Se você entende alguma coisa sobre Astrologia, já fez o seu Mapa Astral ou pelo menos leu um, sabe que conhecer o seu signo solar é importante, pois é ele quem dita as linhas gerais de quem somos, mas que há muito mais do que isso! O Mapa Astral é dividido em 12 casas, que nada mais são do que 12 divisões no céu que ditam as especificidades de quem somos, e cada uma dessas casas está sob a influência de um planeta, que é determinado pela hora e pelo local onde nascemos. Se você gostaria de saber qual é a influência de Marte na casa 1, entenda agora!
O que significa Marte na casa 1
Ter Marte na casa 1 significa que esse planeta estava posicionado na casa 1 no momento do seu nascimento, então é o seu ascendente. Ter Marte na casa 1, em poucas palavras, indica uma pessoa muito enérgica, sempre disposta a encarar algo novo, mas um pouco impaciente com o tempo necessário para a conquista dos seus sonhos, pelos quais se esforça de maneira às vezes até mesmo inconsequente. Costuma ser uma pessoa independente e que inspira confiança e liderança naqueles que se cercam dela e que se permitem sentir essa influência.
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
Para entender mais detalhes sobre a personalidade de Marte na casa 1, confira o último tópico deste artigo, mas entenda abaixo o que significa exatamente a casa 1.
O que é a casa 1?
A casa 1 nada mais é do que o famoso ascendente, isto é, o planeta que estava ascendendo no horizonte no momento em que você nasceu. Essa casa, no seu Mapa Astral, como todas as outras casas, pode ter um ou mais planetas, até mesmo nenhum.
Essa casa também é conhecida como a “casa do eu”, porque é como se fosse uma ponte que conecta aquilo que somos profundamente — ou seja, nossa essência — ao mundo exterior, definindo, portanto, como lidamos com nossa aparência, quais são nossos pontos fracos e fortes, bem como o modo como lidamos com a entrada de novas experiências na vida. É, em suma, uma casa que descortina o nosso temperamento mais imediato, aquilo que é evidente, que fica exposto e que, dessa forma, queremos mostrar.
A casa 1 é uma das mais poderosas do Mapa Astral, porque a influência dos planetas que estão presentes nele afetam boa parte da nossa energia, da nossa imagem e da nossa personalidade. É por isso, inclusive, que as pessoas que gostam de Astrologia costumam perguntar às outras não só o signo solar, mas também o ascendente.
Quando o trânsito de Marte cai na casa 1
Para saber onde Marte está posicionado e quais planetas estão na casa 1 do seu Mapa Astral, você precisa consultar um profissional ou um site que possa elaborar esse material para você. O serviço está disponível aqui no Horóscopo Virtual. É impossível determinar o trânsito de Marte em seu Mapa Astral sem saber dados como data e horário do seu nascimento, além de local onde nasceu, que determina as coordenadas geográficas, muito importantes para o mapa.
Característica de Marte na casa 1
Nesta seção, explicaremos um pouco mais sobre a personalidade de Marte na casa 1 e das pessoas que são influenciadas por essa posição planetária.
Marte é conhecido como um planeta de força, energia e impulsividade, então as pessoas influenciadas por Marte na casa 1 costumam ser bastante enérgicas quando surge a oportunidade de cair de cabeça em uma nova aventura, portanto não costumam se autossabotar e estão sempre a postos para aproveitar o que quer que a vida coloque em seus caminhos.
Outra característica interessante, conectada a essa primeira que foi descrita, é que essas pessoas lidam muito bem com fins de ciclos e com recomeços, então é incomum vê-las se agarrando ao passado ou buscando alguma coisa por sentirem saudade, já que estão sempre mirando o futuro e novas chances de fazer diferente.
As pessoas que têm Marte na casa 1 são muito focadas em seus projetos e não desistem de conquistar seus sonhos até que todas as possibilidades estejam esgotadas — e olha que elas podem continuar até mesmo quando o caminho se mostra impossível!
Como se mostram sempre pessoas proativas e determinadas a alcançar seus objetivos, elas podem sofrer com a inveja e com a maldade alheia, já que muita gente vê nessas pessoas uma imagem de quem gostaria de ser, então se sente frustrada e descarrega más energias nelas. Essas pessoas, caso creiam nisso, devem sempre se manter protegidas da inveja e do mau olhado, sejam quais forem suas crenças e religião.
Você também pode gostar:
?Isso pode ser revertido caso essas pessoas saibam administrar outra capacidade que essa posição de Marte traz: sua habilidade de liderar e de inspirar confiança nas pessoas que estão por perto. Em vez de sofrer com a inveja alheia, que tal catapultar o sucesso de quem está no entorno? Como tem um grande senso de justiça, equilíbrio, sinceridade, honestidade e, é claro, determinação, as pessoas costumam procurar essa pessoa em busca de conselhos e de recomendações de como agir.
Um ponto fraco é que pessoas bastante sinceras e honestas muitas vezes se esquecem de que, ainda que saibam que não estão dizendo algo por mal, a mensagem pode não ser recebida adequadamente por quem ouve, então é importante medir as palavras e entender quando é possível ser 100% sincero e quando é melhor deixar as coisas um pouco de lado, saber engolir sapos e dosar a língua.
Outro ponto relativamente negativo da personalidade dessas pessoas é que elas costumam ser muito impacientes. Como estão acostumadas a lidar com objetivos que dependem quase que exclusivamente de seu esforço e de sua dedicação, elas têm certa dificuldade de entender que cada coisa tem seu tempo e que, muitas vezes, a conquista de seus sonhos não depende de seu esforço, mas de esperar o tempo de ver as mudas se tornarem árvores e darem frutos.
Por fim, essas pessoas são bastante independentes e frequentemente costumam se isolar, já que podem ficar tão focadas em seus objetivos que ficam com paciência curta para lidar com o “mundo real” e com as pessoas que desejam interagir com elas. É preciso dosar isso e ter cuidado com essa característica, porque essas pessoas podem acabar se tornando bastante isoladas e solitárias, caso foquem apenas em seus sonhos, ignorando as pessoas que as amam.
Confira também: