O nono mês de 2023 chegou trazendo várias movimentações astrológicas importantes. A seguir, confira algumas delas e depois entenda como será setembro para o seu signo.
Lua Minguante em Gêmeos (06 de setembro)
O signo de Gêmeos coloca em destaque a relação com pessoas do seu convívio, com foco em parentes, e pede sabedoria para receber e transmitir informações.
O conhecimento e a comunicação são ferramentas necessárias para colocar em movimento todo o potencial deste signo.
Lua Nova em Virgem (14 de setembro)
Os aspectos vêm para trazer uma renovação em sua jornada, com o propósito de ajudá-lo a começar um novo ciclo.
Neste novo ciclo, ficam em destaque mudanças no trabalho, a criação de um novo método de trabalho, renovações burocráticas em contratações no mercado de trabalho e abertura para novos empreendimentos.
Lua Crescente em Sagitário (24 de setembro)
Temos um céu particularmente relevante, porque se trata da segunda Lua Crescente que ocorre em Sagitário. A primeira Lua foi no mês passado, no dia 24/08, a exato 1 grau de Sagitário. Neste mês, mais uma Lua Crescente em Sagitário, entretanto a 29 graus. É um céu que traz um alerta: não coloque a sua energia para crescer em solo arenoso, um solo em que não será possível germinar mais nada!
A presença do planeta Netuno, em aspecto separativo, deixa muito claro que não será mais possível crescer se você ainda está conectado a experiências malresolvidas do passado, que trouxeram mágoas, culpas, decepções e ressentimentos. Esse tipo de sentimento está aprisionando a sua alma.
Lua Cheia em Áries (29 de setembro)
Coloca em destaque a necessidade de se posicionar numa relação.
Para maioria das pessoas, ficará em destaque o relacionamento amoroso — e uma decisão será tomada com a intenção de gerar uma definição que pode ser manifestada como um corte. Mas também pode se tratar de contratos, reformulações de contratos, distratos, relações de amizades, relações familiares, relações afetivas ou relações comerciais.
Atalho para o seu signo:
Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
Faça seu Mapa Astral e desvende os segredos da sua personalidade
Na segunda quinzena, o seu foco está em desenvolver uma rotina adequada para desenvolver os seus ideais. O céu favorece novos empreendimentos e abre portas para novas oportunidades profissionais. É um ciclo novo em que será necessário desenvolver o autoconhecimento e a busca por uma rotina dedicada à espiritualidade. Você pode receber um chamado do Universo para trabalhar como terapeuta, na área assistencial ou na área artística.
No final do mês, com a entrada da Lua Cheia no seu signo, você será levado a se posicionar numa relação. Você deve priorizar as suas necessidades, contudo uma pessoa está ao seu lado para ajudá-lo neste novo ciclo.
Horóscopo mensal de Touro
Na primeira quinzena você é levado a desenvolver os seus projetos pessoais ou o trabalho com um grupo de pessoas. Os estudos e um amadurecimento na sua forma de pensar o levam a assumir uma atitude diferente na construção dos seus projetos. Você vem corrigindo uma conduta e quebrando crenças limitantes que estavam prejudicando o desenvolvimento de projetos e desafiando a autoestima.
É uma fase em que você precisa desenvolver o seu bem-estar com qualidade e relações de afetos que agregam e aquecem o coração. O Universo o obriga a assumir uma nova conduta em atividades que envolvem um grupo de pessoas.
A segunda quinzena é uma fase totalmente nova, em que a vida o ensina a pensar com o coração e a sentir com a mente. É momento de ser feliz e fazer escolhas diferentes. Está aberta a oportunidade para desenvolver todo o seu potencial criativo e a possibilidade de um envolvimento afetivo, com o objetivo de gerar mudanças grandiosas em sua jornada. Esse mesmo setor colabora com o desenvolvimento dos seus filhos, pois é uma fase nova tanto para eles, mas também para o seu posicionamento em relação a eles. Se você deseja engravidar, o céu dará todas as chances, mas é preciso curar aspectos do passado. O seu crescimento afetivo com os filhos, com os seus amigos e a vivência de uma experiência amorosa dependem de curas emocionais e psicológicas.
No final do mês, você será levado a se posicionar no seu trabalho, com foco na construção de novas relações, parcerias e contratos.
Horóscopo mensal de Gêmeos
A primeira quinzena pede sabedoria para lidar com situações cármicas envolvendo a família, mas com foco em pais e sogros. Você está encerrando um ciclo definitivo com as primeiras figuras de autoridades, os pais, os avós e histórias com os antepassados.
É uma fase em que a realidade dos fatos bate à porta, gerando cobranças profundas para que você assuma o seu rumo e conduza a sua vida de uma forma mais autônoma. Não é recomendado que o seu crescimento profissional e financeiro esteja conectado aos seus pais. Nesta experiência existem desfechos significativos também relacionados à moradia ou a algum imóvel.
Na segunda quinzena, você terá a oportunidade de se libertar de padrões psicológicos que fomentaram medos e aprisionamentos emocionais. Você terá a oportunidade de se libertar de aspectos com pessoas muito próximas e de um cenário familiar que não colabora mais com a sua evolução. Há curas profundas em família e o passado pode voltar para que você faça uma revisão da sua conduta, com o objetivo de compreender e aceitar as mudanças. É, com toda a certeza, um processo de libertação.
No final do mês, você será motivado a tomar novas decisões para o desenvolvimento dos seus projetos pessoais, com foco em namoro e relações de afetos com amigos e filhos. Uma conversa será necessária para seguir de uma forma nova e promissora. Haverá o desenvolvimento de novos planos financeiros com a pessoa amada.
Horóscopo mensal de Câncer
Na primeira quinzena você será levado a resolver um tema burocrático que pode envolver documentos e processos judiciais. Para outro grupo de cancerianos, essa experiência se trata de corrigir um posicionamento que foi movido por crenças limitantes ou por uma forma estreita de enxergar uma situação.
Uma terceira experiência pode se relacionar com cobranças e avaliações religiosas. Independentemente do seu caso, uma pessoa está cobrando de você uma nova atitude, e será vital reavaliar a sua conduta e como você deve se relacionar com pessoas do seu convívio daqui para frente.
Calendário lunar 2023: confira as datas e fique por dentro
Na segunda quinzena, os acontecimentos o levam a expor o que você pensa para reparar um mal-entendido ou mentiras que vêm sendo nutridas até o momento. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para repensar a maneira como o seu raciocínio vem limitando o seu progresso. Você vai renovar e mudar totalmente a forma de se relacionar com as pessoas do seu convívio e com parentes.
Essa experiência também traz condições de cortar algumas pessoas. Nesta nova dinâmica, fica claro que você vai passar por uma nova experiência com um grupo de pessoas e por um projeto significativo para o seu desenvolvimento, entretanto o sucesso dessa nova realidade depende de uma mudança de pensamento.
No final do mês, a sua imagem pública fica em destaque e o leva a se relacionar de uma forma diferente. A vida familiar e profissional vai ser transformada.
Horóscopo mensal de Leão
Na primeira quinzena, você é levado a fazer uma avaliação muito profunda do que precisa ser eliminado na sua vida. Uma decisão madura precisa ser tomada no seu trabalho ou com o objetivo de construir uma rotina mais produtiva. Ficam em destaque o dinheiro do seu parceiro, bens compartilhados e dívidas.
É uma fase em que você precisa priorizar e se responsabilizar pelos seus investimentos. Podem ser tocados também ajustes de pensão. Os limites também serão projetados para a construção de uma experiência sexual saudável.
Na segunda quinzena você terá aberto em sua jornada uma nova experiência profissional, com foco na sua relação com o dinheiro e na conexão com a sua vocação. É uma boa fase para se libertar de padrões emocionais que o privam de prosperar e também para romper com relações de dependências financeiras. As dependências financeiras e a forma como você vem encarando o seu potencial ainda são limitantes, por isso é tempo de romper com estruturas obsoletas e ineficazes.
No final do mês, com a entrada da Lua Cheia, uma relação importante é responsável por ajudá-lo a pensar de uma forma totalmente diferente. As suas crenças e o seu modo de ver a vida passam por renovações profundas. É uma fase em que você poderá mudar de cidade, de país e/ou iniciar uma nova especialização.
Horóscopo mensal de Virgem
Na primeira quinzena você deve se posicionar no seu relacionamento, porque ambos passam por um processo cármico que vem carregado de exigências e cobranças.
Para a maioria dos virginianos, essa experiência se trata do campo amoroso, entretanto, para outros, pode ser uma relação comercial, familiar ou com os filhos. Existem dificuldades que não podem mais avançar e ambos terão que se posicionar de uma forma madura e coerente para que tudo seja resolvido da melhor forma possível.
Fique por dentro de artigos exclusivos sobre seu signo
Na segunda quinzena você passará por um grande impacto de renovação em sua jornada e assumirá uma conduta totalmente nova, com a intenção de se libertar de uma relação que vem sendo construída por abusos psicológicos ou por dependências emocionais que já não são saudáveis para a sua evolução.
O céu lhe dá a oportunidade de romper com as barreiras de medos e conflitos emocionais para seguir a sua jornada de uma forma libertadora e, dessa forma, permitir que a sua alma siga o seu verdadeiro propósito. A vida lhe dá a oportunidade de ir morar em outra cidade ou de outro país e de iniciar uma jornada filosófica cheia de estudos que contribuirão com o seu progresso.
No final do mês, uma conversa sobre dinheiro vem à tona para que você tome uma decisão mais adequada. Ficam em destaque uma definição financeira e a concretização de uma mudança definitiva.
Horóscopo mensal de Libra
Na primeira quinzena você deve tomar consciência das responsabilidades que deve assumir no seu trabalho e na construção de uma rotina que seja mais produtiva e saudável. Analise se você está dependente de uma pessoa no seu trabalho, pois essa experiência pode estar travando o seu desenvolvimento. A saúde fica em pauta e você deve repensar sobre a sua alimentação e a sua qualidade de vida. Você pode ser motivado a ir ao médico e fazer um check-up; se houver a necessidade, deve iniciar um tratamento de longo prazo.
Para um segundo grupo de librianos, é possível que a rotina esteja limitada, porque há a preocupação em cuidar da saúde de uma pessoa da família ou muito próxima a você.
Na segunda quinzena, você terá a oportunidade de se libertar de medos e prisões emocionais que foram construídas pelo seu psicológico. Você terá a oportunidade de romper com processos familiares e se libertar de privações pelas quais vem passando. A família passa por um ciclo totalmente novo e você terá que deixar que algumas pessoas sigam o seu próprio caminho, desapegando de um controle tóxico e abusivo. Tudo isso reside no seu inconsciente. É tempo de cuidar da sua espiritualidade e de colocar o autoconhecimento em prática.
No final do mês, com a entrada da Lua Cheia, fica em destaque o seu relacionamento, e ambos precisarão tomar uma decisão — essa decisão estará em suas mãos. Reflita e analise qual é o melhor caminho para você.
Horóscopo mensal de Escorpião
Na primeira quinzena, você deve avaliar profundamente os seus sentimentos, porque existem cobranças que não podem mais ser negligenciadas. Essa experiência pode se tratar de um namoro, de romances, de triângulos amorosos e de experiências pelas quais os filhos vêm passando. Você está processando se deve terminar uma relação ou se essa experiência pode ter uma conexão com os filhos. Você se priva de tomar uma decisão pelo seu filho ou o seu filho está passando por uma fase de desafios, podendo, inclusive, mexer com aspectos psicológicos.
É uma fase em que não dá para tapar o sol com a peneira. Revise os seus sentimentos e busque se comprometer com o que é verdadeiro, com o certo a ser feito.
Na segunda quinzena, você será motivado a ser livre e viver a vida de forma que seus valores e ideais sejam preservados. O Universo lhe dá a oportunidade de romper com situações para viver os seus sonhos e a vida com mais liberdade. Para isso será preciso curar aspectos do passado e também lidar com um cenário sensível de outro modo. Os seus projetos e as suas amizades são mexidos de uma forma muito profunda. Você terá a oportunidade de se conectar ao que realmente vale a pena para o seu progresso e desenvolvimento pessoal. É com toda a certeza um processo de grande amadurecimento e evolução.
No final do mês, você vai sentir a necessidade de conversar com uma pessoa em segredo para resolver um tema do seu trabalho ou da sua rotina. Essa conversa mexe demais com você, entretanto traz a oportunidade de assumir uma nova conduta ou direção.
Horóscopo mensal de Sagitário
A primeira quinzena marca situações que precisam ser resolvidas em família, podendo afetar imóveis ou problemas de saúde de avós, pais e sogros. A situação em família também pode envolver dificuldades na relação. É um período em que fica em destaque a necessidade de resolver temas emocionais e psicológicos que vêm afetando a estrutura familiar e que, de alguma forma, se projetam em seus planos e na sua carreira.
Para um grupo de sagitarianos, pode se tratar de sair da casa dos pais por causa de projeções profissionais. Há experiências do passado que exigem curas profundas para que a sua vida pessoal — e também profissional — prossiga de uma forma mais saudável.
Quer saber mais sobre sua vida financeira? Faça uma consulta de Tarot personalizada
Na segunda quinzena, você verá grandes avanços em sua carreira, entretanto será preciso lidar com os aspectos emocionais em família de uma forma libertadora. Aliás, você está aprisionado em uma realidade que não condiz mais com o seu momento atual, sendo necessário romper com um casulo de proteção ilusório para que a sua jornada assuma uma projeção de sucesso e realização. Você está encerrando um ciclo apodrecido, que deriva de comportamentos nocivos dos seus antepassados.
No final do mês, será aberta a oportunidade de desenvolver parcerias com amigos e a relação com os filhos, mas o momento também está aberto a namoro e romances.
Horóscopo mensal de Capricórnio
Na primeira quinzena, você terá a oportunidade de avaliar atentamente as relações com pessoas do seu convívio, com foco em parentes. Você transita por um processo cármico com algumas pessoas, por envolver ajustes emocionais que afetam o seu estado psicológico. Para um grupo de capricornianos pode se tratar de pessoas mais velhas da família que passam por problemas de saúde, e isso de alguma forma solicita a sua atenção e a sua dedicação.
O segundo exemplo se trata de relações malresolvidas que tiveram sua participação e contribuição. Você é levado a refletir de uma forma mais profunda a respeito de como deve prosseguir nesta dinâmica.
Na segunda quinzena, você terá a oportunidade de renovar o seu ponto de vista e quebrar crenças que vêm limitando o seu progresso e a sua evolução. O seu modo de enxergar as pessoas e a situação vai mudar totalmente. É o encerramento de um ciclo apodrecido, em que você será convidado a desapegar do passado. O céu abre novas oportunidades em outra cidade, em outro país e também lhe traz a possibilidade de iniciar uma nova especialização, de fazer um intercâmbio e de renovar a sua filosofia de vida.
No final do mês, vai se abrir a relação com uma pessoa muito próxima, que pode ser uma pessoa da família, e isso virá para resolver uma situação relacionada a um imóvel ou a decisões que afetam a rotina da família. Se você é casado, provavelmente essa conversa será com a pessoa amada, mas pode considerar outras pessoas também.
Horóscopo mensal de Aquário
A primeira quinzena pede sabedoria para lidar com aspectos financeiros. Você transita uma fase de desafios materiais justamente porque está amadurecendo a maneira como deve administrar os seus recursos e se encaixar em sua verdadeira vocação. É uma fase em que você precisa se apropriar dos seus próprios ganhos e administrar os recursos materiais com sabedoria e coerência. Você deve vencer os medos e conflitos psicológicos que estão envolvidos nesta experiência, principalmente as dependências financeiras.
Na segunda quinzena você terá a oportunidade de aprimorar os seus investimentos, porque será capaz de romper com situações que controlam a sua performance financeira. Nesta dinâmica, ficam em destaque os recursos compartilhados, com foco no dinheiro do cônjuge ou de sócios. O céu favorece patrocinadores ou uma visão totalmente nova acerca de novos investimentos. Existe a possibilidade de vender ou adquirir um novo imóvel.
No final do mês, uma conversa vai ajudá-lo a criar novos movimentos e ativar relações importantes com pessoas do seu convívio.
Horóscopo mensal de Peixes
Na primeira quinzena, você deve tomar consciência das responsabilidades que recaem sobre os seus ombros, porque é uma fase em que é preciso se posicionar com qualidade em relação à sua carreira e ao seu relacionamento. Busque avaliar os padrões psicológicos responsáveis por afetar o seu comportamento neste novo ciclo. Uma situação do passado requer outro tipo de conduta — e você deve assumir o controle da experiência com habilidade emocional. A vida exige de você avaliação dos limites para compreender os seus próprios e também impor os necessários a outra pessoa.
Movimentações planetárias 2023: saiba quando elas acontecem
Na segunda quinzena, a lunação vai trazer uma nova fase para o seu relacionamento. A relação pode ser no campo amoroso, afetivo e comercial. Uma pessoa importante para a sua experiência está renascendo e tomando novas decisões com o intuito de se libertar de padrões tóxicos de controle e aprisionamentos. Essa pessoa tem uma conexão do passado muito forte com você e está no seu destino para fazer a diferença. Cabe a você analisar quem pode ser essa pessoa.
No final do mês, um acordo comercial ou uma conversa com a pessoa amada sobre investimentos será concluído. É uma fase importante para mudar o cenário financeiro e potencializar os ganhos materiais com qualidade.
Confira também: