O Ano da Lua vai ser muito positivo para se libertar de medos e situações que bloqueiam o seu desenvolvimento
O ano novo astrológico começa com o ingresso do Sol em Áries, que vai acontecer no dia 20/03. Para identificar qual planeta regerá o ano, utiliza-se a Estrela de Sete Pontas, que ativa um planeta a cada ano.
Essa técnica foi desenvolvida na Babilônia, pelo povo caldeu, mantendo-se viva até hoje, porém não é muito utilizada pelos astrólogos mais clássicos, e sim pelos astrólogos que seguem uma abordagem esotérica que tem o objetivo de estudar os mistérios enquanto Evolução Humana.
No ano de 2023, temos como planeta regente a Consciência Lua, que fala de emoções e sentimentos que deverão ser colocados em movimento.
No gráfico do Ano Novo Astrológico, a Lua está no signo de Peixes e faz um aspecto harmônico com o planeta Urano.
O que esperar de 2023?
Será essencial se conectar com as suas necessidades mais íntimas e escutar a sua intuição. É um ano em que será preciso:
-
1. Buscar desenvolvimento espiritual;
-
2. Desenvolver o autoconhecimento;
-
3. Passar por processos terapêuticos e ritualísticos.
-
4. Desconstruir preconceitos, medos e bloqueios emocionais.
O desenvolvimento da arte em geral também será solicitado, principalmente a arte aliada à tecnologia. O cinema, a música e todo tipo de arte terão um papel importante para o desenvolvimento de um povo, de uma nação.
Caso queira entender todos os detalhes, você também pode assistir a versão em vídeo do horóscopo 2023:
Nesse período, as necessidades da alma ficam em destaque e um grande número de pessoas terá a oportunidade de romper com padrões energéticos e medos que foram sustentados por muito tempo, porque eram inconscientes.
Como tudo é polar, muitas pessoas também podem ser julgadas por suas decisões. Isso acontecerá porque padrões serão quebrados, intensificando o desejo de se afastar de pessoas e situações.
Infelizmente, as pessoas que não conseguem se libertar tendem a ficar depressivas ou carregar comportamentos e atitudes alimentados por vícios. Por isso é um ano muito complexo emocionalmente.
Romper com padrões emocionais envolve diretamente o contexto familiar, que será quebrado ou desconstruído.
O céu o ajudará a se libertar de estruturas familiares que estão bloqueando o seu desenvolvimento, porém você só conseguirá ajudar as pessoas que estão fazendo terapia ou passando por processos de cura espiritual.
Esse mesmo contexto astrológico pede o desenvolvimento de empatia e fraternidade para interagir com pessoas que passam por situações de fome, passam por exclusão e sofrem preconceitos.
O povo vai sentir na pele que todos estão no mesmo barco, portanto a empatia e o amor se fazem necessários para desenvolver o sentido de fraternidade.
• Conselhos para 2023
As necessidades psicológicas devem ser levadas em consideração, portanto é um ano para perceber o que acontece no seu entorno, com habilidades emocionais para entender, aceitar e perdoar.
Em se tratando da Lua, ficam em destaque as relações familiares, com foco em figuras femininas, como as mães, as sogras, as filhas e as avós. Tais figuras femininas, em alguns casos, podem também ser representadas por uma chefe, uma amiga ou uma colega de trabalho.
Examine com sabedoria onde tudo isso te sensibiliza.
As memórias do passado voltam e, com elas, você terá as ferramentas certas para curar e soltar situações e pessoas… Dessa forma, uma nova vida pode se manifestar na sua vida!
Já para entender como 2023 mexerá com o seu signo,
Confira também: