Dia cinco de agosto o planeta Mercúrio ingressa no signo de Leão e fica por lá até o dia dezenove de agosto. Neste período, o planeta gera movimentos importantes com o foco no lazer, em atividades voltadas ao desenvolvimento de filhos e levanta o questionamento: estamos de fato encaixados em trocas afetivas que favorecem a autoestima?
Em Leão temos a necessidade de ser feliz e desenvolver ao máximo todo os talentos. Aliás, ser feliz é uma questão de encaixe e percepções sobre a nossa verdadeira essência, e acredite: cada um de nós tem necessidades específicas para alcançar a realização plena.
Mercúrio é um planeta naturalmente mutável e é conhecido como o mensageiro dos Deuses. Ele tem a necessidade natural de se adaptar a circunstâncias diversas e com isso Ele é uma hierarquia que vai dançando conforme a música, com a intenção de gerar contatos e movimentos pertinentes ao signo que ele transita.
Contudo, o planeta Mercúrio em Leão é classificado como uma QUEDA. Isso acontece porque o signo de Leão é fixo (uma força que atua com foco e determinação, uma natureza que não promove mudanças com facilidade, diferente da natureza de Mercúrio que é mutável e atua com flexibilidade e improviso). Por isso, quando Mercúrio transita em Leão, somos levados a exercitar mudanças que podem estar um tanto empacadas em nossa experiência pessoal, principalmente com o foco no lazer, na criatividade, no namoro e no bem estar do filhos.
No período do seu trânsito, Mercúrio vai encontrar o planeta Urano, impulsionando ainda mais as mudanças. Um encontro como o de Mercúrio com Urano gera um choque e traz inovações na forma de identificar o nosso valor. Algumas pessoas podem se afastar, cortes podem acontecer e notícias geram tumultos e renovações.
O mais importante nesse processo todo é atuar com flexibilidade e interagir com as mudanças que vêm com o propósito de criar movimentos para o lazer, o bem-estar e o sentido de alegria em sua trajetória. E ai? Você está aberto às notícias que irão ocorrer neste período? Seja flexível e analise o quanto está aberto a mudar alguns aspectos de sua vida para ser feliz!
Confira também: