Se você aprecia as orientações da Astrologia sobre a influência que diversos aspectos do Firmamento exercem na vida das pessoas, já deve ter visto algumas interpretações arquetípicas relacionadas, por exemplo, com o posicionamento de Júpiter na Casa 7.
Além disso, há informações precisas que os astrólogos apresentam com base na análise do Mapa Astral, uma ferramenta que promove o autoconhecimento. Entre elas, está o significado dos corpos celestes nas casas astrológicas e como eles afetam a personalidade e cada área da vida de uma pessoa. Por meio dele, é possível compreender o significado de Júpiter na Casa 7, caso ocorra esse posicionamento astrológico.
O que você encontrará neste artigo:
Essas informações ajudam a refletir sobre si e avaliar atitudes, relacionamentos, decisões e os caminhos escolhidos na vida. Neste artigo, abordamos, de modo objetivo, o que representa Júpiter na sétima casa, destacando as influências que o maior planeta do Sistema Solar exerce sobre a capacidade de cooperar e de agir com diplomacia, entre outros pontos que auxiliam nos relacionamentos e no desenvolvimento pessoal. Saiba mais sobre isso a seguir!
O que significa Júpiter no Mapa Astral?
Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, no qual caberiam 1.334 planetas como a Terra, de onde pode ser visto a olho nu. É o quarto corpo celeste mais brilhante do céu, atrás do Sol, da Lua e de Vênus. Como Saturno, é envolvido por anéis, porém estes são escuros e menos nítidos.
De acordo com a Astrologia, ele demora cerca de 12 anos para atravessar o Zodíaco, ficando por volta de um ano em cada signo, período em que favorece positividade, realizações, abundância, crescimento e sucesso aos nativos de cada um deles.
Extraia o melhor das poderosas visitas de Saturno
No Mapa Astral, esse planeta revela onde há mais alegrias, extroversão, possibilidades de riqueza material, união e prosperidade – onde tudo flui facilmente, e a pessoa se sente mais plena. Indica como é possível transcender por meio da racionalidade e da comunicação. Promove confiança e esperança. Influencia a agir e a se relacionar com liberdade, verdade e coragem. Estimula a expandir a consciência e realizar sonhos e projetos.
Júpiter potencializa a disposição para realizar viagens, aumentar a cultura geral e os estudos, de modo a expandir o espaço físico e cognitivo. Ele favorece a busca pelo sentido da vida, a ligação com o divino, o pensamento filosófico, o bom caráter e a justiça. Expressa como a pessoa se relaciona com o Universo.
Ainda, indica onde a pessoa demonstra mais naturalidade, franqueza e benevolência. Revela os mais importantes anseios, as crenças e as melhores oportunidades para evoluir, inclusive espiritualmente. Está ligado à sabedoria, ao acolhimento, à socialização, à capacidade para aceitar diferenças e à disposição para ajudar os demais.
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
Mas, se conflitante com outros corpos celestes, Júpiter no Mapa Astral evidencia compulsões, egocentrismo, materialismo, hipocrisia e preguiça. Revela os excessos, a energia mal utilizada e as frustrações.
A Casa 7 na Astrologia
Para a Astrologia a Casa 7 trata dos relacionamentos sólidos, sejam eles casamentos, uniões societárias, profissionais, de amizade ou políticas. Ela revela os compromissos sérios de uma pessoa, aqueles em que há maior interdependência e cumplicidade. Mostra se ela está aberta a conviver, a reconhecer seus erros e disposta a conciliar interesses.
Além disso, a linha inicial dessa casa refere-se ao signo Descendente, aquele que estava se pondo no horizonte no momento em que uma pessoa nasce. Também chamada de Casa das Parcerias, ela revela como a pessoa lida com aqueles que abertamente discordam de suas ideias, escolhas e características de personalidade. Ainda, como ela resolve os confrontos e as crises resultantes de interações duradouras.
A Casa 7 diz respeito à sinergia, à experiência de viver com o outro. Ela indica a maneira como o “eu” de uma pessoa é despertado pelos demais. Revela o tipo de ajuda que ela demonstra, como compartilha afeto, conhecimentos etc. e de que forma ela compreende, coopera e se dedica a um bem maior e coletivo por meio de uma união. Reflete a ideia de que ninguém pode viver ou prosperar sozinho.
Explore as influências da oposição entre Saturno e Urano
Ainda, representa as qualidades que uma pessoa busca no outro, naquele alguém que estará presente no prazer e na dor, no sucesso e na derrota, na paz e na guerra, nas alegrias e nas adversidades. Também se relaciona com o que ela projeta nos demais. Revela a forma como ela se completa, se torna mais forte e melhor como ser humano por meio da convivência.
Conforme os corpos celestes presentes nessa, casa é possível identificar a disposição para conviver harmoniosamente, relacionar-se amorosa, intensa e respeitosamente, firmar parcerias e agir com generosidade e justiça. Também mostra se ela consegue identificar a capacidade para ser tolerante, coletivamente consciente e para demonstrar resiliência e motivação para evoluir.
Significado de Júpiter na Casa 7
Júpiter na Casa 7 significa tornar-se mais sociável e capaz de atrair otimismo nos relacionamentos interpessoais próximos. Ainda, que a jornada de vida tende a oferecer muitas oportunidades de sucesso e crescimento vindas de parcerias. Também, que as relações podem ser uma fonte de expansão da consciência, possibilitando experiências que promovem uma melhor compreensão do mundo e a aquisição de valores morais e éticos sólidos.
Além disso, esse posicionamento astrológico favorece conexões verdadeiras e a disposição para auxiliar aqueles em situações aflitivas e de desamparo. Representa a oportunidade de conhecer pessoas sábias e evoluir por meio delas. Potencializa o sucesso nas viagens, nos acordos, nos contratos, no casamento, nas sociedades e nas parcerias de negócios.
Favorece encontrar a pessoa certa para se casar, inclusive alguém que promoverá uma situação financeira tranquila e próspera na vida a dois. Significa que as amizades e os relacionamentos profissionais ocorrem de forma fluida, com troca de experiências, aprendizados, ideias e pontos de vista que permitem prosperar e crescer. Promove relações familiares construtivas, saudáveis e felizes.
Júpiter na Casa 7 significa uma vida social intensa, dinâmica e cheia de entusiasmo. Ainda, que há disposição para alcançar objetivos, mantendo os princípios éticos e a liberdade de ação e de expressão.
Além disso, representa um desfecho feliz para demandas jurídicas, fazendo prevalecer a razão, o respeito e a justiça. Facilita a constante busca por aperfeiçoamento e a compreensão do que o outro tem a oferecer. Significa estabelecer diplomacia, socialização pacífica e comunicação assertiva.
Mas, sob tensão de planetas e signos, Júpiter na Casa 7 pode manifestar a falta de habilidade para agir sob pressão, expectativas exageradas em relação aos demais e ingenuidade nas negociações e nos acordos. Ainda, representa desentendimentos entre parceiros, amigos, cônjuges e opositores, além de situações litigiosas, divórcio e dissolução societária.
Características de quem nasce com Júpiter na Casa 7
Quem nasce com Júpiter na Casa 7 tem facilidade para estabelecer bons relacionamentos e parcerias tanto sentimentais quanto profissionais, comerciais ou políticas. Atrai para si o convívio com estrangeiros, pessoas cultas e de crenças similares, podendo alcançar sucesso no exterior. Gosta de estar em boa companhia e compartilhando ideias e momentos de descontração, alegria e leveza.
É alguém que tem a oportunidade de se casar ou se unir com uma pessoa franca e generosa, inclusive estrangeira. Atrai para si uma vida a dois próspera, abundante, com padrão elevado. Nas parcerias comerciais, convive com pessoas confiáveis e pode conquistar êxito e felicidade.
A pessoa com esse posicionamento no Mapa Astral busca novas percepções, conceitos modernos, aprendizados e crescimento pessoal e profissional por meio dos relacionamentos. Sente-se confortável e feliz com alguém que a permita transcender e evoluir, fazendo-a compreender o sentido da vida.
Trata-se de alguém diplomático, com senso de cooperação e que busca se envolver em muitas atividades e projetos ao mesmo tempo. Aprecia mostrar expertise e ser admirado e valorizado por isso, eventualmente aparentando vaidade e desejando bajulação.
Atraia as energias de Vênus com rituais e simpatias
Contudo, sob um mau aspecto de Júpiter, pode ser uma pessoa arrogante, exagerada, impulsiva, negligente, pouco cooperativa, teimosa e difícil de lidar por não ouvir ou aceitar o ponto de vista alheio. Diz coisas ou age de modo impensado, produzindo consequências nocivas e rupturas até nos relacionamentos mais sólidos.
Júpiter na Casa 7 emana cooperação e diplomacia. Ajuda a construir relacionamentos prósperos e espontâneos. Estimula casamentos, uniões e parcerias de sucesso e felicidade. Inspire-se na energia positiva que esse posicionamento astrológico produz para refletir sobre si, desenvolver relações edificantes e evoluir como ser humano. Saiba mais sobre Astrologia e seus diversos assuntos aqui mesmo no site. Amplie seu autoconhecimento.
Confira também: