Volta às aulas: grande momento para uns, pesadelo para outros. Alguns gostam do estudo e odeiam as pessoas, outros vão apenas por causa das pessoas, uns vão por causa da hora do intervalo, outros vão apenas para contar os minutos para a hora de ir embora. Caso essa breve descrição não tenha sido suficiente para indicar quem você é, confira agora mais detalhes sobre como cada signo se vê na tão aguardada (ou temida) volta às aulas.
Áries – O líder
Os arianos veem a volta às aulas como uma nova oportunidade para colocar seus planos em ação. Eles serão atenciosos, pontuais e sempre rodeados dos seus seguidores, a fim de conquistarem seus objetivos, seja sendo representante de classe, capitão do time da escola ou qualquer outra coisa que estiver na mente deles.
Touro – O precavido
O taurino quer que tudo aconteça perfeitamente. Ele prepara o uniforme ou a roupa da escola no dia anterior, planeja o penteado e, na hora do “vamos ver”, ele se mostra uma pessoa calma e maneira. É claro que ele nunca esquece o dinheirinho para comprar seu lanche preferido na cantina.
Gêmeos – O sociável
Geminianos são aqueles que não sentem saudade dos amigos nas férias porque fizeram questão de ver seus companheiro sempre que possível. Contudo, mesmo na volta às aulas, o geminiano está cercado dos seus amigos, chora de felicidade ao reencontrá-los e ainda tem o prazer de contar todas as novidades que acumulou nos últimos meses!
Entenda como cada signo lida com os estudos
Leão – O vaidoso
O leonino planeja o dia da volta às aulas muito antes de ela chegar. Eles escolhem a melhor roupa, o melhor acessório, a maquiagem perfeita e fazem questão de testar poses no espelho só para garantir que estarão no centro das atenções no dia do seu retorno triunfal, a fim de reencontrar seus amigos e impressionar os alunos novos.
Virgem – O espertalhão
O virginiano fica deslumbrado com a volta às aulas porque pode testar os seus materiais novos. Ele se senta na primeira fileira e faz questão de adotar uma boa posição para que todos vejam seus materiais tão adorados. Contudo a excitação do virginiano termina aí, já que ele costuma saber todas as respostas da aula e não vê nenhum grande desafio para a sua inteligência.
Libra – O desligado
Por diversas razões, o libriano quer parecer muito maneiro na volta às aulas. Além de se arrumar, ele também faz questão de socializar com todos. E é normal que nessa falação toda ele se veja meio desligado das aulas, ocupado demais conversando com seus colegas.
Descubra o que seu signo revela sobre o estudante que você é
Escorpião – O tanto faz
Escorpianos não acreditam que o primeiro dia de aula seja importante, uma vez que não é um dia verdadeiramente produtivo, com toda a falação e as apresentações. Por isso, se possível, ele tenta matar aula. Do contrário, ele fica ali no seu cantinho e tenta se distrair como pode, seja desenhando, ouvindo música ou lendo o livro do momento.
Sagitário – O curioso
Sagitarianos adoram aprender coisas novas, principalmente nas aulas de história e de idiomas. Na volta às aulas, ele conta para seus amigos sobre todos os lugares por onde andou nas férias e, por fim, percebe que está bastante animado, não vendo a hora de conhecer mais histórias dos lugares que ainda pretende conhecer.
Capricórnio – O estudioso
Sucesso é a palavra principal da vida do capricorniano, e isso não muda nem no dia de volta às aulas. Seu dia será baseado em pegar um bom lugar, prestar atenção e encher seus cadernos preferidos de anotações. Seu pique é tão grande que, ao chegar em casa, nem precisa dos pais cobrando a lição de casa, afinal a escrivaninha do seu quarto é conhecida por ser seu segundo turno de estudos!
Aprenda sobre a relação entre o seu signo e o seu jeito de estudar
Aquário – O sonhador
Aquarianos se veem presos em uma armadilha quando estão na escola. A ideia de seguir horários e de não fazer as coisas do como ele gostaria realmente o incomoda. Por isso é que o aquariano é aquela pessoa que chega já não vendo a hora de ir embora... ou melhor: a hora das próximas férias.
Peixes – O questionador
O pisciano é o questionador da classe – não exatamente porque adora fazer boas perguntas (o que também acontece), mas simplesmente porque, ao viver no mundo da Lua, relembrando suas férias, vira e mexe ele precisa pedir que os professores repitam o que havia sido dito, já que estava temporariamente fora de órbita.
Confira também: