O inverno já está aí, e apesar do nosso clima ser bastante instável - variando de um calor a um frio insuportável durante o dia -, nós temos que simplesmente nos adaptar. Mas, afinal, a vida é isso, não é mesmo? Uma constante adaptação, novas fases chegando e nós vamos nos moldando a elas. Na astrologia, acontece a mesma coisa. Com a chegada do inverno houve a transição solar que se dirigiu para o signo de Câncer, mas o que isso significa, como isso influencia os signos? Vamos descobrir agora.
Introspecção
Esse é um momento de introspecção, reflexão e meditação. Não é à toa que no inverno ficamos mais calmos e um pouco quietos, isso também se deve ao fato de estar frio, mas também é uma forma dos astros criarem esse ambiente propício para a reflexão e o nosso autoconhecimento.
Preguiça
O inverno também é conhecido como a estação em que criamos um relacionamento seríssimo com a nossa cama. Não temos vontade de levantar, queremos simplesmente ficar em casa. Isso acontece por buscarmos segurança nesse período, e estar na nossa casa, e principalmente na nossa cama, é a maior e melhor sensação de segurança que existe.
Afetividade
Os cancerianos são muito apegados às pessoas que amam, e isso é o que essa fase também propõe. A afetividade, o apego aos grupos que pertencemos e aos nossos familiares estarão muito fortes.
Força
A carapaça do caranguejo é forte, e esse momento vai refletir isso. É um bom período para tomar decisões, pois temos força o suficiente, porém é importante lembrar que também estaremos muito ligados às nossas emoções, então é preciso tomar cuidado com o que decidir.
Aproveite essa fase, invista no seu autoconhecimento, na reflexão, fortaleça suas relações com quem ama, e aproveite a preguiça, de preferência no fim de semana — ninguém quer perder o emprego no fim das contas. Se adapte a esse momento, saiba encontrar a beleza dele e esteja preparado para a sua próxima metamorfose.
Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.
Confira também: