De acordo com a Astronomia, a Lua é o satélite natural da Terra, que está sempre nos orbitando. Ao longo do mês, ela se apresenta em fases, de acordo com a iluminação que recebe do Sol. E essas mudanças impactam alguns aspectos da natureza, como a formação de marés.
Por outro lado, para a Astrologia, a Lua é um símbolo da feminilidade, do passado e da maternidade, além de representar as nossas emoções. Sendo assim, em cada fase o corpo celeste estimula diferentes vibrações em nós, influenciando nossas atitudes e nossas maneiras de ver a vida.
Mas você sabia que as fases da Lua também podem se relacionar com o seu propósito de vida? Com o conteúdo que preparamos, você vai investigar os detalhes dessa revelação, para se conectar com a sua essência e com o corpo celeste que te guia. Confira!
O momento em que nascemos e a Lua
As fases da Lua influenciam os mares, a agricultura e você, desde o momento em que você nasceu. Segundo a Astrologia, esse corpo celeste representa não só as nossas emoções, mas o nosso lugar de acolhimento. Ou seja, a Lua nos mostra qual é a atividade que gostamos de desempenhar.
Nesse sentido, não basta descobrir em qual signo está a Lua no seu Mapa Astral. Na verdade, você também deve se atentar à fase da Lua vigente no momento em que você veio ao mundo.
Com essa informação, conseguimos perceber quais são as energias de determinada fase que conduzem as nossas vontades, os nossos sonhos e, consequentemente, nossos propósitos. Então pesquise qual era a fase da Lua no dia em que você nasceu e identifique, a seguir, as vibrações que estão te norteando até hoje.
Antes de se aprofundar no conteúdo, precisamos explicar um ponto importante. Abaixo, você vai encontrar oito fases da Lua. Ainda que existam quatro fases principais, dependendo do período em que determinada fase se apresenta, é possível que ela esteja recebendo as vibrações da fase anterior ou da fase seguinte.
Por exemplo: se você nasceu no final da Lua Crescente, por exemplo, é provável que as vibrações da Lua Cheia te influenciem também. Logo, a fase da Lua do seu nascimento é a Lua Crescente gibosa ou convexa.
Sem mais delongas, amplie seus conhecimentos sobre a relação entre as fases da Lua e os propósitos de vida de cada indivíduo.
Lua Nova
A Lua Nova é um sinônimo de introspecção. É a partir dela que observamos o que queremos para as nossas vidas, como vamos alcançar os nossos objetivos e como pretendemos inovar.
Por isso quem nasce durante a Lua Nova sente uma forte conexão com a própria interioridade, além de um grande estímulo para a criatividade. Nesse caso, há um desejo de explorar tendências e de expandir horizontes.
Surpreenda-se com o poder da Lua Azul
Entretanto é fundamental que essa pessoa inovadora seja capaz de se atentar aos detalhes dos projetos que lança ao mundo. Inclusive, é importante se abrir para outras perspectivas, apesar da introspecção.
Lua Minguante
A energia que prevalece durante a Lua Minguante é a de fechamento de ciclos. Dessa maneira, podemos aproveitar essa época para analisar o que não faz mais sentido para nós, quais são os laços que devemos romper e do que devemos desapegar.
Sendo assim, a pessoa que nasce durante a Lua Minguante tem facilidade para perseguir os próprios desejos e é bastante conectada com a própria essência. Se for preciso interromper uma relação, ou escolher um novo caminho, ela não vai hesitar.
Apesar disso, é possível que esse indivíduo não tenha muita energia para realizar as tarefas cotidianas. É como se tudo fosse um fardo pesado demais para carregar. Logo, é fundamental estabelecer uma rotina saudável e que faça sentido para ele.
Lua Crescente
A palavra que define a Lua Crescente é energia. Durante esse período, sentimos mais força de vontade para buscar aquilo que queremos, abrimos nossas mentes para transformações e temos uma tendência a colocar em prática nossos planos.
Portanto quem nasce no período de Lua Crescente é uma pessoa cheia de energia, que sente prazer em trabalhar com aquilo que acredita e que consegue executar qualquer tipo de projeto com dedicação e empenho.
Embora estas características sejam positivas, o indivíduo nascido nesta época pode ser um pouco teimoso e autocentrado. O motivo disso é que ele acredita nas próprias ideias e quer usar toda a disposição para concretizá-las, independentemente do que os outros pensem sobre isso.
Lua Cheia
A Lua Cheia é sinônimo de brilho e de expansão. Nessa fase, sentimos mais vontade de estar em evidência, de nos mostrarmos para o mundo e de expormos nossas ideias. Além disso, conseguimos perceber o impacto das ações dos outros sobre os nossos sentimentos.
Dessa maneira, a pessoa que nasce durante a Lua Cheia costuma ser expansiva, extrovertida e disposta a se desafiar. Ela também deseja ser reconhecida por aquilo que faz, almejando a fama no ramo que escolher.
Direcione os seus propósitos para a felicidade
Ainda que os nascidos na Lua Cheia sejam repletos de brilho pessoal, é importante que eles consigam controlar a tendência ao autoritarismo e ao egocentrismo. Nesse sentido, vale a pena abrir mão do desejo de liderar tudo e todos, de vez em quando.
Quarto Crescente
O Quarto Crescente é uma fase da Lua na qual conseguimos traduzir, por meio de ações, o que estamos sentindo e pensando. Então é um momento de realização, de correr riscos e de aprender a partir da experiência.
Por esse motivo, quem nasce durante o Quarto Crescente consegue equilibrar bem a aparência e a essência. É uma pessoa conectada com a própria interioridade e que tem coragem para agir.
Porém, por se arriscar muito, esse indivíduo precisa de muita resiliência para lidar com alguns fracassos que podem atingi-lo. Se não desanimar, você terá uma vida com muitos acertos e com muitos aprendizados.
Lua Crescente convexa ou gibosa
A Lua Crescente convexa também pode ser chamada de “gibosa”. Nesse período, há um estímulo para a introspecção e para a autoanálise. É quando conseguimos refletir sobre quem somos e sobre aquilo que buscamos.
Logo, uma pessoa nascida durante a Lua Crescente convexa tem uma grande capacidade de se investigar, de compreender as próprias emoções e de tomar atitudes que conduzem ao bem-estar e à tranquilidade.
Mesmo com uma autoanálise avançada, este indivíduo pode ter uma sensação de vazio, em alguns momentos. Quando isso ocorrer, é necessário enxergar quais necessidades não estão sendo atendidas dentro dele, para fazer os ajustes necessários.
Lua Minguante convexa
Durante a Lua Minguante convexa, temos um incentivo maior a perceber o nosso papel no mundo. Nesse momento, percebemos que temos uma função na sociedade e ajustamos nossas individualidades a isso.
Sendo assim, quem nasce na Lua Minguante convexa tem uma noção bem definida do próprio propósito no mundo. É provável que essa pessoa saiba o que precisa fazer na comunidade onde vive e queira fazer a diferença na humanidade.
Use os florais para definir o seu propósito
Entretanto alguém que nasceu nessa época pode sentir que tem a obrigação de abraçar o mundo, esquecendo-se de si. Em meio à realização de projetos para o bem comum, é importante agradar a própria essência.
Quarto Minguante
O Quarto Minguante é uma fase da Lua que prega a reflexão sobre os nossos valores. Durante esse período, pensamos com mais intensidade sobre a relação entre as nossas necessidades e as nossas atitudes.
Portanto uma pessoa que nasce no Quarto Minguante sente facilidade para agir de acordo com a própria moral, além de refletir sobre os princípios que fazem sentido para ela, propagando-os ou não.
Mesmo com esta característica positiva, este indivíduo pode ter dificuldade para agir com espontaneidade e para se entregar aos próprios sentimentos. Ou seja, é preciso analisar menos e sentir mais, em diversas situações.
A partir das informações apresentadas, você percebeu que a fase da Lua na qual você nasceu pode influenciar na realização do seu propósito de vida. Então aproveite as vibrações positivas que te acompanham até hoje e lide melhor com aquelas que poderiam te atrapalhar. Continue se conhecendo!
Confira também: