Apesar de mantermos o contato com Deus todos os dias e de Ele se mostrar presente em nossa vida de diversas formas, são nos momentos de dor e sofrimento que costumamos buscar mais a Sua ajuda.
O Terço da Libertação pode ser um poderoso aliado para esses momentos de aflição, servindo como uma âncora que mantém nossos pés firmes sobre o chão, trabalhando uma comunicação direta com o Criador.
Ele é utilizado para pedir a libertação de alguma coisa que você acha que está te prendendo. Pode ser uma situação, uma pessoa, um sentimento... E não precisa ser só em relação a você. Você pode pedir para si, em nome de um grupo ou mesmo em nome de outra pessoa.
Se você já rezou um terço comum, sabe que ele é formado por contas maiores, contas menores e a cruz. É nesses marcos que trabalha cada um dos pedidos do Terço da Libertação.
Ele possui grande eficácia e grande poder de realização, já que você vai se comunicar diretamente com Jesus, clamando seu nome por 206 vezes.
Ele serve para que essa comunicação esteja sempre afinada. Às vezes, não é possível encontrar momentos de oração durante o dia. Se você consegue criar uma rotina, estabelecer um vínculo grande com Deus, verdadeiros milagres acontecerão em sua vida.
Como fazer?
Para começar, você deve rezar o Credo. Tente se concentrar e afirmar sua fé, mais uma vez. Depois disso, tem algumas formas de proceder.
Para as contas grandes, a frase é, caso esteja orando sozinho: “Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente livre”. Caso esteja pedindo por muitas pessoas, diga: “Se Jesus nos libertar, nós seremos verdadeiramente livres”. Se o caso for de pedir intercessão por outra pessoa além de si, diga: “Se Jesus libertar [o nome da pessoa], ele/ela será verdadeiramente livre”.
O importante nesse momento é manter-se firme em seus pedidos. Pode acontecer alguma coisa no meio da sua oração que talvez desvie seu foco. Não tem problema. Concentre-se uma vez mais e continue.
Para cada conta pequena, também há variações caso você peça por você, por mais pessoas ou por outra pessoa em específico.
Caso peça por si próprio, diga: “Jesus tem piedade de mim! Jesus cura-me! Jesus salva-me! Jesus liberta-me!”. Caso peça pela libertação de mais de uma pessoa, diga: “Jesus tem piedade de nós! Jesus cura-nos! Jesus salva-nos! Jesus liberta-nos!”.
Se for o caso de pedir pela libertação de outra pessoa, diga desta forma: “Jesus tende piedade de [nome da pessoa]! Jesus cura [nome da pessoa]! Jesus salva [nome da pessoa]! Jesus liberta [nome da pessoa]!”.
Você também pode gostar:
- Liberte-se do vício em fumo e preserve sua saúde em primeiro lugar
- Conheça a poderosa oração do pentagrama na Wicca
- Quem é Santo Antônio? Entenda mais a fundo sobre o papel dessa figura sacra
Por último, ore uma Salve Rainha. Ela será o fim do seu Terço da Libertação, fechando com chave de ouro seus pedidos por intercessão divina.
Esse terço tem um efeito poderoso em sua vida. Reze-o sempre que quiser, todos os dias se puder, ou quanto for necessário para que você ou outra pessoa saia dessa situação limitante.
De coração aberto e com uma rotina saudável de oração, é possível alcançar tudo. Lembre-se de que é um período desafiador, mas tudo vai passar.
Confira também: