No dia 6 de março de 2022, dois planetas vão ingressar no signo de Aquário: Marte e Vênus.
A seguir, entenda quais áreas da vida serão afetadas por esses dois movimentos astrológicos.
Marte em Aquário
Marte, nos tempos antigos, era conhecido como o deus da guerra e na Astrologia antiga era visto como o planeta da violência e das brigas. Hoje em dia também é visto como o planeta que mostra a forma como tomamos iniciativa em tudo que formos fazer, como demonstramos nosso ímpeto e nossa coragem e como nos colocamos perante a vida.
Marte ingressa em um signo que carrega as características desse signo consigo. Hoje, ao ingressar no aéreo e fixo signo de Aquário, ele fica solto. Solto para poder ousar, para inventar coisas, para fazer o que quiser, inclusive para ultrapassar barreiras e limites impostos. Podemos esperar, inclusive, certa disputa ou até mesmo uma competitividade no mundo das ideias entre as pessoas, ou seja, podem acontecer algumas discussões relacionadas a filosofias de vida, teorias e ideias.
Em Aquário, as ações são voltadas para a liberdade e para a independência, por isso durante esse período teremos atitudes originais, excêntricas, não convencionais e intelectuais. Há também um forte traço de rebeldia e de insubordinação, visto que Aquário é um signo rebelde. Se por ventura entrarmos em uma briga, será em busca de nossa autonomia e independência.
O lado positivo é que esse trânsito beneficia ações realizadas coletivamente ou visando um objetivo comum ao coletivo.
Ele nos ajuda a querer lutar por um objetivo maior. Quando nos identificamos com uma causa, uma ideia ou um projeto, ganhamos uma força extra para lutar por eles. Além disso, fica mais fácil encontrar pessoas que compactuem com as mesmas ideias e ideais que os nossos.
Entenda o que significa ter Marte em Aquário no Mapa Astral
Em termos coletivos, todos os trânsitos dos planetas no céu afetam nossas vidas, de uma forma ou de outra. Porém, dependendo da configuração do mapa, cada pessoa sentirá de uma forma diferente. Pessoas que tenham signo, ascendente, Lua ou muitos planetas no signo de Aquário podem sentir esse trânsito de forma mais marcante. Mas é interessante também observar em qual casa do seu mapa astral você tem Aquário, pois a passagem de Marte por essa casa vai trazer ação e iniciativa nessa área da sua vida.
Vênus em Aquário
Às 03h30 da manhã, Vênus, o planeta ligado aos afetos e aos prazeres, ingressa no signo que tem por sua essência a originalidade e tudo que foge à normalidade, a regras impostas e a ideias pré-estabelecidas.
Hoje em dia, vivemos uma sociedade com regras pré-estabelecidas sobre o que é certo ou não fazer em um relacionamento, como: "Ah, isso não é legal fazer em um primeiro encontro", "ah, é melhor você fazer dessa forma", "se relacione desse jeito", mas Vênus em Aquário anda na contramão disso e estabelece suas próprias regras.
Vênus em Aquário é o afeto fora da caixa, que não precisa de justificativa ou definição. É o afeto da forma que quiser ser.
Por isso, a hoje, quando Vênus ingressa em Aquário, até o dia 5 de abril, as relações sociais e afetivas vão pedir um tom partir demaior de liberdade de expressão e individualização. Tornam-se essenciais o respeito, a aceitação, o não preconceito e saber separar os valores coletivos dos valores individuais.
Quem está sozinho durante esse período pode preferir ficar sozinho por um tempo ou será mais criterioso e buscará pessoas com o mínimo de afinidade intelectual, podendo, inclusive, se interessar por pessoas de outras culturas.
Para quem está comprometido, este momento pede um pouco mais de liberdade, portanto ninguém estará disposto a pressões ou prisões emocionais, e esse pode ser um fator determinante para separações, então se o seu relacionamento está dando sinais de que não está seguindo um bom caminho, fique atenta. Vênus em Aquário nos permite ter prazer, viver e demonstrar os sentimentos de forma original, sem preconceitos ou rótulos. O que importa aqui é demonstrar seus sentimentos da forma que quiser, mesmo que seja diferente do convencional.
Descubra a importância de reconhecer que a sua mente é livre
A dica para este período é assumir uma personalidade mais descontraída, viver as relações sociais e afetivas de forma livre e descontraída e não grudar em ninguém. Aproveite e surpreenda todos com diálogos interessantes, surpresas e mudanças de rotina.
Confira também: