O mês de abril será, para todos, um momento de manter a calma. A pressa, a ansiedade e a agressividade são coisas ruins e que podem vir com tudo neste mês.
A Lua Minguante, já no início do mês, traz a oportunidade de nos mantermos fiéis à nossa essência, além de firmar, ancorar isso e continuar firme e forte, por mais que os ventos possam soprar contra ou a favor — não importa. O que importa mesmo é a nossa capacidade de ceder, mediar e manter a harmonia e a flexibilidade.
Portanto, para nos mantermos firmes, teremos que ser iguais aos bambus-taquara, que envergam, mas não quebram, então a flexibilidade é importante. Mantenha o jogo de cintura sem perder o foco.
Se a inflexibilidade e a incapacidade de se adaptar for maior, o mês vai trazer dificuldades, porque essa Lua fará uma quadratura com Vênus, que está em Áries, conectada ao Sol, que também está em Áries, ou seja, nossos caprichos e nossas individualidades serão desafiados neste mês. Devemos abrir mão de algum desejo em prol de um bem maior, e esse bem maior é a integridade, o caráter. Se alguém está disposto a esperar ou a desistir de algo para, ali na frente, ganhar, isso vai depender do esforço individual dessa pessoa. É importante perceber o todo. Os apressados e ansiosos serão os mais castigados neste mês.
A Lua Nova em Áries vai trazer um frescor, uma renovação. A Lua vai se conectar ao SOL, a MERCURIO e a VÊNUS. Todos em ÁRIES. É um grande e poderoso momento do mês para um impulso positivo rumo ao que queremos de verdade. É um momento de conexão com nossos desejos, uma confirmação dos caminhos e das escolhas. É interessante perceber que essa Lua Nova será poderosa para aqueles que mantêm a pureza em seus corações e a vontade generosa de motivar as pessoas a alcançarem também seus desejos pessoais.
No dia 14 de abril, Vênus entra em seu domicílio, Touro, o que mantém Urano ainda mais poderoso. Portanto será uma passagem interessante de Vênus por esse signo. Não só os desejos precisam estar bem definidos como a vontade genuína de viver esses desejos profundamente e compartilhar isso com as pessoas à sua volta: é momento de ganhos e gastos e muito amor no ar. Isso se intensifica quando Mercúrio entrar em Touro, também no dia 19. Nossos apegos e necessidades mais instintivas, como o trabalho e o sustento, estarão mais ativados do que nunca, portanto é um ótimo momento para trabalhar ou buscar um emprego.
Na reta final do mês, a Lua crescerá em Leão, trazendo a chance de aperfeiçoamento. Na sequência, o Sol entrará em Touro também, mantendo a gente com o pé no chão e o olho na realidade. Pode ser um momento em que muitas ilusões caem por terra. Quando Marte entrar em Câncer, no dia 23, isso fica ainda mais forte.
O mês acaba com uma baita Lua Cheia em Escorpião, que vai se opor a muitos planetas em Touro, rasgando e trazendo conflitos e contradições, exigindo mudanças e desapegos.
É preciso reforçar que o mês começa quente e termina quente, mas fica mais morno e aconchegante no meio. É um período que trará a nós a possibilidade de realizar e crescer!
Que possamos aproveitá-lo bem!