Qual signo teve mais craques durante as Copas do Mundo

Um dos momentos mais aguardados do segundo semestre de 2022 é a próxima Copa do Mundo. Os atrasos gerados pela pandemia de Covid-19 afastaram um pouco a realização do evento, mas já está tudo confirmado para o fim do ano.

A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais famosos e festejados mundialmente. Pode-se dizer que faz parte da tradição de muitos países. No Brasil, o sonho do hexa se mantém firme há 20 anos.

O uniforme canarinho é o mais popular e tradicional de todos, sendo a seleção brasileira a mais notável. Diversos jogadores ficaram marcados durante as edições da Copa, como a dupla de Ronaldos, em 2002, Pelé e Garrincha, durante as copas dos anos 60 e 70, Messi e Cristiano Ronaldo, na edições mais recentes… E você, já está se preparando para as fortes emoções que te esperam durante a Copa do Catar? Para entrar no clima com muita diversão, que tal conferir os signos que mais se repetem entre o panteão dos craques da bola? Você vai se surpreender.

Signo de Áries – 2 craques

Imagem em  gride do jogador Sergio Ramos e do goleiro Manuel Neuer

Sergio Ramos

O espanhol Sergio Ramos é considerado por muitos um dos grandes zagueiros da sua geração e de todos os tempos. Nascido em Sevilha, em 13 de março de 1986, o atleta coleciona mais de 20 grandes títulos pelo Real Madrid, incluindo a Liga dos Campeões da Europa. Pela seleção espanhola, fez parte do time que conquistou o título mundial na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Em 2021, saiu do Real Madrid e passou a jogar no clube francês Paris Saint-German.

Manuel Neuer

O goleiro alemão Manuel Neuer é um dos principais atletas alemães, conhecido mundialmente por ser um dos principais jogadores na sua posição, grande inspiração para goleiros do mundo todo. Nascido em 27 de março de 1986, ele começou a carreira saindo das categorias de base do Schalke 04. Integrou a seleção alemã que venceu a Copa de 2014, realizada aqui no Brasil.

Signo de Touro – 2 craques

Imagem em gride de David Beckham e Roberto Carlos

David Beckham

O ex-jogador nasceu em 12 de maio de 1975, no Reino Unido. Atuando na posição de meio-campista, Beckham conquistou o mundo com suas habilidades com a bola, sendo um dos principais batedores de falta e de pênaltis durante os anos 90 e 2000. Por muitos anos, foi o principal jogador do Manchester United, um dos clubes mais tradicionais do mundo todo. Após a aposentadoria, tornou-se empresário e é conhecido como presidente do Inter Miami, time de futebol dos Estados Unidos.

Roberto Carlos

Roberto Carlos é um ex-jogador que nasceu no dia 10 de março de 1973, em São Paulo. Conquistou uma carreira de sucesso atuando na seleção brasileira, onde disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 (que rendeu o pentacampeonato, último título mundial do Brasil) e 2006. Destacou-se nos clubes Palmeiras e Real Madrid, conquistando uma série de títulos importantes, incluindo a Liga dos Campeões da Europa, com o clube espanhol. O ex-atleta se destacava pela sua ofensividade, sendo considerado um dos laterais mais aguerridos do futebol.

Signo de Gêmeos – 1 craque

Imagem do ex-jogador argentino Daniel Passarela

Daniel Passarella

O argentino Passarella é considerado o principal zagueiro da sua seleção nacional. Ele nasceu em 25 de maio de 1953 e atuou como jogador e técnico. O ex-jogador conquistou duas Copas do Mundo pela seleção argentina: em 1978 e 1986. Tendo marcado 22 gols pela seleção e 99 pelo River Plate, Passarella é o segundo zagueiro que mais fez gols na história. Também se destacou como um dos grandes jogadores do time argentino River Plate, onde é ídolo.

Signo de Câncer – 2 craques

Imagem em gride de Zinedine Zidane e Lionel Messi

Zinédine Zidane

Zidane é considerado por muitos o melhor jogador francês de todos os tempos. Nascido em 23 de julho de 1972, em Marselha, o ex-jogador e técnico de futebol conquistou diversos títulos nas duas profissões. Como jogador, conquistou o primeiro título mundial para a França, em 1998.

Saiba quais são os signos que amam falar sobre futebol

Também se destacou jogando no Real Madrid, onde passou a ser técnico anos depois. Na posição de meio-campista, Zidane foi um dos atletas mais táticos e cerebrais do futebol.

Lionel Messi

Messi é considerado um dos principais atacantes dos últimos tempos e um dos jogadores mais populares entre as últimas gerações de fãs de futebol. Ele nasceu em 24 de junho de 1987, na cidade de Rosario, na Argentina, e suas habilidades com a bola renderam a ele 7 prêmios de melhor jogador do mundo, acima até de Pelé. Por muitos anos, foi o grande nome do Barcelona, mas é conhecido também por jogar no Paris Saint-German, ao lado de Neymar.

Signo de Leão – 1 craque

Imagem do jogador Robert Lewandowski

Robert Lewandowski

Um dos grandes centroavantes do futebol polonês, Robert Lewandowski nasceu em 21 de agosto de 1988. O jogador é tido por muitos como o principal atacante dos anos 2010 e do início da década de 2020, sendo um dos grandes goleadores das temporadas europeias. O maior jogador da seleção polonesa é o capitão do time desde o ano de 2014, tendo marcado 75 gols oficiais pelo uniforme nacional. Por muitos anos, vestiu a camisa 9 do Bayern de Munique, e depois se transferiu para o Barcelona.

Signo de Virgem – 3 craques

Imagem em gride com os jogadores Luka Modric, Ronaldo e Franz Beckenbauer

Luka Modric

Mais um meio-campista para a lista, Luka Modric nasceu em 9 de setembro de 1985, na cidade de Zadar, na antiga Iugoslávia, hoje Croácia. O atleta é conhecido como um dos principais jogadores do famoso clube Real Madrid e um dos destaques da seleção croata. Já venceu a Liga dos Campeões quatro vezes pelo clube espanhol e fez parte da seleção croata que foi para a final da Copa do Mundo de 2018, um grande feito. Ele também já levou o prêmio de Melhor Jogador do ano pela FIFA.

Ronaldo

Ronaldo Fenômeno, o R9, é conhecido como um dos jogadores brasileiros mais populares do país. Passou por vários clubes nacionais e internacionais, além de ser reconhecido como um dos grandes destaques da seleção brasileira. O atacante nasceu em 18 de setembro de 1976, no Rio de janeiro.

Compare as reações dos signos em um jogo de futebol

Ronaldo conquistou o título de melhor jogador do mundo pela FIFA nos anos de 1996, 1997 e 2002. Nesse último ano, foi um dos principais responsáveis pelo pentacampeonato brasileiro na Copa do Mundo. Marcou mais de 400 gols por diversos clubes internacionais.

Franz Beckenbauer

Franz Beckenbauer é também um dos grandes nomes da Era de Ouro do futebol mundial. O alemão nasceu na cidade de Munique, em 11 de setembro de 1945. Coleciona títulos como jogador e técnico. É conhecido pela sua versatilidade em campo, tendo atuado em várias posições, como meia, volante, zagueiro e líbero. Marcou a história da seleção alemã, tendo sido campeão como jogador, em 1974, e como técnico, em 1990. Foi presidente do Bayern de Munique por 15 anos.

Signo de Libra – 3 craques

Imagem dos 3 craques das copas do mundo de futebol do signo de libra: Falcão, Paolo Rossi e Didi

Falcão

Paulo Roberto nasceu no dia 16 de outubro de 1953. Atuou como volante e o seu momento mais grandioso no futebol nacional foi durante a década de 70, quando venceu três edições do Campeonato Brasileiro com o Internacional: 1975, 1976 e 1979. Nos anos 80, passou a jogar no time italiano Roma, sendo um dos principais nomes do clube. Durante a década de 90, treinou a seleção brasileira. Anos depois, teve passagens por clubes brasileiros como Internacional e Bahia.

Paolo Rossi

O centroavante Paolo Rossi nasceu na cidade de Prato, na Itália, em 23 de setembro de 1956, e faleceu aos 64 anos de idade, no dia 9 de dezembro de 2020. É considerado um dos grandes responsáveis pela conquista da Copa de 1982, quando fez 3 gols contra a seleção brasileira numa partida eliminatória. Foi um dos grandes jogadores do time italiano Juventus, tendo marcado 57 gols pela camisa do grupo.

Didi

Um dos maiores jogadores negros da era de ouro do futebol brasileiro, Waldir Pereira, conhecido como Didi, nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de outubro de 1928, e faleceu na mesma cidade, no dia 12 de maio de 2001, aos 72 anos. Conseguiu o feito de ser um dos maiores ídolos de dois clubes rivais: Botafogo e Fluminense. Foi o melhor jogador da Copa do Mundo de 1958 e conquistou dois campeonatos mundiais com o Brasil: 1958 e 1962.

Signo de Escorpião – 5 craques

Imagem em gride de Diego Maradona, Garrincha, Gerd Muller, Pelé e Peter Schmeichel

Diego Maradona

Diego Maradona é considerado por muitos o melhor jogador de todos. Nascido em 30 de outubro de 1960, em Buenos Aires, e tendo falecido em 25 de outubro de 2020, na cidade argentina de Tigre, aos 60 anos, foi um dos jogadores mais queridos do século XX. Foi jogando na posição de meia-atacante que Maradona conquistou inúmeros títulos, sendo o mais notável deles a conquista da Copa do Mundo de 1986, quando fez o chamado Gol do Século (prêmio atribuído pela FIFA ao gol mais bonito marcado em Copas do Mundo). Passou por diversos clubes, como Boca Juniors, Barcelona e Napoli.

Garrincha

Manoel Francisco dos Santos, o Garrincha, nasceu em 28 de outubro de 1933 e faleceu em 20 de janeiro de 1983, no Rio de Janeiro, com 49 anos. O ponta-direita foi um dos maiores dribladores da história do futebol e suas façanhas impressionam e seguem intocáveis até os dias de hoje. Há quem considere Garrincha um jogador ainda melhor que Pelé. Pela seleção brasileira, conquistou as Copas do Mundo de 1958 e 1962.

Gerd Müller

O maior centroavante do futebol europeu nasceu em 3 de novembro de 1945 e faleceu em 15 de agosto de 2021, na Alemanha, aos 75 anos. Destacou-se por sua alta velocidade em campo e pela precisão nos chutes. É o maior artilheiro da seleção alemã, com 68 gols em 62 partidas, gerando uma média de mais de 1 gol por jogo. Foi o artilheiro da Copa de 1970 e também é o grande artilheiro do campeonato alemão. Fez parte do time da Alemanha Ocidental, que venceu a Copa do Mundo de 1974.

Pelé

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é considerado por muitos como o maior jogador da história, além de ser sinônimo do esporte. O jogador brasileiro nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940. É conhecido como o maior goleador na história, registrado no Guinness Book com 1283 gols, entre partidas oficiais e amistosos não oficiais. Pelé é o único jogador a ter conquistado três Copas do Mundo: 1958, 1962 e 1970. Foi o líder do maior elenco da seleção brasileira e também é o grande nome do Santos, clube brasileiro pelo qual atuou durante quase toda a sua carreira.

Peter Schmeichel

O Grande Dinamarquês, como ficou conhecido o goleiro Peter Schmeichel durante sua carreira, é um dos principais nomes do futebol inglês e dinamarquês. Nascido em 18 de novembro de 1963, na Dinamarca, destacou-se por ser o grande goleiro da era de ouro do Manchester United, durante os anos 1990. Foi um dos principais jogadores da seleção dinamarquesa de futebol.

Signo de Sagitário – 3 craques

Imagem em gride de Salvatore Schillaci, Kylian Mbappé e Michael Owen

Salvatore Schillaci

O italiano Salvatore Schillaci, conhecido como Totó, nasceu na cidade de Palermo, em 1 de dezembro de 1964. O jogador ganhou fama ao disputar a Copa do Mundo de 1990, quando saiu da reserva para se tornar um dos principais trunfos da seleção italiana, fazendo 7 gols em 6 partidas.

Kylian Mbappé

Kylian Sanmi Mbappé Lottin, mais conhecido como Mbappé, é um jovem jogador francês nascido em 20 de dezembro de 1998, em Paris. O atacante é conhecido por jogar no Paris Saint German, ao lado de Neymar e Messi, e na seleção francesa, uma das mais fortes do cenário atual. Durante a Copa do Mundo de 2018, tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol durante Copas, com 19 anos.

Michael Owen

O atacante inglês Michael Owen nasceu na cidade de Chester, em 14 de dezembro de 1979. Ele foi revelado pelo Liverpool, ad Inglaterra, e estreou nas Copas em 1998, quando marcou um gol memorável contra a seleção argentina durante as oitavas de final. Foi o vencedor da Bola de Ouro da FIFA em 2001.

Decifre as reflexões que a Copa do Mundo estimula

O atleta jogou nos principais clubes ingleses, como Liverpool, Manchester United e Newcastle United, além de ter feito uma breve passagem pelo Real Madrid.

Signo de Capricórnio – 2 craques

Imagen dos dois craques da copa do mundo de futebol do signo de capricórnio: Gérson e Rivelino

Gérson

Gérson também fez história no futebol brasileiro. Nascido em 11 de janeiro de 1941, o ex-jogador atuava na posição de meio-campo. Integrou diversos clubes nacionais como São Paulo, Flamengo, Botafogo e Fluminense. Também fez parte do time de ouro da Copa de 1970, sendo eleito o segundo melhor jogador da competição. Sua habilidade rendeu a ele o apelido de Canhotinha de Ouro. A partir da década de 90, o ex-jogador também trabalhou como comentarista esportivo para diversas emissoras de rádio e televisão.

Rivelino

O ponta-esquerda Roberto Rivelino ficou conhecido por ser um dos principais nomes da seleção brasileira durante o século XX. O jogador nasceu em São Paulo, no dia 1º de janeiro de 1946. Durante as décadas de 60 e 70, fez história no futebol brasileiro jogando no Corinthians e no Fluminense. Fez parte do time de ouro que conquistou o tricampeonato brasileiro na Copa do Mundo de 1970. Ele também é conhecido por atuar, desde a década de 90, como comentarista esportivo.

Signo de Aquário – 5 craques

Imagem em gride de Romário, Luis Suárez, Neymar Jr., Cristiano Ronaldo e Roberto Baggio

Romário

Nascido em 26 de janeiro de 1966, o ex-atacante foi um dos grandes nomes do Vasco da Gama e da seleção brasileira dos anos 1990. Quinto maior artilheiro da seleção brasileira, ele conquistou a Copa do Mundo de 1994, além da Copa das Confederações de 1997 e duas edições da Copa América (1989 e 1997). Além de jogador, foi treinador do Vasco da Gama e senador.

Luis Alberto Suárez

Luis Alberto Suárez Díaz, mais conhecido como Luis Suárez, nasceu em 24 de janeiro de 1987, na cidade de Salto, no Uruguai. Ele é conhecido por jogar na posição de atacante e é um dos principais nomes da atual seleção uruguaia. Conquistou diversos títulos importantes, como Liga dos Campeões da Europa e a Copa América. É considerado um dos centroavantes mais habilidosos do mundo.

Neymar Jr.

Neymar Jr. nasceu em 5 de fevereiro de 1992, em São Paulo. O atacante é conhecido como um dos nomes mais famosos e mais bem pagos do futebol mundial, além de ser o grande jogador da seleção brasileira desde 2010, tendo participado de todas as Copas do Mundo desde 2014. Ele iniciou a carreira em 2009, pelo Santos, time pelo qual conquistou diversos campeonatos. Em 2013, foi vendido para o Barcelona, onde defendeu a camisa do clube espanhol até 2017, quando passou para o Paris Saint German.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é conhecido como o maior jogador do futebol português. Nascido em 5 de fevereiro de 1985, o ponta de lança europeu é considerado um dos jogadores mais completos de todos os tempos, tendo conquistado a Bola de Ouro da FIFA cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017). O atacante também é reconhecido por defender a camisa do Manchester United, mas já passou por diversos clubes importantes, como Real Madrid e Juventus.

Roberto Baggio

O meia-atacante Roberto Baggio foi um dos jogadores mais populares durante a década de 1990. Nascido em 18 de fevereiro de 1967, na Itália, o jogador impressionava todos por ser ambidestro e ter uma enorme qualidade técnica. Apesar de ter sido um ótimo jogador, Baggio ficou marcado por um episódio de grande fracasso. Ele errou um pênalti da final da Copa do Mundo de 1994, o que rendeu a vitória da seleção brasileira e um dos momentos mais emocionantes dos últimos anos no futebol.

Signo de Peixes – 2 craques

Imagem em gride de Zico e Sócrates, ex-jogadores brasileiros

Zico

Zico pode ser considerado o principal jogador da história do Flamengo, um dos grandes símbolos do clube carioca. Arthur Antunes Coimbra nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de março de 1953, e já atuou como jogador, técnico e hoje é dirigente de clube de futebol. O ex-jogador foi um dos líderes do Flamengo durante a década de 70, quando o time conquistou diversos títulos importantes, como a Taça Libertadores, a Copa Intercontinental e Campeonato Brasileiro. Pela seleção brasileira, Zico não venceu nenhuma Copa do Mundo, mas disputou e venceu diversas competições menores.

Sócrates

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira é mais conhecido como Doutor Sócrates ou Sócrates. O ex-jogador nasceu no Pará, em 19 de fevereiro de 1954, e faleceu em São Paulo, 4 de dezembro de 2011, aos 57 anos. Também atuou como técnico e médico, por isso o apelido. Foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro durante os anos 80, tendo se tornado um ícone do Corinthians. Jogou na seleção brasileira entre os anos de 1979 e 1986, sendo o capitão do time na Copa do Mundo de 1982. Também se destacou por ter um forte posicionamento político, algo incomum entre jogadores de futebol. Durante os anos 1980, foi um dos principais nomes na luta pela redemocratização do Brasil.

Mas e aí, os jogadores do seu signo combinam com você? Talvez isso ajude nas previsões da próxima Copa do Mundo, nunca se sabe, não é? Espalhe entre os amigos e fãs do futebol e da astrologia e descubra se os jogadores estão fazendo jus ao que dizem os astros.

Confira também: