Fazer terapia é uma grande ferramenta para o autoconhecimento e a evolução. É falando que conseguimos nos dar conta dos tantos meandros de nossa mente e de como funcionamos diante de algumas situações. Obviamente tudo isso tem muito a ver com as características de cada um e os signos ditam muito sobre nosso comportamento.
Diante disso elencamos abaixo como cada um dos 12 signos do nosso Zodíaco se comportaria em uma sessão de terapia. Confira:
Áries
Arianos já chegam na sessão contando todos os problemas que os levaram até lá. O problema é que são tão imediatistas que é capaz de nem sequer esperarem o psicólogo dar qualquer resposta ou orientação, afinal eles não têm tempo pra perder. São aquelas pessoas que mal falam e já encontram a solução por si só.
Touro
Taurinos são pacientes e gostam de conforto acima de tudo. Se o sofá for confortável, então, é capaz até de levarem uma gulodice para a hora da sessão. O único problema é que o terapeuta precisará ter jogo de cintura para lidar com a teimosia deste nativo, porque é provável que saia até briga por ele não querer aceitar alguma característica sua.
Gêmeos
Geminianos são daqueles que costumam cansar o psicólogo, pois em todas as situações de sua vida eles vão falar sem parar e sem pensar meia vez. O problema é que falam tanto que podem se perder nos assuntos e a sessão pode não levar a lugar algum. Quando são contrariados também costumam mudar rapidamente de humor, o que pode ser difícil de lidar.
Câncer
Sabe aquela caixa de lencinhos de papel que sempre está à mão nos consultórios psicológicos? Sem dúvida elas estão lá por causa dos cancerianos. Sentimentais e dramáticos por natureza, estes nativos não costumam economizar nas lágrimas enquanto contam suas mazelas.
Leão
Para lidar com um leonino, o terapeuta tem que ser muito bom para conseguir tirar o foco do egocentrismo deste nativo. O leonino sempre falará de si mesmo e jamais admitirá que está errado em alguma situação. Na verdade, ele encara a sessão como mais uma oportunidade de falar de si para uma seletiva plateia.
Virgem
Virginianos são daqueles que levam toda sua rotina anotada em uma caderneta para conseguir explicar com detalhes como anda a sua vida.
Você também pode gostar:
-
Certifique-se sobre qual é o melhor momento de fazer terapia
-
Entenda o que é a terapia holística e encontre o seu mestre interior
-
Terapia, um bem necessário: reflita sobre os benefícios desse tratamento
Metódicos e certinhos ao extremo, costumam ficar bem tristes quando se dão conta de que deixaram a desejar em alguma situação da sua vida.
Libra
Uma sessão de terapia com um libriano pode ser muito difícil, porque ele sempre fica pesando prós e contras antes de contar alguma coisa e também pode ficar em dúvida se realmente deve dividir aqueles pensamentos. Em casos extremos, pode começar a flertar com o terapeuta.
Escorpião
Ir à terapia é uma tarefa bem difícil para os escorpianos, afinal ali eles são obrigados a deixar de lado o ar de mistério que tanto prezam. Geralmente quando vão é para conseguir lidar com alguma fixação sexual ou para contar algum plano de vingança que estão tramando.
Sagitário
Sagitarianos costumam sempre esconder os problemas embaixo do tapete e provavelmente tentarão fazer isso até mesmo na terapia. Eles tendem a contar as coisas com um ar de graça, rindo das próprias desgraças para conseguir dar um ar de leveza à vida.
Capricórnio
Sérios e discretos, não é fácil para um capricorniano conseguir abrir seu coração e sua mente para um desconhecido. Porém este nativo também é muito disciplinado e, se acreditar que precisa de terapia, levará esta tarefa como todas as outras de sua vida: como uma verdadeira missão.
Aquário
Aquarianos não gostam de rotina e precisam de liberdade, então lidar com o compromisso da terapia pode ser um verdadeiro desafio para eles. Uma vez que este desafio seja vencido, eles farão das sessões verdadeiros experimentos, contando suas aventuras mais originais e testando até onde o terapeuta é capaz de o acompanhar.
Peixes
Piscianos são sensíveis ao extremo, então precisam se sentir muito bem no ambiente para conseguir abrir o coração para o terapeuta. Porém uma grande dificuldade é conseguir com que eles venham para o mundo real e saiam da imaginação fértil que possuem.
Confira também: