Julho começa com uma Lua Minguante ativando o grau 10 do signo de Áries. Isso já traz para todos nós uma necessidade de irmos para a nossa essência verdadeira saindo de modismos e situações que não nos acrescenta, afinal, Sol está em Câncer e Marte em Leão. A potencia dessa Lua Minguante é imensa. Portanto, vamos embarcar em mais um mês com profundas mudanças internas!
A Lua trará nosso passado à tona para uma transformação. Situações serão cortadas e renovadas.
Dia 05, Netuno ficará retrógrado e a partir desse momento poderemos ter situações de confronto das ilusões: situações sendo trazidas a tona que deixam as pessoas perplexas. É um momento de reavaliar nossa fé e nossos sonhos, em geral, e perceber onde estamos nos iludindo.
Dia 09 temos uma tocante Lua Nova em Câncer, Sol e Lua alinhados, mas Plutão acaba imprimindo uma energia de oposição a essa Lua Nova, não exata, mas mexe. Portanto, é um momento de cuidado, de reflexão e de saída da zona de conforto. Hora de sermos gratos pelos laços de afeto que construímos em família, mas nossa vida pessoal vai ser tocada por uma força de regeneração e cortes: podemos ter nessa Lua Nova muitas situações novas acontecendo em âmbitos pessoais ou coletivos, principalmente na política. O que é confortável e tradicional está sendo retirado, ou seja, todo mundo precisará ter que lidar com a o desconforto, com seus medos e anseios pessoais.
Dia 11, Mercúrio entra em Câncer e isso potencializa nosso lado afetivo de comunicação, conseguimos de alguma forma nos comunicar com mais amorosidade. Bom momento para se reconectar com pessoas que são importantes para nós, para pedir desculpas ou para se declarar afetivamente.
A Lua Crescente em Libra, dia 17, pode levar luz e fazer florescer novas relações afetivas. Ao mesmo tempo que também, pela conexão de Marte e Vênus no céu, pode trazer fins de romances. É importante para todos os casais, perceberem seus potenciais individuais e se manterem conectados através do amor próprio. Relações onde a carência, a manipulação, ciúme e inseguranças são a tônica, poderão desabar completamente.
A entrada de Vênus em Virgem dia 21, inclusive fortalece a cura aos corações machucados. Bom momento para rever e reorganizar a vida tanto no trabalho quanto nas relações.
O Sol chega em Leão dia 22, ajudando essa força da individualidade, trazendo mais alegria, luz, poder e capacidade para que cada um lidere bem sua vida.
Dia 23, temos a Lua Cheia em Aquário que vai ativar nossa capacidade de sermos originais, de inovarmos e trazer força para a coletividade, portanto novos projetos, novas ideias e novos grupos sendo formados para mais manifestações na vida real.
Encerramos o mês com a entrada de Marte em Virgem, isso nos traz uma força para olhar para os detalhes, de irmos no problema sem medo de enfrenta-lo e corrigi-lo, portanto, podemos ficar muito mais exigentes e metódicos, proporcionando uma limpeza em nossas vidas tanto de coisas, situações e até pessoas. Hora de colocar força e coragem para tirar tudo que não serve mais do caminho!