Sonhar com praia suja

Você se sente inferior perante a sociedade? Sua autoconfiança não corresponde à essência de sua verdadeira identidade? Você vive em devaneios e atolado em imaginações e pensamentos fantasiosos sobre tudo que o cerca?

Se você respondeu “sim” para algumas destas questões é porque você está totalmente fora do seu próprio eixo divino. Como resultado, uma praia suja no mundo dos sonhos revela essa contaminação de sua personalidade diante dos conflitos e dos devaneios experimentados na vida de vigília.

Os sonhos dizem muito sobre nossa condição espiritual e psíquica. Quando um sonho se manifesta com sujeira, bagunça ou qualquer tipo de desordem, isso reflete nossa verdadeira composição psicológica e espiritual interior. Dessa maneira, o significado de sonhar com praia suja sugere a necessidade de restauração e reorganização do corpo mental, que, por sua vez, se refletirá no corpo espiritual, proporcionando o equilíbrio dos corpos sutis que envolvem todo o corpo físico.

Obviamente existem muitos outros conjuntos de atitudes e comportamentos nocivos da vida de vigília que podem desencadear este sonho. No entanto, seja qual for os estímulos que deram origem a este sonho, ele sempre surge para nos lembrar de que algo está errado e de que devemos assumir o controle de nossas vidas, fazendo algo produtivo e que nos leve ao progresso ou aos objetivos que tanto almejamos.

Ao ter este sonho, é de extrema importância que alguma atitude seja tomada. A melhor maneira de usar este sonho em benefício próprio é sair da rotina, conhecer novas pessoas, fazer um curso e ler livros que favoreçam o florescimento das suas habilidades intelectuais.

Ao abandonar a zona de conforto, um leque de possibilidades começa a surgir diante de nós, favorecendo imensamente o rompimento dos padrões tóxicos alimentados por uma mente aprisionada em uma bolha de limitação existencial.

Agora que você sabe o motivo que deu origem este sonho, a seguir focaremos nos métodos e nos procedimentos que irão reverter sua realidade atual e melhorar o seu padrão de vida em todos os sentidos.

Encontrando o equilíbrio

São muitos os métodos esotéricos que podem ser empregados para determinadas finalidades de restauro e equilíbrio mental e espiritual. Algumas pessoas simplesmente apelam para a oração. Outros preferem meditar. E há ainda quem prefira entrar em contato com a natureza ou fazer alguma atividade que desfaça os nós do inconsciente.

Todas essas técnicas funcionam, no entanto esses métodos são uma maneira de alcançar um resultado pelo caminho mais eficiente, por isso há pessoas que oram, meditam e fazem mudanças em suas vidas sem que haja qualquer resultado positivo e benéfico. Como resultado, perde-se ainda mais as esperanças e continua-se a nutrir com ainda mais força todo o turbilhão de pensamentos tóxicos mais comuns. A partir disso vêm os sonhos, em que a desordem, a sujeira e a bagunça são tão evidentes.

Nossa intenção aqui não é anular a eficácia de uma oração, meditação ou qualquer rito religioso, mas conduzir o indivíduo que tem este sonho à verdadeira fonte de tais desequilíbrios e ao melhor método para reativar a força vital: a reconexão consigo mesmo.

Reconectando com o potencial interior

A essa altura você já deve ter notado que realmente há algo que está fazendo toda sua energia vital se dispersar. Na verdade, ela não está se dispersando, apenas está sendo direcionada para o lugar errado: os pensamentos.

A maioria das pessoas não percebe o imenso benefício que uma respiração correta pode proporcionar para a saúde e para o equilíbrio mental. São poucos os que usam todo o potencial dos seus pulmões para abastecer o corpo com o que chamamos de energia universal ou prana. E é exatamente por causa desse descuido que a humanidade sofre com tantos desequilíbrios espirituais e mentais atualmente, pois o pouco de energia que possui estocada é direcionada para o ato sexual ou para pensamentos desnecessários.

Você também pode gostar:


A respiração não deve ser vista como um simples ato de levar ar aos pulmões. Ela é muito mais que isso: é a fonte do equilíbrio psíquico e espiritual. Por isso é que uma simples respiração superficial pode desencadear diversos problemas mentais e físicos que, mais cedo ou mais tarde, vão se manifestar nos sonhos de alguma maneira.

É justamente por causa esse desequilíbrio de uma respiração inadequada que muitas orações são ineficazes. Mesmo as mudanças mais radicais com o intuito de melhorar a qualidade de vida acabam não surtindo nenhum efeito, então a pessoa continua atolada em crises e problemas de todos os tipos.

Portanto a dica para se reconectar consigo mesmo é utilizar o método correto: o Pranayama.

O assunto é muito extenso para ser abordado neste artigo, mas o Pranayama é uma prática da Yoga especializada na respiração e muito utilizada como método de purificação e de descontaminação do corpo físico e espiritual.

Use este método para despertar todos os seus potenciais interiores e se reconectar com verdadeira identidade de sua alma.

Confira também: