Provavelmente, a cada dia, você faz uma análise de si mesmo em frente ao espelho. Seja após o banho ou na hora de sair de casa, duvido que você não verifique se o cabelo está no lugar e se o caimento da roupa está bom. Aposto que também se preocupa com seu corpo com uma certa frequência.
Será que os quilos a mais estão fazendo muita diferença? Será que as rugas começaram a aparecer com a idade avançando? Agora, será que você também se preocupa em analisar seu anterior? Qual o grau de luz e trevas de seu coração?
Geralmente, nos preocupamos com muita coisa ao nosso redor e deixamos de nos preocupar com nosso interior. Acontece que essa é a parte mais importante de nós e a que mais merece atenção. Afinal, tudo que guardamos em nosso coração é o que vibramos para o universo e, consequentemente, recebemos de volta.
Não adianta, por exemplo, reclamar da vida se você só carrega negatividade e pensamentos dentro de si. O mundo é um eco. Logo, se quer bons acontecimentos, vibre boas energias.
É importante ter consciência do que se sente momentaneamente nas mais diversas situações e, principalmente, o que cria raiz dentro de você. Ficar triste ou com raiva são reações naturais de acontecimentos diários, já carregar mágoa ou amargura não são nada indicados. É importante ter consciência de que os sentimentos devem ser fluídicos.
Pense em um rio que tem água límpida correndo em seu leito constantemente, é assim que devemos ser. Já se, nesse rio, um tronco de madeira encalha em uma curva e muita água começa a ficar parada ali, algo está errado. É o mesmo com pensamentos ruins e sentimentos negativos.
Plante e regue com cuidado sentimentos nobres como amor, esperança, empatia, otimismo e felicidade dentro de você. Corte como plantas daninhas qualquer pensamento negativo, raiva, mágoa, amargura e tudo que deixar você mais próximo do caminho das trevas.
Mesmo quando passar por um dia ou por uma fase difícil, faça um esforço para encontrar o lado bom e o aprendizado que estas situações vão lhe trazer. Jamais alimente essa negatividade dentro de você. Lembre-se sempre de que somos feitos para produzir e emanar luz. Mantenha as trevas bem longe de seu caminho.
Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.
Confira também: