Mercúrio vai retrogradar dia 29 de dezembro e ficará assim até 14 de janeiro de 2023, quando volta ao movimento direto. Ou seja, entraremos em 2023 com Marte e Mercúrio retrógrados. Diante desses movimentos, teremos que lidar com coisas que falamos e fizemos e que foram totalmente inadequadas, além de termos que recuperar projetos ou finalizar pendências.
É um momento em que as pessoas podem se sentir mais solitárias ou desiludidas, mas é um rico momento para se abrir ao encontro consigo mesmo e com seu amor-próprio para que exista uma renovação afetiva com as pessoas a sua volta.
Cuidado com a tendência a guardar mágoas ou a insistir em erros do passado. Vênus estará em conjunção com esse Mercúrio, no dia 29, e será influenciado. Portanto podemos nos recordar de vocações e talentos que estavam adormecidos. É um poderoso momento de criatividade e renovação de vidas e relações.
Saturno ainda estará em Aquário fazendo quadratura com Urano, portanto se desvencilhar de excessos ainda será necessário para que se possa dar vida ao novo.
Se tivermos coragem para liberar espaços em nossas almas e resgatar antigas sabedorias do espírito, poderemos dar um salto evolutivo nesse período, porque tudo que é difícil é ao mesmo tempo recompensador e cheio de significado.
Você também pode gostar:
É uma grande travessia pela qual todos nós teremos que passar. Ter fé e confiança no processo trará mais leveza. Quem optar por lutar contra o tempo e contra o destino natural, será enlouquecedor. A dica é: aceitação e ressignificação. Revisões serão importantes para que tenhamos entendimento de cada situação por que vamos passar.
Bom Mercúrio retrógrado a todos.
Beijos,
Tatta.
Confira também: