Júpiter é o planeta das leis, da expansão, da justiça, das filosofias e das conexões com as fronteiras e além delas. Por isso, é o planeta que também fala de viagens, rodovias, passaportes, documentação, contratos e estudos longos.
Do dia 30 até o dia 23 de novembro, quando ele estaciona para ficar direto, teremos que consultar nossa consciência e nossa base filosófica e de conhecimentos já enraizados para tomar decisões que nos levarão a novos caminhos. Se nossa base de conhecimento ou de sabedoria for pouca, podemos ficar mais tendenciosos a acreditar em qualquer pessoa ou qualquer conhecimento, até nas mentiras.
Júpiter irá voltar para Peixes e se encontrará com Netuno no final de outubro, e ambos retrógrados podem nos deixar muito vulneráveis a situações externas. Mas, se soubermos ter fé e acreditarmos que o Divino é maior que o Humano, estaremos mais protegidos e a salvo, porque o caos pode estar instaurado de forma institucional: as leis podem não ser cumpridas, há um grande risco de termos um conflito que envolva a ordem natural das coisas.
Além disso, nesse trânsito, muitas pessoas podem querer sair do país, buscar suas origens e ir embora. É importante ter um plano B caso o caminho que esteja trilhando seja interrompido bruscamente.
Você também pode gostar
Dessa forma, todos nós estaremos sendo chamados a buscar internamente soluções novas para nossa vida: novos caminhos terão que ser abertos, e as pessoas precisarão se unir, mas, até o fim desse trânsito, muitos conflitos acontecerão.
Também podemos nos deparar com novas epidemias ou outras loucuras que podem ser legalizadas ou arbitrárias. A vida estará se reorganizando, mas pode ser difícil se adaptar a ela, seja qual for a realidade à qual iremos nos deparar.
Confira também: