Hoje, 13/10, às 00h26, a Lua Crescente ingressa no signo do elemento Terra, Capricórnio, impulsionando-nos a colocar em prática nossos projetos com os pés no chão, agindo com objetividade, responsabilidade e planejamento, a fim de progredirmos profissionalmente e de conquistarmos o equilíbrio financeiro.
Em face disso, muitos se sentirão inclinados a racionalizar os sentimentos, principalmente aqueles que têm essa configuração no Mapa Astrológico, sendo extremamente exigentes quanto ao cumprimento de prazos e à qualidade do trabalho executado, a fim de serem reconhecidos pelo seu comprometimento.
Contudo a austera e conservadora Lua capricorniana, ao formar um aspecto desarmônico tanto ao Sol, quanto ao planeta Marte, ambos no signo mais sociável e diplomático do Zodíaco, Libra, indica possíveis surgimentos de conflitos, embates e insatisfações nos relacionamentos profissionais.
Dito isso, neste período pode ser sentida uma atmosfera mais tensa nas relações trabalhistas e nas parcerias societárias, prevalecendo a imposição de propostas e das decisões, sobre a negociação dos interesses da coletividade.
Porém, como podemos lidar com esse período estressante e, mesmo assim, apostar em novos caminhos? A palavra-chave é agir com responsabilidade social nas interações profissionais, mediando os desentendimentos e considerando as opiniões e necessidades alheias com empatia.
Sendo assim, o aspecto harmônico de Netuno em Peixes à Lua nos enche de otimismo, encorajando-nos a desenvolver novos talentos que estavam escondidinhos em nossa alma e a colocar a mão na massa, a fim de tornarmos nossos sonhos uma realidade.
Além disso, o aspecto favorável que a Lua recebe de Urano em Touro favorece a mudança radical na atuação profissional, criando alternativas inovadoras e criativas, com a finalidade de obter êxito nos empreendimentos.
Você também pode gostar:
Caminhando na mesma direção, a união entre Lua e Plutão no signo de Capricórnio nos move a fazer mudanças profundas em nosso comportamento e modo de agir, impulsionando-nos a adotar uma nova perspectiva e a superar as dificuldades, mesmo diante de situações adversas no ambiente de trabalho.
Por Erika Pereira
Confira também: