O céu de janeiro de 2025 traz consigo uma mistura fascinante de energias que nos convidam a refletir, planejar e agir. Com o ano regido por Júpiter e marcado pela vibração numerológica do número 9, este é um período de encerramentos e transformações, onde antigas estruturas podem dar lugar a novas possibilidades.
Em meio à lunação em Capricórnio, signo do esforço e da construção, e à entrada de Vênus em Peixes, exaltando a sensibilidade e os afetos, somos guiados a equilibrar sonhos e realidade.Este início de ciclo propõe não apenas introspecção sobre nossas metas a longo prazo, mas também a oportunidade de nutrir o que realmente importa: nossos lares emocionais, nossos valores e nossas conexões.
Que 2025 comece com o pé direito e o coração aberto para tudo o que o cosmos tem a oferecer.
Direto ao ponto
Semana de 01/01 a 05/01 - Vênus entra em Peixes
Semana de 06/01 a 12/01 - Lua Crescente em Áries às 20h56
Semana de 13/01 a 19/01 - Lua Cheia em Câncer
Semana de 20/01 a 26/01 - Sol entra em Aquário e faz Conjunção com Plutão
Semana de 27/01 a 31/01 - Mercúrio entra em Aquário e faz a Conjunção Mercúrio-Plutão
Fim de Urano Retrógrado em Touro
Semana de 01/01 a 05/01 - Vênus entra em Peixes
2025, ano regido por Júpiter. Pela numerologia, ano 9, ano de encerramentos. Estão preparados para o que vem no primeiro mês do ano?
Entramos em janeiro com resquícios da lua nova em capricórnio. É um mês que vai falar bastante sobre a energia da construção e manutenção, e logo, da sobrevivência. Não só por capricórnio estar ativado por mais de um trânsito, mas porque câncer, seu oposto complementar, também aparece trazendo aprendizados sobre o provimento e construção a longo prazo do nosso verdadeiro Lar, e como mantemos ele de pé – e eu não estou falando precisamente de moradia concreta aqui.
É uma semana de ideias, ideias e ideias. Nada germina, mas muito se é plantado. A lua nova em capricórnio, signo do Tempo, te pergunta: o que você quer construir e dar forma em 2025? Tem recebido seu empenho? É um bom período também para estudar neuroplasticidade, por exemplo. Capricórnio é o signo do esforço e trabalho duro, e nosso cérebro gosta de poupar energia. Mudanças radicais – e não impulsivas – podem acontecer quando bem acompanhadas de uma consciência de como seu cérebro funciona e a importância de submetê-lo ao menos uma coisa difícil para ele na semana ou no dia. A longo prazo, temos a energia capricorniana na sua forma mais oitavada: seu império – seja ele qual for – expandido. É semana de não se sabotar!
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
Na primeira semana de janeiro, temos a entrada da Vênus em peixes, em uma lunação ariana. É uma vírgula exaltada, portanto apertem os cintos para um mês de “love in the air”. Da carência à completude, a plenitude dos afetos irá nos convidar a um passeio pelos romances hollywoodianos, literal ou metaforicamente falando. Do ponto de vista positivo, a entrega será maior, podendo desencadear em perdão e recomeços movidos pelo amor mútuo, já pelo lado negativo, o amor deixa de ser mútuo e passa a ser unilateral, você faz papel de trouxa, sustenta um afeto que só parte de você embasado em expectativas ilusórias de frutos nesta relação, seja ela qual for. No campo dos relacionamentos, é sim um período de um quê de magia, jantares apaixonantes, streaming a dois, declarações numa maior frequência ou enganos e visões turvas.
Mas, como a Vênus em seu princípio fala sobre valor, as finanças também podem ser impactadas por uma necessidade de colocar mais criatividade e vasão imagética em como se ganha dinheiro. Aqui, os sonhos serão um combustível para o aumento da renda. Por isso, é importante você pensar bem: qual é o meu sonho mais próximo de realizar? Em relação a gastos, da mesma forma que entra de forma inesperada, também sai. Pense em maneiras de estocar grana, sério! Para quem trabalha com qualquer tipo de ciências artísticas, o mar está para peixes! Pense mesmo se vale a pena inibir aquela ideia criativa que teve, porque é um mês onde esse “sair da caixinha” estará sendo valorizado e praticado intuitivamente por muitos, logo, tais invenções podem te ofertar bons retornos.
E, por último, a relação autoestima-Deus. Mas como isso se manifesta? Como Netuno e Vênus fazem oitava planetária, isso dita bastante sobre “se eu não me sinto amado nessa existência terrena, eu não me sinto amado pela existência divina”. Já lhe ocorreu isso? Sentir vazio de afetos correspondidos e, logo, não se sentir amado por Deus? Por isso, uma das formas de nos sentirmos merecedores do amor na vida é tirar os nossos olhos dos lugares que nos desvalorizam, pois consequentemente nossa conexão com o criador é alterada para melhor, e por estarmos ancorados em valor, gratidão e merecimento, as abundâncias começam a aparecer. Para quem tem signos fixos ou planetas em casas análogas a estes signos, é um esforço difícil se retirar da dor do passado, mas altamente recompensador.
Ah, e claro, um mês de altruísmo, de saber sentir as dores do mundo como se fossem suas. É claramente um chamado do céu para usar a compaixão, um meio de praticar voluntariado para aqueles grupos de pessoas deslocadas, esquecidas e em vulnerabilidade social. Furar a bolha te trará boas respostas que procura.
Semana de 06/01 a 12/01 - Lua Crescente em Áries às 20h56
E depois de uma semana meio mística, e um final de semana de emoções acima da razão, você vai sentir que a semana começou mesmo lá para o fim da noite da segunda-feira. A lua crescente em Áries vai trazer uma energia de celeridade na casa onde você tiver Áries no seu mapa natal – faça seu mapa natal gratuito clicando aqui. Se nos dias anteriores você experimentou do estar em serviço às demandas dos outros ou de algum coletivo, no dia 6 de janeiro começa uma semana marcada por um individualismo necessário para fazer sua vida andar. Reter um pouquinho de altruísmo e canalizar esta energia nos próprios projetos, seja ele seu desempenho laboral, sua independência financeira ou qualquer outra meta pessoal.
Pensa que vai ser uma semana de abrir caminhos, pois Áries não é o signo que puxa o zodíaco à toa. Como a força de um búfalo e o encantamento de uma borboleta, a coragem e simpatia se farão presentes e serão bons recursos estratégicos para conseguir o que se quer, além de ambição pela própria competência. Recomendo o investimento em atividades físicas ou esportes, pois o gás estará sendo distribuído àquelas pessoas que são mais preguiçosas.
Nos relacionamentos, se você estiver em algum compromisso amoroso com alguém, o crescimento em conjunto é possível, desde que você não saia deste jogo em defasagem. Um cresce e outro também, aqui estamos falando de relação de ganho a ganho, a disputa dentro do amor a gente deixa de fora. Se por acaso houver uma balança desequilibrada de alguém sendo mais beneficiado, talvez seja a hora daquela DR das boas! Se você estiver solteiro, por que não uma aventurinha solo? Se está com pouco dinheiro, então vai dar aquele passeio a pé, começar algo que sua paixão encontra conforto, se dedique às tarefas do trabalho. Preguiça não é uma palavra do vocabulário da energia ariana, se mova.
Marte entra em Câncer
Como pontos de atenção, Marte, o regente desta fase crescente, entra em Câncer por retrogradação no mesmo dia em que a lua se torna crescente. É momento de revisão do passado, das ações e reações, bem como dos limites ou falta deles em dinâmicas de afeto e sobrevivência. Isso significa que vai ser uma semana mais inflamada, os ressentimentos estarão a mil, ui! Sabe aquele dia ou aquela situação em que você foi feita de besta e sua inocência foi explorada? Então, pode ser que suas memórias acordem para elas. Mas o que é mais interessante é que o eixo câncer-capricórnio é um eixo do tempo. Passado, presente e futuro se encontram aqui. O que essa combinação de fase crescente em Áries com marte em câncer pede é tomar decisões alinhadas com o seu futuro. Ressentir é protetivo, mesmo que doa. Qual pele para qual tipo de pessoa você quer vestir? Quem merece o seu cuidado canceriano, a sua nutrição?
Tudo na vida começa pelo campo das emoções. Desde as histórias civilizatórias mais exterminadoras às relações interpessoais atuais, existiu um governante e um ser humano profundamente machucado. Sem uma consciência de como se encontra o nosso vínculo da raiz, ou seja, como fomos criados, somos e fomos capazes das coisas mais horríveis da humanidade. Marte em câncer é sobre isso, sobre entender que nossas ações e reações são movidas por instâncias mais profundas do que puramente determinadas situações gatilhadoras. Consciente disso, sabemos impor limites e nos defender de forma fria e consciente do que estamos fazendo. Marte em câncer e os limites que ele pede são “onde não puderes ser amado, não te demores” rs.
Mercúrio em Capricórnio
Com uma semana em signos cardinais no céu, nos chamando para tomada de decisão em prol da nossa sobrevivência, mercúrio chega em capricórnio para engrossar o caldo. Aqui a comunicação é objetiva e direta, sem muitos rodeios. A mente fica focada em três palavras: trabalho, dinheiro e construção. Concomitante aos impulsos e agilidade ariana e, as revisões afetivas, você entende que focar em si é um bom remédio para dores do passado que estão voltando interiormente, pois é priorizando a construção do seu império que você sente que está dirigindo a sua vida. É um ótimo momento para entrevistas de emprego, alimentação de um network e saber lidar com mais energia com papeladas e burocracias. Ótimo período para planejamento e esforço nas vendas comerciais.
Para quem está em um relacionamento, a comunicação se estende a assuntos sobre o futuro. Qual é o futuro de vocês? O que estão fazendo para isto? Ou melhor, esta relação terá mesmo futuro? Onde precisam empenhar-se para construírem juntos resultados materiais? Então, para quem é mais sensível a comunicações assertivas e frias, ter em mente que o céu do momento está realmente pedindo a todos, e essencialmente a você, doses de pragmatismo e impessoalidade. Para quem está solteiro, bem provável que você vai maturar mentalmente bastante se aquele ficante está incluso no que você quer para o seu futuro. E se ele for imaturo, agir irresponsavelmente sem precisar ir buscá-lo é uma boa alternativa.
Semana de 13/01 a 19/01 - Lua Cheia em Câncer
Daí, como o Universo gosta de testar nossos aprendizados, a energia canceriana atinge seu ápice pela noite da segunda-feira do dia 13 de janeiro. O que você plantou ou o que estava acontecendo entre 05 de julho e 3 de agosto de 2024, especialmente na semana do dia 05 a 12 de julho? A semana atual mostra a culminação de algum destes acontecimentos.
Lua cheia é lua de ganho de clareza, mas em câncer, as emoções se afloram e fica perceptível qual sentimento mais tem imperado em você que você tem jogado para debaixo do tapete. Assuntos de família são aqui o tema da vez, bem como aquele instinto de sobrevivência e segurança emocional. O amor se traduz em afetos dóceis, e na necessidade de cuidado. É uma semana de se voltar ao casulo, seja o familiar, o que você construiu ou à sua própria introspecção caso ainda não tenha um espaço para chamar de seu. Pense no tipo de alimento que te faltou na sua criação, é ele que você tem buscado em suas dinâmicas relacionais. Veja a área onde tem Câncer no seu mapa e terá mais clareza sobre o que especificamente o céu está te convidando a dar atenção, a se assumir, a deixar desabrochar em você. Fica como aviso tentar evitar brigas por ressentimentos, elas têm grandes chances de saírem de forma infantilizada.
Conjunção Vênus-Saturno
Se na semana anterior estávamos sob um céu digno de romance “à la Hollywood”, nesta, apesar da lua cheia em câncer, a Vênus vai te chamar na “chincha” para cair na realidade, pois se a cabeça estava nas nuvens e os pés também, aqui eles voltam para o chão. É hora de assumir os compromissos de alma. Fazer das suas paixões um investimento a longo prazo, trabalhar o amor-próprio colocando-o como parte da sua disciplina diária e aproveitar que as finanças estão mamão com açúcar!
Você irá sentir uma motivação e dedicação maiores para fazer dinheiro, pois irá reconhecer que você vale mais – seus gostos, seus gastos, seus valores precisam ser sustentados, e não eliminados. Não é Júpiter conjunto a Vênus, né? Então, é bem possível que alguma limitação financeira aconteça justamente para te empurrar para os negócios, sair da zona de conforto, é isso que Saturno lhe pede.
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
Para os solteiros, é uma boa pedida Vênus-Saturno, pois o nível de criticidade aumenta, vocês ficarão mais seletivos sobre quem entra na sua vida e, para quem já está, se merece ficar – mesmo que seja só no papel de “ficante”. Para os comprometidos, com mercúrio em capricórnio no céu, a DR pode voltar mais uma vez, mas não naquele lugar desgastante, sabe? E sim, como uma necessidade motivante de ambos para o crescimento a dois, principalmente o material.
Semana de 20/01 a 26/01 - Sol entra em Aquário e faz Conjunção com Plutão
Com a entrada do Sol em Aquário no domingo anterior, saímos do convencional e entramos devagarinho na originalidade. Na casa onde você tem Aquário no seu mapa, é neste setor que as coisas vão se desenrolar por um mês de forma autêntica, com um quê de rebeldia que varia entre saudável ou excessiva, dependendo da forma como você aprendeu a lidar com o tradicionalismo e figuras de autoridade. Fato é que em algo você vai precisar se diferenciar aí! Implementar mais tecnologia nos seus processos de trabalho ou até da sua rotina pessoal? Ou se embasar mais cientificamente para se preparar para a oportunidade certa? Inovar nos padrões de escolha afetiva e comportamental? Mudar o estilo de roupa? Começar a treinar a não necessidade de validação alheia? Tudo gira em torno de libertação.
Fácil? Nem pensar! A conjunção Sol-Plutão traz expurgos nada confortáveis e, em alguns casos, bem dolorosos. Provavelmente, algo que estava escondido, seja por agentes externos ou reprimidos por você mesmo, ganha uma lupa forçada do universo, a iluminação solar: você precisa se encarar nu no espelho. Com Marte retrógrado no céu, talvez alguma sujeira do passado retorne para você lidar. Sinceramente, juntando tudo, é um céu que espreme a gente até assumirmos nossas mágoas, dores e ressentimentos por alguém ou algo. É um período de rupturas de acordos e estruturas que não agregam mais.
Plutão, como um planeta transgeracional, entra em jogo aqui para nos encaminhar ao futuro. Não se assuste se algo acontecer como não esperado, é nada mais e nada menos do que a vida te direcionando ao seu caminho – talvez você estivesse saindo um pouco da rota. Coletivamente falando, é uma semana onde escândalos políticos reveladores aparecem, provavelmente num lugar de “a voz do povo é a voz de Deus”. Vejo também um período em que o trabalhador tem voz diante do patrão, se souber aproveitar com humildade, ganha a coragem necessária para demonstrar seus descontentamentos. Então, assim, está tudo bem se rolar alguma surtada, porque está geral assim!
Oposição Marte-Mercúrio
E já que falei em “surtos”, a oposição Marte-Mercúrio dita o tom desta semana, que terá a nossa comunicação com um viés mais assertivo e, em casos particulares, uma forma bélica de conduzir o que queremos falar. A sensação é que se por um lado estaremos mais conservadores e cuidadosos em não passar uma imagem indisciplinada e rebelde quando nos comunicamos, por outro, Mercúrio em Capricórnio já é uma tendência ao autoritarismo, quando em desequilíbrio, e com Marte na jogada, facilmente pode inclinar a coisa para uma arrogância intelectual derivada de alguma disputa de território. Aqui a disputa é pela sobrevivência de algo. De quê?
Não sei. Um emprego, uma única vaga promocional, um aumento de salário ou simplesmente nos acordos dentro do lar, que muito possivelmente irão tocar em temáticas sensíveis em cada um dos envolvidos. Tá, mas o que o céu nos convida a partir disso? Momentos de oposição com estes planetas pessoais são períodos da gente reconhecer nossos silêncios, ou silenciamentos, nem que seja por uma escorregada com alguém, um desacordo ou discussão. A gente vem dando demais o braço a torcer, ancorados no medo de nos posicionar, tornando algo leve em detrimento do gozo do outro. Sim, o ideal é que a gente mantenha a ponderação sempre, mas está na hora de lidarmos com o desconforto de nos defendermos ou defender nossas verdades. Não se culpe se as coisas saírem do eixo até o fim desta semana, combinado?
Lua Minguante em Escorpião
Aliado a todos estes trânsitos, a Lua estará minguando em Escorpião. Do início ao fim da semana, se prepare para um período de isolamento – mesmo que você tenha Escorpião numa casa expositiva no seu mapa natal. Estará mais observador e buscando, nas profundezas, respostas para questões complexas que esteja atravessando. Há um silêncio necessário que já é natural de uma Lua Minguante. Quando em Escorpião, signo que transita pelo submundo, temos então a coragem de atravessar cômodos pela nossa casa de luz apagada, se é que me faço entender. E sim, iremos sujar nossas mãos, ou então repensar onde, quando, por quê e com quem na nossa história nós fizemos isso. É um período onde as dores da traição, seja ela qual for, da morte simbólica e carnal, das perdas derivadas do ego, das doenças em órgãos excretores e até a depressão, tudo pode ficar mais inflamado, difícil de lidar emocionalmente.
Mas se "correr o bicho pega e se ficar o bicho come". Não tem jeito mesmo, precisamos aceitar nossa humanidade, nossa condição humana e incontrolável dentro de cada um dessas situações mencionadas, porque só assim, diante dos destroços, temos recursos para emergir das cinzas e refazer nossas torres em alicerces mais sólidos e confiáveis. É uma semana onde, apesar das preocupações diárias com a sobrevivência, dado mercúrio em capricórnio e marte em câncer, estaremos também mais intuitivos, em algum momento do dia carecemos de um desligamento do modo operativo para dar atenção à conversa que nossa família espiritual ou Criador quer ter com a gente. É uma semana de muita sabedoria, observação silenciosa, esperteza e devoção à sua bruxaria, onde você colherá "insights" do que foi essa lunação capricorniana para você. É preciso aprender a confiar no mistério dos fins dos ciclos e dos recomeços, ok?
Semana de 27/01 a 31/01 - Mercúrio entra em Aquário e faz a Conjunção Mercúrio-Plutão
A segunda começa com uma despedida de uma comunicação mais autoritária - tanto em sua luz quanto em sua sombra - para uma comunicação desafiante ao autoritarismo. Estamos irreverentes, ousados e até um tanto rebeldes durante a semana, mas também durante o mês. Há uma tendência a sair do controle e pensar fora da caixa. Tanto Capricórnio, com quem Mercúrio se despede, quanto Aquário, signo em que ele entra, falam de futuro. Mas, enquanto, Capricórnio pensa no futuro e, portanto, precisa manter o slogan “time que está ganhando não se mexe” para que sua estabilidade a longo prazo não seja abalada, Aquário já entendeu que o futuro é incontrolável, pode depender de várias variáveis e que pensar em novas maneiras de construí-lo é uma excelente alternativa para lidar com os prováveis imprevistos ameaçadores ao império que quer construir.
Por isto, esta é uma semana onde pensar em tecnologia e sua interferência em toda e qualquer área da nossa vida - sejam finanças, trabalho, carreira, amor e família - se faz mais que necessário para estarmos um passo à frente, mas sem perder a consciência de que nada controlamos. Com a conjunção de Mercúrio com Plutão, além de tudo dito acima sobre como nosso cérebro processará as informações, o hiperfoco vai ser um estado psíquico de que dificilmente alguém sairá ileso. Em que sentido? Plutão é um planeta que fala sobre revisar as coisas minuciosamente, em detalhes absurdos. Abaixo, vamos explorar como essa energia se manifesta em algumas áreas da vida.
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
No amor, para os solteiros que estão abertos, prepare o terreno das redes sociais e aplicativos de relacionamento que há bastante fertilidade para encontros versáteis, com pessoas de culturas e tipos diferentes de você ou do que está acostumado a se relacionar. Algum canal digital pode ser o meio de conhecer alguém, e as conversas apimentadas e profundas sobre o futuro podem surgir. No entanto, preciso deixar avisado para redobrar a atenção com encontros confiáveis, pois com Plutão na jogada, mentiras e máfias podem usar justamente destas ferramentas para enganar pessoas vulneráveis. Não é para ter paranoia, mas encontros em locais públicos e autopreservação é importante.
Para quem tem pendências com o ex, alguma notícia pode chegar trazendo revelações libertadoras ou rompedoras. Para os comprometidos, conversas profundas sobre a identidade do casal, individualmente falando, pode ser um tema. Sabe aquele espaço necessário para se renovarem, mas sem precisar do famoso “dar um tempo”. Se não for esta necessidade, ambos vão sentar para conversar sobre o futuro, mas com aquele toque dito acima, de forma inovadora e fora da caixa, pois a forma como vêm trabalhando para algum projeto em conjunto pode não estar trazendo o resultado desejado.
Na vida profissional, alguma comunicação poderosa pode aparecer, provavelmente influenciada por demandas externas, sejam políticas ou reestruturações em prol de uma renovação - veja em que casa você tem Aquário no seu mapa para saber com mais detalhes o que é. Algum processo laboral pode ser poderosamente transformado, chamando a atenção de quem tem poder de te promover, ou então algum erro descoberto e uma mudança a partir disto. Fato é que tem algo escondido que vem à tona, e não necessariamente é algo ruim. Para quem está buscando uma ascensão promocional dentro da empresa ou uma ascensão de carreira, chegou a hora de usar o intelecto a seu favor. Estude algo e se aprofunde nisso, quase como um pesquisador. O domínio do conhecimento, neste período, demonstra e atrai poder.
Na saúde, o diagnóstico esperado é recebido independente da polaridade do resultado, um tratamento de tecnologia de ponta é conquistado ou requisitado, revisões no crânio são feitas, aparelhos brônquio-respiratórios ganham ou perdem ritmo, a libido aumenta por estímulos mentais, as mãos ficam suscetíveis a cortes, tornozelos incham ou desincham. Sem terrorismo, apenas torne-se consciente de que, se acontecer, não está nada fora do lugar!
Lua Nova em Aquário
No meio de toda essa energia de Mercúrio-Plutão, eis que chega nesta semana a formação de Lua Nova em Aquário para fechar o mês. É tempo de plantar sementes que darão frutos num futuro próximo. Qual projeto você quer colocar no mundo? Ele demanda um caminho inovador em relação a tudo que você já fez e até do que as pessoas ao seu redor já fizeram. Você tem seu ponto de excentricidade, coloque mais de você neste plano, isso será seu diferencial. Ademais, é provável que em algum grupo você seja inserido, o seu interesse por política, pautas identitárias e justiça aumente, trabalhos em conjunto comecem a dar as caras. É hora de saber transitar em coletivo, e se você for uma pessoa naturalmente isolada, não tente recusar porque é mais um aprendizado para você. É também um mês de rompimentos. Tem algum corte que você vai precisar fazer para que seu emocional reflita sua originalidade, e não que ele fique sempre condicionado ao agrado alheio. Qual libertação você precisa bancar nesta lunação?
Fim de Urano Retrógrado em Touro
Se há um signo que gosta de falar sobre dinheiro, mais do que Capricórnio, é Touro. O prazer aqui na Terra perpassa pelo dinheiro, e esse papo de que ele não compra felicidade é conversa fiada e infundável para Touro. Dinheiro não só compra felicidade como a multiplica. Portanto, é um signo ligado à materialização e estabilidade, onde sua autoestima está intrinsecamente ligada à capacidade de gerar recursos e proporcionar a si e ao outro experiências prazerosas. Urano fez e continua fazendo sua passagem por este signo, e duas energias opostas têm há mais de seis anos aprendido a conversar. Enquanto Touro se agarra ao controlável, Urano traz imprevisibilidade na casa onde temos Touro no mapa natal. O papo que Urano tem mandado nos últimos anos é: eu vou forçar você a sair da zona de conforto, que já é desconfortável há tempos e você finge não sentir. Esta saída, para muitos, se deu por reviravoltas, crises, caos, imprevistos ou simplesmente inovações do bom para o melhor. Debates sobre ESG chegaram em tempos de Urano em Touro, no qual Urano afronta o futuro da humanidade por meio da terra, a energia taurina. As moedas digitais, os bancos digitais, o home office e a proliferação de corretoras de investimento financeiro expandiram, levando o acesso e a educação financeira para muitas camadas sociais. Urano em Touro, a nível interpessoal, forçou o desapego.
No entanto, desde 01 de setembro de 2024, na sua última retrogradação de Urano em Touro, diferente de qualquer outro signo que não seja do elemento terra, o reforço na proposta de desapego, rupturas e imprevisibilidade se fez presente de forma mais ativa. Se, em movimento direto, podíamos ter um gostinho de fluidez na manifestação do lado Luz dele neste signo, ou seja, na inovação e liberdade em como conquistamos recursos, sua retrogradação pode trazer alguns imprevistos acompanhados de solução. Tudo é estranho, esquisito, sem chão, mas altamente impulsionador para o nosso destino, o nosso futuro. Aqui, o dinheiro acaba e, ao mesmo tempo, uma proposta de trabalho aparece, pedindo uma forma de trabalhar menos convencional. Uma ideia de ganhar dinheiro surge em nossa mente, e ela de fato funciona ao pôr em prática. O trabalho remoto aumenta com as horas extras remuneradas. Urano retrógrado trouxe, durante este período de 01/09/2024 até 30/01/2025, uma profunda reflexão derivada da revisão de uma única pergunta: qual é o meu real valor? Você questionou seu capital simbólico, colocou na balança se o quanto ganhava ou como ganhava era compatível com seu valor pessoal. E se uma decisão ainda não foi tomada diante deste inconformismo, com a entrada da Vênus em Áries no dia 04/01, ela será. E, claro, parabéns pelo jogo de cintura financeiro!
Confira também: