Os signos no trânsito

O trânsito é aquela realidade tão real que chega a doer. Saímos de casa já pensando no congestionamento, mas nem todos lidamos com isso da mesma forma. Alguns xingam, outros fazem coisas inesperadas, outros simplesmente apelam para a música, mas e os signos? Como cada um se comporta? Descubra agora!

Signo de Áries — @$#%$, se estivesse montado numa tartaruga estaria indo mais rápido

O ariano é o impaciente, ele é aquele que age por impulso, xinga, buzina e vive ultrapassando quem quer que esteja na frente. Achou um ariano no volante, achou encrenca. Velozes e furiosos na veia!

Signo de Touro — E agora assiste aí de camarote eu bebendo gela... 

O taurino é a pessoa "de boas", ele dirige na dele, escutando seu som, como se fosse a tranquilidade em pessoa. É um motorista bastante cuidadoso por prezar a segurança, sem contar que dificilmente arranja confusão por ser o exemplo vivo de paciência.

Signo de Gêmeos — Posso cantar pneu? 

O geminiano, brincalhão que só ele, adora aprontar uma, seja cantando pneu, aumentando a velocidade do nada... Ele parece ver nisso um prazer especial principalmente quando está acompanhado.

Signo de Câncer — Filho, já colocou o cinto? 

O canceriano é o cuidado em pessoa, ele dirige na faixa da direita para não incomodar ninguém, ajeita os filhos na cadeirinha e, enquanto o geminiano adora desrespeitar as leis do trânsito, o canceriano, pelo contrário, é extremamente leal a cada uma delas.

Signo de Leão — Nada ofusca o brilho do meu fusca 

O leonino é o cara que até dirigindo um fusca consegue ser o centro das atenções. Apesar de não ser fã da lerdeza alheia, nunca desrespeita ninguém. Mas também adora dar uma acelerada quando o ambiente é seguro. Ai, se meu fusca falasse...

Signo de Virgem — Melhor abastecer mais um pouquinho... 

O virginiano e sua incessante busca pela perfeição é o cara que respeita tanto as leis de trânsito que poderia ser até um agente da prefeitura. Sempre cuidadoso, ele não ultrapassa farol vermelho, anda sempre na velocidade permitida e ainda tem sempre um estoque de gasolina extra por via das dúvidas. Afinal, nunca se sabe, não é mesmo?

Signo de Libra — Senhora, quer uma ajuda com as sacolas? 

O libriano está sempre calmo no volante, mesmo quando se depara com algo que o estresse. Sempre busca ver o lado positivo das coisas. Uma senhora demorando um ano para atravessar a faixa de pedestres? Mais fácil parar o carro e oferecer uma ajuda!

Signo de Escorpião — Meu namoro é na folhinha, mulher de fases 

Com o escorpiano, tudo depende do seu bom humor. Caso esteja num mau dia, ele vai xingar mesmo, vai ultrapassar mesmo e aí de quem se meter no seu caminho. Mas caso esteja num bom dia, coloca um reggae para tocar e vai na paz que ele se comporta direitinho.

Signo de Sagitário — Enfia essa seta no @#$% 

Como dá para imaginar, o sagitariano é outro estressadinho no trânsito e repara nos erros alheios como se fosse o agente de trânsito em pessoa. Vive arranjando confusão, isso quando não exagera na velocidade. Precisamos de uma focinheira para esse serumaninho.

Signo de Capricórnio — Ultrapasso ou não ultrapasso? Eis a questão 

O capricorniano é aquela pessoa sensata que dirige superbem, porém, quando surge uma oportunidade para desrespeitar as leis de trânsito (com um bom motivo, como estar atrasado para um compromisso muito importante), ele entra num verdadeiro dilema. Se ultrapassar ficará com peso na consciência... Do contrário, chegará atrasado. E agora?

Signo de Aquário — Moça do céu, como... faz... isso 

O aquariano é aquele que faz a sua própria lei de trânsito, mas não é irresponsável. Quando alguém o desagrada, ele se segura para não arranjar briga, mas não perde a oportunidade de resmungar para si mesmo. Afinal, antes para fora do que para dentro, né?

Signo de Peixes — Continue a nadar, continue a nadar... 

O pisciano é a distração em pessoa. Imagine a Dory dirigindo e verá literalmente um pisciano no volante. Não é de desrespeitar as leis do trânsito de propósito, mas a verdade é que seu jeito desligado o condena. Fazer o quê? O jeito é continuar a nadar mesmo...


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Confira também: