Há mais de dois mil anos, Jesus Cristo disse: aquele que nunca pecou, atire a primeira pedra! Essa história demonstra que todos nós temos defeitos e segredos. Como nosso signo do Zodíaco ajuda a definir nossa personalidade, ele pode ajudar a revelar quais são nossos segredos. Neste artigo, vamos explicar a você o que está oculto na personalidade de Libra, que são os nativos que nasceram entre os dias 21 de setembro e 20 de outubro.
Os librianos, sempre equilibrados, simpáticos e diplomáticos, escondem, como qualquer ser humano normal, seus segredos, seja no amor, seja na vida profissional ou na família. Venha desvendar o que esconde o nativo do signo de Libra!
A personalidade do libriano
Equilibrados, harmoniosos e diplomáticos, os librianos são amantes da justiça e do diálogo. Sincerões, são muito bons negociando para que todos os envolvidos saiam contentes. Simpáticos e comunicativos, são também controladores e indecisos. Além disso, são cheios de manias e têm dificuldade de dizer “não” quase sempre.
O que o libriano esconde?
Amor: indecisos demais
Relacionar-se com um libriano é uma coisa que pode causar muita ansiedade. Diante de qualquer pergunta simples, seja o sabor de uma pizza ou o rolê do fim de semana, as respostas vão variar entre “não sei”, “escolhe você” e “você que sabe”. Ainda que isso, às vezes, seja até mesmo cômico, a verdade é que esconde uma indecisão maior.
Os librianos vivem muito na base do “e se...?”, então estão sempre se questionando se estão no caminho certo, já que poderiam estar em outro. Por isso é que, mesmo apaixonados, eles nunca conseguem ter certeza de que estão fazendo o certo quando entram em um relacionamento, porque a indecisão é muito profunda.
Família: exageradamente conciliadores
Diante de um conflito em que as partes envolvidas não conseguem ceder, é ótimo ter alguém que entra ali na confusão e concilia as coisas, fazendo cada lado afrouxar um pouco a força e ceder um tantinho. Essa pessoa é o libriano. Isso parece ótimo, não? Mas esconde o fato de que eles simplesmente vivem uma idealização de que tudo pode ser bom para todo mundo.
Nessa romântica ideia de mundo justa, todo mundo sorri e fica contente, mas infelizmente isso não é possível na vida real, porque as vontades, as necessidades e os desejos das pessoas se chocam e entram em conflito. Então, em vez de ajudar a resolver conflitos e problemas, eles acirram ainda mais as situações, porque querem uma solução que não é possível.
Trabalho: não dizem “não”
No ambiente de trabalho, os librianos vivem acumulados e atolados com tarefas suas e de outras pessoas. Eles sempre se dispõem a ajudar, assumem responsabilidades e obrigações que não são suas e não sabem definir limites de até onde podem ir. E isso esconde um fato: os nativos de Libra não sabem dizer “não”.
Isso parece bonito, né? Uma pessoa sempre disposta e disponível, mas a verdade é que é bom só para os outros, porque ser assim faz com que esses nativos sejam pessoas sobrecarregadas, cansadas e exaustas, que não dão conta de absolutamente nada, já que precisam ser multitarefa o tempo todo, e o cobertor não dá conta: quando cobre os pés, deixa a cabeça descoberta.
Você também pode gostar:
- Conheça o perfil completo do signo de Libra
- Saiba quais são as 10 melhores carreiras profissionais para Libra
- Faça o teste para descobrir quão libriano você é
Agora que você descobriu que os librianos escondem são indecisos demais, exageradamente conciliadores e não sabem dizer “não”, é preciso ficar um pouco mais atento com eles, seja numa relação amorosa, seja na família ou no ambiente profissional. Esteja atento ao comportamento do libriano e, se sentir que deve fazer isso, ofereça ajuda para que ele lide com essas questões!
Confira também: