horóscopo mensal de Capricórnio

Junho vai trazer para você muita espontaneidade, mais leveza e experiências que te levarão naturalmente a expandir seus limites. Mas fique atento à falta de autodomínio em relação ao automatismo e à dificuldade de resistir a tentações.

Iniciaremos o mês com a Lua Nova em Câncer, conjunta a Lilith, e ambos quadrarão Júpiter e Marte. Portanto você pode já ter um início de mês em que será necessário abandonar as expectativas sobre os outros, porque naturalmente eles poderão fazer coisas diferentes do que você quer ou acabar exigindo de você mais responsabilidades do que pode assumir.

Atenção para não sustentar brigas, principalmente no âmbito familiar e nos relacionamentos afetivos.

Você pode sentir também inseguranças ou situações que te forçam a sair da zona de conforto, mas se mantiver a sua coerência e o seu equilíbrio, poderá relaxar mais e atingir os objetivos sem tantos reveses. Não é um bom momento para assinatura de contratos ou decisões muito radicais.

No dia 2, Saturno estaciona para começar seu processo de retrogradação em Aquário, que vai acontecer de fato no dia 8. Nesse período de retrogradação do seu planeta regente — que vai durar alguns meses — fique atento ao seu trabalho e às suas responsabilidades.

Além disso, tome cuidado com a dificuldade de cumprir o que prometeu e não adote uma postura de se comprometer e depois não cumprir, porque isso pode prejudicar sua reputação e também acabar atraindo prejuízos financeiros.

Runas: misture-as e fique por dentro dos conselhos para hoje

O lado positivo é que você poderá se conectar mais ao seu descanso, ao seu bem-estar e deixar de trabalhar tanto ou de pensar tanto em trabalho de uma forma obsessiva.

O bom é que, no dia 3, Mercúrio sai da retrogradação e começa seu movimento direto em Touro, então você começará a se interessar por atividades mais artísticas, culturais e encontrará mais tempo para se organizar para se divertir mais. Além disso, pode simplesmente começar a ver mais seus amigos ou ter a chance de conhecer gente nova. Os relacionamentos estão em foco, principalmente para os solteiros.

A Lua Crescente em Virgem, que ocorre no dia 7, vai ativar ainda mais essa sua vontade de desbravar novos caminhos. Seu poder pessoal se alia à sua independência e à sua liberdade. Você estará disposto a compartilhar o mundo com alguém. Viagens, conversas e cursos podem surgir nesse período.

No dia 14, temos a Lua Cheia em Sagitário e a sorte está lançada. Momento meio conturbado, porque o dia a dia pode ficar caótico, mas poderão surgir muitos convites. Tomar decisões será importante. Tome cuidado com a dificuldade de tomar suas decisões sozinho ou de se organizar. Sua saúde também precisa de atenção. Evite excessos.

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação, ou seja, estaciona. No dia 21, o Sol ingressa em Câncer e a Lua vai minguar em Peixes. Tudo isso fortalece a sua comunicação, principalmente quando Vênus ingressar em Gêmeos, no dia 22. Você pode recuperar o tempo perdido em alguma situação ou ter coragem de se abrir, de ir em direção ao que deseja. Pode acontecer uma conversa interessante e esclarecedora com alguém próximo, e também não estão descartadas novas oportunidades de trabalho.

A partir da Lua Nova em Câncer, no dia 28, contratos novos podem surgir. É uma boa época para firmá-los. Inclusive, você pode retomar uma relação que estava passando por altos e baixos.

Horóscopo mensal de Aquário

Junho vai te trazer a necessidade de fazer um pouco mais pelos seus semelhantes, além de exercitar mais seu lado altruísta. Você pode começar a despojar um lado mais humilde e mais simples, desconectando-se de pensamentos rígidos e moralistas demais e se conectando à sua consciência mais generosa, benevolente, mas isso após alguns períodos de desequilíbrios e carências.

Essas situações podem acontecer logo no início do mês, com a Lua Nova em Câncer, conjunta a Lilith — e ambos quadrarão Júpiter e Marte. Esse aspecto te trará irritação e dificuldade de se organizar. Você pode falar uma coisa e fazer outra ou ficar sustentando uma mentira. Tome cuidado com essa postura autoritária, irritadiça ou de apenas falar as coisas “da boca para fora”.

No dia 2, Saturno estaciona para começar seu processo de retrogradação, que vai acontecer de fato no dia 8, porém esse trânsito de Saturno levará alguns meses, afinal está em Aquário. Portanto muito da sua postura, das suas atitudes e ideias pode ser alterado para melhor. Você pode ter vários insights e despertamentos para se relacionar melhor com os outros ou ainda refletir sobre projetos de vida e fazer as alterações necessárias.

É um bom momento para sair um pouco da confusão do dia a dia e ter mais calma, por isso é extremamente importante se manter organizado e saudável, e isso fica mais forte com a saída de Mercúrio da retrogradação em Touro, que ocorre no dia 3.

Você pode começar a se conectar com pessoas da sua confiança, ouvindo mais os conselhos dos outros e protegendo melhor seus interesses, tendo menos pressa e mais qualidade a respeito de tudo, desde alimentação até relacionamentos.

Duas mulheres sentadas no sofá rindo e conversando

A Lua Crescente em Virgem, que ocorre no dia 7, se conecta a Mercúrio e Urano, e isso te traz coragem para corrigir o que for preciso e também um certo desapego, revendo estratégias e jogando fora o que não está bom ou o que está sobrando. Bom momento para doar coisas, ajudar as pessoas e fazer economia financeira, além de mudar hábitos e começar dietas.

No dia 14, temos a Lua Cheia em Sagitário, que te enche de vontade de avançar e realizar sonhos. Planos e metas podem sair do papel, porque você conseguiu se realizar, então a colheita pode ser bem rápida. Amigos e passeios estão potencializados. Você pode visitar amigos ou estar mais perto de pessoas queridas.

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação, ou seja, estaciona. No dia 21, o Sol ingressa em Câncer e a Lua vai minguar em Peixes. Sua intuição fica mais ativada e sua concentração pode melhorar, porque você não vai se deixar levar por coisas inúteis ou que te fazem perder tempo. Bom momento para avançar no trabalho e também para cuidar mais da saúde. 

No dia 22, Vênus ingressa em Gêmeos e sua vaidade pode aumentar. Aposte em mudanças no visual. Sua popularidade e sua criatividade aumentam. Você estará mais animado e alegre. Aos solteiros, Vênus pode trazer uma relação nova, e rapidamente essa relação pode ficar séria. Pense bem se é o que realmente quer.

Terminamos o mês com a Lua Nova em Câncer, no dia 28, no grau 07. Essa Lua renova sua saúde, seu trabalho e seu dia a dia. Você pode começar a fazer algo novo na sua rotina, algo que vai trazer mais alegria e bem-estar.

Novas propostas de trabalho podem surgir. Saiba ser organizado para poder abraçar coisas novas, senão pode apenas se enrolar ainda mais. Tome cuidado!

Horóscopo mensal de Peixes

Junho vai trazer algum despertar, além de muita criatividade e ideias novas que logo podem ser colocadas em prática e que trarão ganhos. Sua autoridade natural está ativada e você poderá liderar as pessoas de forma verdadeira e carinhosa. Existe muito aprendizado e muito a ensinar ao longo deste mês. Os aprendizados podem começar já no início do mês, com a Lua Nova em Câncer, conjunta a Lilith, e ambos quadrarão Júpiter e Marte.

Tome cuidado com o ego ou dramas excessivos, querendo as coisas apenas do seu jeito, porque pode ser preciso abrir mão de desejos ou de coisas que você gostaria de fazer, porque as coisas não acontecerão facilmente.

Com flexibilidade e criatividade, porém, pode ser uma semana menos intensa e difícil. Tome cuidado com gastos desnecessários ou brigas causadas por ciúme nas relações mais próximas.

No dia 2, Saturno estaciona para começar seu processo de retrogradação, que vai acontecer de fato no dia 8. Esse processo é longo, mas começa neste mês e vai ativar muito sua intuição e sua necessidade de ter mais fé.

Coisas fora do comum podem acontecer para que você comece a acreditar na sua intuição. Sua criatividade pode ficar mais ativada e também um lado desorganizado, é importante tentar não realizar tudo, mas conseguir prestar atenção aos sinais e focar no que realmente importa, despojando-se de excessos e ilusões. Inclusive, alguma desilusão pode acontecer.

Descubra qual é sua personalidade numerológica

No dia 3, Mercúrio sai da retrogradação em Touro e começa seu movimento direto. Sua capacidade de tomar decisões aos poucos vai melhorando e você poderá ver desordem em sua vida ou em sua mente. Bom momento para fazer terapias, cursos ou dialogar bastante com pessoas que podem te aconselhar. Tome cuidado com teimosias e rigidez mental, que vão acabar paralisando sua vida ou procrastinando soluções.

A Lua Crescente em Virgem, que ocorre no dia 7, se conecta a Mercúrio e Urano e conversas importantes e decisivas acontecerão. Quem está em uma relação instável pode ter que decidir se continua ou não, e assim será também com sociedades e contratos, que podem sofrer ajustes. Caso tenha um negócio ou fornecedores, pode ser um bom momento para reorganizar tudo.

No dia 14, temos a Lua Cheia em Sagitário, que ativa muito sua carreira e sua vida social. Acontece tudo ao mesmo tempo. Você ficará cansado, mas também poderá se alegrar pelas realizações e pelos progressos, mas o caos pode permanecer na sua rotina.

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação, ou seja, estaciona. No dia 21, o Sol ingressa em Câncer e a Lua vai minguar em Peixes. Esse momento vai ser o momento de recarregar as baterias e descansar, colocando ordem na sua vida como um todo. Sua saúde pode dar sinais de esgotamento. No dia 22, Vênus ingressará em Gêmeos e a família ficará potencializada. Você pode viajar com eles para descansar ou apenas organizar a vida doméstica, dando mais atenção ao seu lar.

Terminamos o mês com a Lua Nova em Câncer, no dia 28, no grau 07. Nesse período, seu lado amoroso e criativo ganhará vida. Você pode se interessar por ensinar algo novo ou aprender. Seja como for, seu lado educacional ficará ativado, além do lado romântico, o que fortalecerá seu vínculo com o seu par; para os solteiros, pode trazer um novo amor.

Confira também: