Você já ouviu falar sobre o lado ruim do signo de Câncer? Esse é somente um dos assuntos da astrologia que permite entender mais sobre a personalidade de uma pessoa.
É verdade: o Codíaco funciona como um recurso bastante rico de autoconhecimento, ajudando as pessoas a compreenderem mais sobre as suas próprias tendências e padrões. Mais do que isso, auxilia a entender mais sobre aqueles que nos rodeiam também.
Mas, nesse cenário, é importante explorar todas as informações que os signos proporcionam, não somente aquelas que nos convém.
Por exemplo, Câncer é um signo conhecido pelo seu lado carinhoso, sensível e protetor. Amigo e empático, o canceriano se dispõe a ajudar todos que ama de forma natural e altruísta.
Mas ele também tem seus defeitos, por exemplo: pode pesar um pouquinho a mão em alguns aspectos, principalmente em relação à sua insegurança e à possessividade.
O que você encontrará nesse artigo:
Surpreendemos você? Pois é: até as pessoas mais doces podem esconder um lado sombrio em sua personalidade. Agora, vamos desvendar tudo sobre o lado ruim do signo de Câncer. Vamos lá?
Os defeitos do signo de Câncer
Não é surpresa para ninguém que Câncer é um signo sensível e sentimental. Mas até que ponto essa é uma característica considerada fofa? Será que ela pode se tornar um defeito?
Saiba tudo que o canceriano esconde de você
A resposta é: sim. A sensibilidade do canceriano, se não for controlada, é capaz de fazer com que ele tenha reações muito exageradas frente a situações relativamente comuns — isso sem contar mudanças bruscas de humor que podem ocorrer pelos mais variados motivos.
Além disso, o lado ruim do signo de Câncer também se conecta com sua tendência a se tornar dependente emocionalmente daqueles que amam. Sempre buscando validação, esses nativos se tornam muito dependentes e acabam desenvolvendo uma dinâmica desequilibrada em suas relações.
E não para por aí: esse seu apego intenso também faz com que ele se torne ciumento e possessivo, além de gerar dificuldades para dar espaço e confiar naqueles ao seu redor.
Também é importante lembrar que essa ligação forte não se restringe a pessoas, pois inclui também situações, locais e várias outras questões. Isso faz com que esse signo se torne resistente a mudanças, então qualquer ponto fora da curva em sua rotina pode se tornar um problema grande e desgastante em sua vida.
Os defeitos do signo Câncer nos relacionamentos amorosos
Se o lado ruim do signo de Câncer afeta a vida até mesmo daqueles que não são tão íntimos dele, graças ao seu espírito sensível, imagina como ele se manifesta em seus relacionamentos, né?
Sua carência emocional, por exemplo, faz com que ele, muitas vezes, sobrecarregue o relacionamento e o torne tão intenso que fica cansativo. Além disso, o canceriano também é muito inseguro. Essa característica de sua personalidade leva a uma série de problemas em suas relações.
Por exemplo, com medo de ser deixado de lado, ele se torna muito apegado e até mesmo possessivo em relação àqueles que ama. Com dificuldade para dar espaço e liberdade ao parceiro, ele acaba sufocando seus amados e gerando conflitos desnecessários.
Conheça 5 características típicas do amor do canceriano
Nesses conflitos, é comum que ele revele o seu lado manipulador. Eles podem usar estratégias emocionais para tentar controlar a situação ou a pessoa com quem estão envolvidos, o que pode minar a confiança e a intimidade do relacionamento.
Essa sua tendência a se fazer de vítima, inclusive, é muito negativa, pois pode dificultar a resolução, gerar ressentimentos e ainda impactar a comunicação do casal.
Ah, e seu medo de mudanças também pode fazer com que o parceiro sinta que está estagnado em um relacionamento que não vai para a frente, além de limitar o crescimento e a felicidade da relação.
Como lidar com os defeitos de Câncer
Ler tudo isso não é fácil para o signo de Câncer. Afinal, ele não pode deixar de se sentir um pouco ofendido e até magoado por tudo que viu até aqui, né?
Mas nem tudo é ruim! Na verdade, é importante lembrar que esse signo é genuinamente bom. Ou seja, com um pouquinho de esforço, pode superar os seus defeitos e impedir que eles afetem sua vida.
Por exemplo, para superar a carência emocional, eles podem trabalhar o autoconhecimento. Isso vai ajudá-los a entender mais sobre de onde esse sentimento vem e, assim, preenchê-lo e lidar com ele de maneira saudável. Isso pode acontecer de diversas formas: hobbies, atividades físicas, terapias e por aí vai.
E o melhor de tudo é que essas ações ainda melhoram a autoestima dos cancerianos. A partir do momento em que eles reconhecem seu próprio valor, acabam se sentindo mais seguros para conversar sobre os seus próprios sentimentos.
Essa questão nos leva ao próximo aspecto muito importante de ser trabalhado: a comunicação clara e assertiva. Para evitar mal-entendidos e conflitos, é importante que ele esteja aberto ao diálogo e, é claro, saiba escutar o lado das outras também, entendendo que não são só os seus sentimentos que importam e devem ser levados em consideração.
Assim, irá trabalhar a sua imaturidade emocional e evitar impulsos infantis como o apego excessivo, a falta de adaptabilidade, e por aí vai.
Muita informação para a sua cabecinha sensível, canceriano? Calma, não precisa se desesperar! Você não precisa colocar tudo isso em prática de uma vez só, nem reconhecer todos esses defeitos de um dia para o outro. Desde que você esteja firme nessa missão, leve o seu tempo para evoluir de forma natural e, é claro, saudável.
Aprenda a lidar com o signo de Câncer da melhor forma
Salve esse artigo, relembre-o sempre que sentir necessidade e compartilhe-o com aquela pessoa especial que vai auxiliar você nessa jornada, combinado? Boa sorte!
Confira também: