Infelizmente estamos tão acostumados com os infinitos padrões limitados da sociedade que muitas vezes excluímos as chances de experimentarmos outras opções ou conhecermos novas possibilidades.
Quando falamos de doença e prevenção, logo pensamos em uma infinidade de remédios, tratamentos cansativos e necessários para o restabelecimento da saúde. Agora pense comigo, quantas pessoas realmente param para pensar no que ocasionou ou desencadeou aqueles problemas? Quantos de nós ponderamos nossas ações e reações diante a vida para evitarmos acúmulo de mágoa, rotinas estressantes e respostas corporais desnecessárias?
É muito importante, e mais do que necessário, que aprendamos a ouvir nossos corpos e entendermos que a saúde não é a ausência de doença e sim a perfeita sintonia e integração entre corpo, mente e espírito. Enquanto não assumirmos a responsabilidade de nossas vidas, saúde e futuro, vamos continuar andando sem rumo, acumulando problemas, doenças e sofrimentos desnecessários.
Gosto e trabalho com terapias alternativas, justamente por entender que a doença é uma das últimas respostas do corpo, pedindo atenção, auxílio e cuidado. Quando compreendemos que a doença começa na alma e está diretamente ligada a nossa rotina e comportamento, temos uma chance infindável de cura e prevenção. As chamadas Terapias Vibracionais, como os Florais de Bach, trabalham o indivíduo como um todo e são perfeitamente ajustadas com os tratamentos alopáticos já realizados. É muito importante frisarmos que a realização das terapias alternativas NÃO exclui e nem pretende excluir os tratamentos alopáticos, mas sim, dar novas possibilidades de autoconhecimento e compreensão de si.
Durante estes tratamentos procuramos trabalhar bem o comportamento do indivíduo e a reação que cada um possui a respeito dos acontecimentos da vida. Através do diálogo e da troca, chegamos a um denominador comum. Juntos, desenvolvemos novas percepções e ainda temos a possibilidade de contar com um Floral maravilhoso, que potencializa suas qualidades para que, gradativamente, você vá excluindo padrões e comportamentos negativos de sua vida.
Busque conhecer novos caminhos, novas portas do conhecimento e desenvolvimento pessoal. Esta caminhada pode ser perfeitamente alinhada com a sua rotina, basta querer.
Perceba-se! Ame-se! Aproveite-se!
Confira também: