O ingresso de mercúrio em escorpião teve seu 0° pela casa 12 do mapa. Lá entre a névoa, as tempestades, a boa e má sorte, o inconsciente, o profundo.
Ele deixa libra para lá, com o signo a oposição com urano. Se respirar fundo pode ainda sentir o vento balançar entre as memórias do equilíbrio educado. Forte foi o sentimento de ajustes entre a diplomacia e o deixar de agradar o outro, tenso foi perceber o quanto era íngreme voltar a apoderar de si.
A dança dos planetas segue com sol e mercúrio pelas dobras de escorpião. Enquanto o sol escorpião em bom aspecto com plutão recebia mercúrio tenso com a lua pela madrugada do dia 02/11.
Desapegos e resistências evocam do inconsciente espaço para ir além, entre as dobras da gruta de escorpião sol e mercúrio seguem o fluxo buscando onde e como romper com a inércia e seguir. A resistência em manter os mesmos fluxos e vibrações tem em saturno quadrado netuno o tempo da suspensão.
De nada agora adianta querer reverter a areia que já escorreu e busca nova forma noutra curva da cabaça do tempo, entrar em contato com novas realidades e posturas requer alimento e respiração, é aqui que livrar o peso extra requer amadurecimento, pois a harmonia está perto do silêncio da morte.
Mercúrio escorpião é o encontro do olhar de soslaio, da sinapse que busca resposta em qualquer dobra onde há sombra e calor.
Vale lembrar que mercúrio em escorpião é investigar por natureza, escritas e sentimentos profundos, por mais que se queira deixar mais leve o pensar sua vontade tende para o encontro com os suas profundezas.
Confira também: